Senua’s Saga: Hellblade 2: Ninja Theory esclarece o uso da IA ​​para dublagem

Esta semana a controvérsia saltou, em grande parte levantada pelas manchetes dos tabloides. Uma tecnologia que está no mercado há algum tempo tornou-se especialmente popular, e com ela os estúdios que a utilizam diariamente. Chama-se Altered AI e veio para ficar, sem dúvida. Uma controvérsia que, aliás, tem espalhado sobre a Ninja Theory, que tiveram que deixar para explicar o assunto.

Esta tecnologia é terrivelmente convincente quando se trata de encadear frases com diferentes vozes geradas com inteligência artificial. É tão realista que pode ser usado em jogos e preencher espaços que antes exigiam vozes de atores reais. Aqui você tem o trailer de como a Altered AI é vendida.

Então, voltando ao assunto da Ninja Theory, o estúdio disse no Twitter que só usa esse tipo de tecnologia como “espaços reservados” e depois dá vida a essas vozes com atores reais. Na verdade, não é segredo que eles usam atores reais para dar voz aos seus jogos, já que Melina Juergens, a atriz que dá vida a Senua, conta livremente todo o processo em suas redes há meses.

Não deixe de assistir este trecho com dubladores reais lançados nas redes sociais neste semana:

O estúdio contou parte de seu trabalho em um tweet na conta oficial. Essa tecnologia permite que eles dublem partes do jogo que estão em desenvolvimento inicial, com a mixagem final do áudio sendo implementada posteriormente. Mas enquanto essa parte está acontecendo, você pode ver como seria parte da jogabilidade com vozes e sons reais.

Ninja Theory não é o único estúdio que faz uso de Altered AI, existem outros como Neon Giant, criadores de The Ascent, que também o utilizam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *