Sony estaria com problemas quanto ao preço do PS5 frente ao Xbox Series X

Temos um rumor bastante importante para o dia de hoje, e vem da Bloomberg. Dessa forma, a fonte é altamente confiável. Componentes escassos têm elevado os custos de fabricação para a Sony e o próximo PlayStation 5 deve custar cerca de US$ 450 por unidade, o que pode dificultar a sua batalha contra a Microsoft Corp e seu Xbox Series X.

O conglomerado japonês está se preparando para substituir gradualmente o console PS4 que já conta com seis anos de idade, lançando seu PlayStation 5 no final do ano ao mesmo tempo que o arquirrival do Xbox. A Sony normalmente especifica o preço de um console em fevereiro do ano de lançamento, seguido pela produção em massa logo em breve. Com o PS5, a empresa está adotando uma abordagem de esperar para ver, disseram algumas pessoas, pedindo para não serem identificadas porque os detalhes são ocultos.

O PS4, lançado em 2013 pelo preço de varejo de US $ 399, foi estimado pela IHS Markit como custando US $ 381 para fabricação. Com o custo unitário de US $ 450 e uma margem bruta semelhante, o preço de varejo do PlayStation 5 teria que ser de pelo menos US $ 470. Isso seria difícil de vender para os consumidores, considerando que a máquina mais cara da Sony atualmente é o PS4 Pro, que custa 399,99 dólares e não vendeu tão bem assim, segundo o analista da Macquarie Capital, Damian Thong.

“Os consumidores avaliarão suas expectativas com base no PS4 Pro e PS4”, disse Thong. “Se os preços da Sony acima disso, provavelmente seria necessário equilibrar a necessidade de compensar o custo mais alto dos materiais, contra o risco de demanda”. A Sony se recusou a comentar.

A maior dor de cabeça da empresa é garantir um fornecimento confiável de memória flash DRAM e NAND, com alta demanda enquanto fabricantes de smartphones se preparam para dispositivos de quinta geração, de acordo com pessoas familiarizadas com as operações da Sony. A Samsung Electronics Co. acaba de anunciar sua linha de produtos Galaxy S20, cada uma das variantes com 5G e um mínimo de 12 GB de RAM nos EUA.

As empresas de videogame costumam vender hardware com margens reduzidas ou mesmo com prejuízo, porque lucram com software de jogos e serviços recorrentes de assinatura online. O diretor executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o negócio deve ser julgado pelo número de usuários ativos, não pelo número de unidades de hardware vendidas. Alguns membros da equipe de jogos da Sony acham que o novo console deve ser vendido com prejuízo, se necessário, para corresponder ao preço da Microsoft, enquanto outros executivos da Sony preferem ganhar dinheiro como a empresa fez com o PS4.

“Precisamos manter a lista de materiais do PlayStation 5 sob nosso controle e precisamos fabricar o número correto de unidades na produção inicial”, disse o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, em uma entrevista divulgada no início deste mês.

A maioria dos componentes do console foi bloqueada, disseram as pessoas, incluindo o sistema de refrigeração, que é extraordinariamente caro por alguns dólares por unidade. Normalmente, as empresas gastariam menos de um dólar, mas a Sony optou por gastar mais para garantir que a dissipação de calor dos poderosos chips alojados no console não seja um problema.

O surto de coronavírus em andamento não teve nenhum impacto até agora nos preparativos para a produção do PlayStation 5, disseram eles. A empresa ainda não decidiu quantas unidades dp PlayStation 5 fabricará no primeiro ano, acrescentaram.

Os executivos da Sony estão expressando paciência com o preço do próximo console, pois prevêem uma transição gradual, disseram pessoas familiarizadas com as operações do dia a dia. Muitos dos jogos lançados para o PlayStation 5 também estarão disponíveis para jogar na máquina predecessora, portanto, espera-se que as receitas de software e serviços de rede relacionados mantenham intacto o desempenho dos negócios. A Microsoft e a Sony estão expandindo seus respectivos serviços de assinatura online, cuja receita pode permitir maior flexibilidade nos preços de hardware.

Pessoas dentro da unidade de negócios PlayStation disse um fator chave na decisão sobre o preço do PlayStation 5 será onde Microsoft define seu preço para a próxima geração do Xbox Série X. Espera-se que a Microsoft retenha essas informações até a E3, em Los Angeles, em junho. A Sony quer esperar por ela, mas as peças caras podem realmente ser um problema para o PS5.

 

Fonte

571 comments on “Sony estaria com problemas quanto ao preço do PS5 frente ao Xbox Series X

          1. Exatamente colega. Não precisamos disso, podemos jogar os jogos de 360 no console mais moderno e melhor do mercado atualmente.
            E futuramente será a mesma coisa. A máquina evolui sem nos limitar a só jogar jogos novos e deixar algumas relíquias para trás.

        1. Esse sonysta responde, não apenas em todos os tópicos, mas em todos os comentários.
          Não faz nada o dia inteiro, fica só aqui, numa página sobre Microsoft, defendendo a Sony com unhas e dentes.
          Ganha alguma coisa por isso o fiote de cruz credo? Chega a ser doentio. E a Sony rindo desses defensores fervorosos da marca.

          1. “Ataque a ideia,não a pessoa imbecil”, diz ele. Posso atacar as pessoas que não são imbecis então?
            Se tu mesmo se diz imbecil, não precisa alguém te atacar, tu mesmo se coloca nessa posição.
            Mas aí manda um fdp.
            Ah sim! É que não sou imbecil, aí posso ser atacado, entendi fiote.

    1. Pq esta aqui então… não entendo esses caras que vem aqui para falar coisas de anti… quer pegar o PS5 e pagar R$ 250 por cada jogo ? Prefiro o XBOX que vai ter XBGP 4 jogos todos os meses (não sei como vai ficar isso na proxima gen) e os “+de100” jogos, lançamentos sem precisar gastar os R$ 250 em cada jogo…

      XBOX esta sendo o lugar dos jogos com a NETFLIX dos jogos, ou seja serviços… com isso chuto que a MICROSOFT deveria para fuder a SONY lançar o XBOX SERIES X com prejuízo (ela pode) só para a SONY lançar o PS5 mais caro que o XBOX e com piores gráficos kkkk seria top demais !

      A sony tomar do próprio remédio… Ela acabou com a SEGA !!! E isso não tem perdão ! kkkk

  1. A Microsoft deve vender por 499, e a Sony deve tentar sair na frente colocando o preço depois por 479, a diferença minima no limite do orçamento.

    1. Se a Sony tiver com Console de 9 TF por 479 e a MS um de 12 TF por 499 vai ser desastroso pra Sony, 20 dólares a mais e vc leva MUITO mais potência.. a Sony teria de vender esse Console caso seja de fato as specs acima por menos de 400 dólares

      1. Realmente seria desastroso se a maioria se importasse só com o poder do console, mas a Sony consegue manipular uma massa de manobra ai que eu fico espantado, o que ela fala ta valendo, vai invente historia de que o que importa é o que favorece eles e a galera abraça a ideia firme.

      2. A Sony não tem bala na agulha para tal feito! Esse é o problema para a Sony, que a MS tem a vantagem, a MS ta com a vantagem de quem sai melhor na largada da nova geração.

  2. Esse vai ser o diferencial do PlayStation, o preço, vai tentar ser mais barato, mas como Phil disse
    ” não vamos perder nem em poder nem em preço”
    Então a Sony tá cagada de medo por causa que a Microsoft pode facilmente melar a estratégia de venda do Console dela.. e antes que alguém venha falar de exclusivo, só aceitem a realidade.. um ou outro compram PlayStation por exclusivos, os números tão ai, as pesquisas tbm.. nem a Sony apóia essa idéia.. mas só os sonystas que levantam essa bandeira achando que sabem mais que todo mundo..

          1. Sim flopou, Halo 5 que não foi tão bom assim vendeu mais de 16,5 M em 2015/16,
            Imagina se fosse bom coonos outros kkkk

          2. Halo não vendeu 16,5 milhões de cópias até 2016. Aquilo era o número de contas registradas (número de jogadores). Em qlq jogo, o número de jogadores é maior do que o de vendas. É só usar a lógica: em 2016 a MS devia ter vendido algo em torno de 30 milhões de consoles. Vc acha msm que mais de 50% dos jogadores compraram Halo 5? Nem GTA V, que é o jogo mais lucrativo de todos os tempos, tem uma aceitação tão grande assim.

          3. Mas temos que ver a proporção.

            No próprio Gran Turismo Sport, o jogo vendeu 9 milhões e o número de contas dá uns 10 milhões. Salvo engano, God of War tem uma relação parecida entre vendas e contas registradas.

            Se Halo 5 tinha 16,5 milhões de jogadores em 2016, embora seja verdade que existe aquele modo família no Xbox pra compartilhar os jogos, o número de vendas deve ter superado os 10 milhões, numa estimativa conservadora. Não é possível que mais de 1 terço dos jogadores de Halo 5 sejam de contas compartilhadas e de fakes, ainda mais num jogo de console.

          4. Então, vou comentar primeiro o caso de GT Sport, que eu conheço mais os números. Existem mais de 9M de “contas” registradas, porém eu tenho pra mim que o jogo não deve ter ultrapassdo uns 6 ou 6,5M de cópias vendidas. Isso pq no 1° ano, que é o período de maiores vendas, o jogo tinha vendido uns 3,5M mas já existiam mais de 5M de contas. Tem gente que compartilha conta, tem conta suspensa aí o cara cria outra, tem venda de jogos usados etc.

            Agora vamos considerar o caso do Halo. O jogo faz muito sucesso nos EUA, que é disparado o maior mercado dele, jamais venderia mal, mas lá pra 2016 o Xbox ainda não tinha vendido nem 30M de consoles ainda. Com um pouco de senso crítico, percebemos que não há como Halo ter vendido mais de 10M de cópias, pq isso significaria dizer que a cada 3 pessoas, mais de 1 teria comprado o jogo. Isso é um feito raríssimo. Somente GTA V (o jogo mais lucrativo da história) e TALVEZ Mario atingem proporções tão astronômicas. Nem CoD que é ainda bem mais popular que Halo nos EUA chega nesses números. Nem Fifa ou RDR vendem em tamanha proporção. O top 10 de jogos mais vendidos pra Xbox nos EUA até meados de 2019 não continha Halo 5.

            Não sei como os caras chegaram naquele número de 16M de users em Halo, se incluíram o período de beta, ou sei lá o que, mas as vendas com certeza não chegaram nem perto de 15M quando eles divulgaram esses números.

          5. Mas temos que ver a proporção.

            No próprio Gran Turismo Sport, o jogo vendeu 9 milhões e o número de contas dá uns 10 milhões. Salvo engano, God of War tem uma relação parecida entre vendas e contas registradas.

            Se Halo 5 tinha 16,5 milhões de jogadores em 2016, embora seja verdade que existe aquele modo família no Xbox pra compartilhar os jogos, o número de vendas deve ter superado os 10 milhões, numa estimativa conservadora. Não é possível que mais de 1 terço dos jogadores de Halo 5 sejam de contas compartilhadas e de fakes, ainda mais num jogo de console.

          6. 30 milhões né ?
            Vc não conhece Halo então.
            Contas ativas no jogo sem ter o jogo né ?
            MDS .
            Lhe convém ne kkkkk
            Tem em todos sites aí as referências abraços

          1. Eu te passei as fontes nos meus comentários abaixo, eu pesquisei e te respondi, cadê a fonte que corrobora o que você está dizendo? 😉

          2. Basta usar o Google, conhece?

            Basta colocar franquia tal vendeu ou algo assim que irá aparecer várias fontes, inclusive da mesma usada por vc.

          3. Quer fonte ovelha, basta procurar no Google, tem centenas de sites contendo a mesma informação, foram números divulgados na CES 2020, o mundo inteiro sabe disso, só não sabe quem vive na bolha do milprocessos. Kkk

          4. Fonte é a própria Polyphony: https://www.meups4.com.br/noticias/serie-gran-turismo-ultrapassa-as-80-milhoes-de-copias-vendidas-saiba-mais/

          5. Tá aqui a fonte, o cara não mentiu: https://www.meups4.com.br/noticias/serie-gran-turismo-ultrapassa-as-80-milhoes-de-copias-vendidas-saiba-mais/

          6. O grosso disso aí é dos primeiros. Do 5 em diante não venderam tanto assim, mas são o maior colosso do PlayStation, sem dúvidas.

          7. Sim, isso é verdade. GT5 foi o pico de vendas da franquia, GT6 e GT Sport não chegaram perto de repetir o sucesso. Aliás, de modo geral, não só os games de corrida como o automobilismo em geral, perderam fãs nessa última década. Não são mais populares como antigamente. A concorrência é maior. Mtos preferem correr no Mario Kart ou GTA V, do que investir em GT, Forza ou Project Cars.

          8. Tá aqui a fonte, o cara não mentiu: https://www.meups4.com.br/noticias/serie-gran-turismo-ultrapassa-as-80-milhoes-de-copias-vendidas-saiba-mais/

          9. halo tbm kkkkkk é com menos jogos ?‍♂️,halo estava com 65 milhões de cópias vendidas em 2014 só nos CONSOLES?‍♂️???.
            obs: antes de halo 5 lançar , e nem estou contando as versões de PC(ex: só halo reach ano passado vendeu mais de 2 milhões nas primeiras semanas no PC)?‍♂️?‍♂️

          10. Arredondei os valores:
            Em 14 anos Halo vendeu mais de 65 milhões (4,65 milhões/ano) (notícia de 2015).
            Gran Turismo vendeu mais de 80 milhões em 20 anos (4 milhões/ano) (notícia de 2018).
            Ou seja, Gran Turismo só vendeu mais porque está no mercado a mais tempo…sendo assim vamos ver que Tetris foi o jogo maias vendido da história da humanidade, seguido de perto de Minecraft.

            EDIT:
            Atualizando com dados mais recentes:
            Em 14 anos Halo vendeu mais de 77 milhões (5,5 milhões/ano) (notícia de 2018).
            Gran Turismo vendeu mais de 80 milhões em 20 anos (4 milhões/ano) (notícia de 2018).

          11. Não queira passar vergonha colocando Minecraft, jogos de 100 plataforma diferentes e que vende muuuito mais no PS4 que no Xflop, já que o que te importa são vendas. Kkk Não esqueça que esse jogo em nada tem mérito da MS em criação, ela apenas adquiriu a dona de Minecraft.

          12. Está chorando muito, minicrafit é de quem ?
            Hahahahaha
            Os poney se amarram em joguinhos e filmes sem game play kkkk
            A prova disso é que todos os jogos vendem bem no PS menos os exclusivo que agiram entao indo pra Pc kkkk
            Tem mais argumento aí ?

          13. Aceita números:

            Spider man: 13 milhões em um ano
            Goty of War: 10 milhões em um ano (físicas)
            Uncharted 4: 16 milhões em 3 anos
            Horizon Zero Dawn: 10 milhões em dois anos
            Bloodborne: 2 milhões em um ano
            The Last of US (PS3/PS4): 20 milhões em seis anos
            Gran Turismo Sport: 5 milhões em 8 meses

          14. Errouuii não foi em 1 ano
            gow é de 2018 e ainda não passou de 11 em 2 anos , fora os que a Sony conta como venda os que vem no consoles kkkk
            Hdz vendeu mais que 10 milhões burro
            Tlou vendeu tudo isso vindo de uma consoles antigo kkk PS3 e remake no PS4 dado quase de graça.
            Nem isso vc sabe seu ignorante, ainda se diz sonsyta ?
            Fala aí de DS, days bug, erika e os outros porcarias.

          15. Vc tá tão desesperado em falar merda do seu mundo do pilulito que mal sabe o que tá lendo. Onde eu disse 2 anos em Goty of War, seu animal? Leia aqui: Goty of War: 10 milhões em um ano (físicas).

            Horizon mais que 10 milhões em 2 anos, seu burro.

            De graça, na verdade pagaram pra vc levar ele. Kkk Para cada murro que vc leva na cara você inventa um novo controle de danos pra se auto enganar. Kkkk

            Quanto esses outros aí que eu não citei, mas claro, é o que deve te fazer menos idiota de ter Xflop, com toda certeza deve ter vendido muito mais que 80% dos multi indie flopado do Xoneteco. Kkk

          16. Impossível, veja as notas dos super jogos do meu Xflop melhor consoles de todos:

            Forza Motorsport 7: 5.9 kkkk
            Forza Motorsport 6: 7.7
            Forza Motorsport 5: 6.0 kkkk
            Forza Horizon 3: 7.9
            Forza Horizon 4: 7.8
            Gears 4: 6.9 kkkk
            Gears 5: 8.4
            Halo 5: 6.4 kkkkk
            Halo Wars 2: 6.1 kkkkk
            Crackudão 3: 4.2 kkkk….
            Sea of Chatice: 5.0 kkkkk
            State of Decay 2: 5.3 kkkkk
            Super Luckys Tales: 6.8 kkkkk
            Ryse Son of Rome: 6.2 kkkkk

            Isso que estamos falando de notas dos usuários, a mídia é sonysta, será que agora irão dizer que os usuários também são? Kkkkk

          17. Notas de usuários na vale, excluíram as notas negativas de Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI ??????

          18. Que ?
            Ainda esperando isso ?
            Mano parte pra outra kkkk
            Goty ? Hoje quelque merda ganha goty, vide DS que foi indicado kkkkkkkkkkkkkkkk
            Nota baixa , vendas baixa , sem game play .
            Vai entender os especialistas

          19. Mais pelo que soube as unidades vendidas foram físicas e não digitais.
            Logo tem os que entram em Pc recentemente e o grande aumento de vendas digitas no master T.

          20. Kkk. Vc só esqueceu do fato que nos números revelados pela MS a Halo 5 já havia lançado, e como sabemos Xflop é um fracasso assim como a vendas de todos os jogos no Xflop, que Halo 5 foi o pior Halo em vendas de todos os tempos, enquanto PS4 vende muito bem e esses números foram apenas 6 meses após o lançamento do último GT, ou seja tem muito mais GT vendido não contabilizado nesses números do que Halo 5. Kkkk

            Mas claro, isso são vozes na minha cabeça.

            Isso não esquecendo que MS só tem Halo, Gears e Forza, já o PS são várias e várias novas IPs AAA toda geracao. 😉

          21. Ou seja, esses números desatualizados (botei lá em cima que são dados de 2015 e 2018) ainda assim mostram que pelo menos até 2018 Gran Turismo vendeu bem menos por jogo do que Halo (que foi lançado no final de 2015, em outubro, e a matéria é de novembro de 2015 – só procurar na matéria do Terra “Veja 10 números incríveis alcançados pela série ‘Halo'”)…
            Mas para ficar mais igualitária a disputa, acabei de achar outra matéria, de junho de 2018 (“https :// natelinha. uol .com .br /series/2018/06/29/fenomeno-de-vendas-game-halo-vai-virar-serie–117988.php”) mostrando que Halo vendeu 77 milhões. Ou seja, 3 milhões de diferença com 6 anos de diferença? Gran Turismo perdeu xD

          22. Acho que no caso do Gran Turismo vendas não são lá muito importantes. O Gran Turismo Sport vendeu 9 milhões, sendo uma grande parcela dessas vendas em bundle de tudo que é jeito, mas quantos desses são usuários ativos?

          23. Acho que no caso do Gran Turismo vendas não são lá muito importantes. O Gran Turismo Sport vendeu 9 milhões, sendo uma grande parcela dessas vendas em bundle de tudo que é jeito, mas quantos desses são usuários ativos?

          24. Halo 5 não foi bom e mesmo assim em 2015/16 já havia 16,5 milhões vendidos kkkkk
            Pergunto quanto o exclusivo GOW vendeu ? 11 M e olhe lá
            Tlou com seus mais de 7 anos de promessas kkkkkkkk
            Te quebrei né ?

          25. errado ,errou feio errou rude khkkkmkkk,esses dados foram antes do lançamento do halo 5(inclusive a própria matéria fala que o halo 5 poderia aumentar esse número??‍♂️),aqui vc não mente nao amiguinho.Resumindo ,ela não incluiu as vendas de halo 5 .

          26. Aumentar e vender bem suas duas coisas completamente diferentes. Achar por achar, tambem posso achar nesse momento que Gran Turismo na vendeu vários e vários milhões a mais que Halo, ou até mesmo Uncharted, que diferente do Halo 5 que decepcionou seus fãs, Uncharted 4 se manteve amado pelos fãs. E olha que Uncharted em 10 anos vendeu mais que 41 milhões, é uma franquia quase 7 anos mais nova que Halo.

            Edit. Não esquecendo também, que diferente dos Halo que tiveram versões em PC e Xflop. Os jogos Uncharted ou Gran Turismo sempre foram EXCLUSIVOS da plataforma PS.

          27. Uncharted 4 amado pelos fãs? O que mais vi em sites sonystas foi a galera reclamando do 4º jogo e falando que perdeu a essência..não entro nesse mérito porque gosto é gosto…
            Achar também posso achar qualquer coisa em relação ao número de vendas, por isso busco informações antes de falar 😉
            2017 – Vendas Uncharted 41 milhões (primeiro jogo em 2007, dão 13 anos de saga, 8 jogos): dá uma média de 3,15 milhões/ano (contra 5,5 milhões/ano de Halo) ou 5,12 milhões/jogo (contra 5,9 milhões/jogo)…ou seja, Halo WINS.

            Fonte: https :// pt. wikipedia. org/wiki/Uncharted

          28. Ainda não vi nenhum dessa santíssima Trindade vender mais que Gran Turismo, isso que estamos falando de um jogo de corrida puramente simulador, diferente de Forza que foi beber no arcade com os Horizon.

            Vc vê comentário de um qualquer e determina como verdade. O que todo a sabemos que Halo, para quem é fã foi o pior, não estou me referindo a lunático qualquer. E como eu disse, o que mais tem de relevante além desse número de 65 milhões para uma franquia que nasceu no início da década passada tanto para Xbox quanto para PC? NADA! Nada mais normal a cada ano uma franquia agregar ainda mais fãs, por esse mesmo motivo que cai por terra aquele arjumento que muitos falam, em que exclusivo não vende console. Diferente do Halo, Gears e Forza, exclusivos PlayStation se joga em PlayStation. Isso sim são números impressionantes. Mas deixando de lado o número de 80 milhões da franquia Gran Turismo, apenas o GT Sport em 8 meses vendeu 5 milhões, Spiderman em um ano vendeu 13 milhões, o “ruim” Uncharted 4 que vc leu por ai vendeu 16 milhões em 3 anos.

          29. Sério, essa p**** só pode ser doença…
            Acabei de te provar que Halo vendeu mais que Gran Turismo. Te mostrei os links com as informações. O que mais você quer para entender isso?
            Halo 5 é mais fraco que os outros? É, mas mesmo assim é um bom jogo.
            Nada de relevante? Cara, Halo foi o jogo que permitiu o multiplayer online em consoles, dá uma pesquisada e vai ver que foram diversas inovações que a saga trouxe aos jogos atuais, pesquisa antes de falar besteira.
            Exclusivos Playstation se jogam em Playstation? É isso é bom por que? O fato de você não poder jogar no intervalo do trabalho é bom por que? Amo o fato de poder jogar meu The Outer Worlds no intervalo do trabalho no notebook. Não entendo essa mania de quererem jogar só no console…
            Ok, GT Sporte vendeu bem, Spiderman também, Uncharted 4 também (eu não falei que é ruim, até porque ainda não joguei, disse que vi comentários na internet falando isso, é bem diferente), e? O que isso adiciona na sua vida? Tem jogos que vendeam bem mais, isso automaticamente faz eles serem bons? Call of Duty vende pra cara*** todo ano, nem por isso acho que são jogos bons (prefiro meu Battlefield). Sério, se quer gastar dinheiro só para comprar e falar que tem, problema seu, eu prefiro comprar e jogar e pouco me importo com quanto cada jogo vendeu (só falei aqui contigo o número de vendas porque você estava falando m****).

          30. História é mais fraco. Gameplay, não. É que os fãs não gostam dos golpes dos Spartans no 5 mesmo.

            Inclusive, mesmo cagado pelo Brian Reed, o energúmeno que ousou eliminar o Didata numa história em quadrinhos em vez de um jogo, Halo 5 tem detalhes interessantes. Visitamos Sanghelios (planeta dos Elites) pela primeira vez e presenciamos também pela primeira vez um mundo envidraçado (Meridian).

          31. Uncharted 4 amado pelos fãs? O que mais vi em sites sonystas foi a galera reclamando do 4º jogo e falando que perdeu a essência..não entro nesse mérito porque gosto é gosto…
            Achar também posso achar qualquer coisa em relação ao número de vendas, por isso busco informações antes de falar 😉
            2017 – Vendas Uncharted 41 milhões (primeiro jogo em 2007, dão 13 anos de saga, 8 jogos): dá uma média de 3,15 milhões/ano (contra 5,5 milhões/ano de Halo) ou 5,12 milhões/jogo (contra 5,9 milhões/jogo)…ou seja, Halo WINS.

            Fonte: https :// pt. wikipedia. org/wiki/Uncharted

          32. e difícil falar com criança né ?‍♂️.
            1- eu só me referi as vendas nos consoles ?‍♂️.
            2-eu sempre falei que halo 5 foi a mais fraquinha da série ,porém tem um jogabilidade muito boa.
            3-a franquia halo tem 14 anos .

          33. Números de consoles? Esses números da franquia Halo não são exclusivamente do consoles. Pode te parecer meio decepcionante, mas não é

          34. ooo meu Deus kkkmkkk,a criancinha tá triste e não quer acreditar kkk???,e muito simples resolver isso : PESQUISE??

          35. Kkkk… você quer acreditar em um informação que não existe, a franquia Halo vendeu 65 milhões de unidades, não que o Halo vendeu 65 milhões exclusivamente nos consoles Xbox. Kkkk

            Todos os jogos do Xflop são multiplataforma Xflop e PC, encara a realidade de uma vez e para de sonhar no mundo do pilulito.

          36. Complementando:
            15 jogos Gran Turismo (5,3 milhões/jogo)
            11 jogos Halo (5,9 milhões/jogo)

            Mas mesmo assim Gran Turismo vendeu mais…se você realmente acredita nisso, tenho um negócio imobiliário sensacional para você! Quer comprar o Cristo Redendor? Baratinho na minha mão, recebido em branco, sem risco nenhum!

            EDIT: Atualizando com os dados mais recentes:
            15 jogos Gran Turismo (5,3 milhões/jogo)
            11 jogos Halo (7 milhões/jogo)

          37. Halo manda um abraços bem grande de distante, minicrafit manda outro abraços com seus 500 milhões vendidos .
            Sport Kinect manda outro abraço.
            Fala besteira não abestado.
            sai desse mundo e vai jogos jogos.
            Ahh sonora lembrar , Forza falil GT.

          38. Kkkk Minecraft e Sport KINECT, KINECT???? Cadê ele falando nisso??? Onde a MS enfiou ele??? No rabo de quem comprou esse Xflop em 2013? Kkkk

            Faliu sim, GT quebrou ao vender 5 milhões em 8 meses. Kkkk Forza Paper Motorsport.

      1. “Dinheiro não tráz felicidade”
        “Dois é bom, três é demais”
        “Rir pra não chorar”
        “Malandro é malandro e mané é mané”
        “Todos os homens são iguais”
        “Jogos do Playstation são melhores”

        1. Podem não ser melhores,(é questão de gosto) mas é inegável que a sony é a única que vem com NOVAS IPS toda santa geração,e com uma qualidade invejável.

          1. Sonysta tem a INCRÍVEL capacidade de ser contradizer no seu próprio comentário. É uma raça que tem muito a ser estudada. Aliás, a cura de várias doenças podem estar nela de tão exótica.

          2. Concordo com vc em relação em novas ips, mais não em vendas.
            O único que salvou foi homem aranha e HZD de toda gentrao PS4.
            De resto é resto.

          3. Ainnnn vendas.. gears of flop vendeu 39 milhões? Ou sejama base instalada? Tem que para de assistir mil grau

          4. – Brasileiro é guerreiro amor, você não ouviu o ditado? Tamu sem emprego, sem dinheiro, sem plano de saúde? Não se preocupe, brasileiro é guerreiro.

            “Sem perspectiva e com filho na barriga”

          1. Bolha ? Grande parte dos caixista tem PS4 kra, já os sonsytas nem se quer tem um PS4, é so a id, e quando tem não id, não tem exclusivos kkkk

          1. Não foi isso q vimos ano passado ?? e 69 é çonista q manja, caso contrário não vangloriariam um Gay macho barbudo e uma lésbica bolachera ??????

      2. Veja só:

        Irrelevância Xflop vs Relevancia PS.

        “Xbox Game Pass quer que você lembre de três coisas para o mês de fevereiro”
        80+ coments – Notícia de ontem no bloguinho aqui.

        “Sony estaria com problemas quanto ao preço do PS5 frente ao Xbox Series X”
        290+ coments – Notícia de poucas horas atrás.

        Resumo, Xflop é irrelevante até nos quarto dos lunáticos. Kkk

    1. Então já sabemos que o PS domina de braçada ainda maiores que imaginávamos.

      PS4 mais que 103 milhões (número concreto) de CONSOLES ativos, ou seja, pode ser 130/140/150 milhões de usuários, se considerar que cada console pode ter 1, 2 ou mais usuários ativos na PSN.

      Xflop tem 64 milhões de usuários ativos, ou seja aqui já estão considerados esses 1, 2 ou mais usuários ativos na Live de um mesmo console.

      Resumindo, Xflop perde feio nos usuários ativos e perde feio no número de consoles.

      Fácil de entender, só não vê que não quer.

    2. Então já sabemos que o PS domina de braçada ainda maiores que imaginávamos.

      PS4 mais que 103 milhões (número concreto) de CONSOLES ativos, ou seja, pode ser 130/140/150 milhões de usuários, se considerar que cada console pode ter 1, 2 ou mais usuários ativos na PSN.

      Xflop tem 64 milhões de usuários ativos, ou seja aqui já estão considerados esses 1, 2 ou mais usuários ativos na Live de um mesmo console.

      Resumindo, Xflop perde feio nos usuários ativos e perde feio no número de consoles.

      Fácil de entender, só não vê que não quer.

    3. Não faz sentido o receio da Sony, pois, de acordo com sonystas fanboys, independente de preço e de poder a maioria comprará PS por causa dos exclusivos rsrsrs Tapa na cara deles. “O diretor executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que os negócios devem ser julgados pelo número de usuários ativos e não pelo número de unidades de hardware vendidas” rsrsrs Outro tapa na cara de quem não tem mais argumentos pra defender a própria plataforma e só fala de vendas.

      1. Acho engraçado os caras falarem de exclusivos, é incrível como a mídia divulga isso e os caras saem espalhando como se fosse um vírus.
        O spider Man q foi o último jogo q deve ter vendido mais dos exclusivos da Sony vendeu 13 milhões isso q o tema de heróis está em alta e é um dos personagens mais conhecidos, para uma base de 100 milhões é pouco. Desses 13 milhões pelo menos 3 veio em algum bundle q vêm com outros exclusivos, e desses 13 milhões nem metade terminaram a campanha.

        1. Spider-man vender mais de 13 milhões de cópias em menos de 1 ano não é pouca coisa. Vários jogos multiplataforma AAA venderam muito menos. RE 2 remake, por exemplo, que é um jogo mto hypado, vendeu menos de 6M; DMC V vendeu 4,1M de cópias, e olha que é o game mais vendido da franquia. E todos esses jogos foram considerados de grande sucesso pela Capcom. Então como um jogo vender uns 15M em uma única base não é um sucesso absoluto? Spider-man vendeu mais que qlq Batman Arkham, novamente um jogo multiplataforma, e não vejo ninguém questionando o sucesso da franquia do Morcegão.

          Vcs enxergam esse negócio de base instalada pela ótica errada. Um jogo vender mais do que 20% da “base instalada” é um feito raríssimo. GTA V que é o jogo mais lucrativo de toda a história dos games não deve ter vendido nem pra 1/3 de todos os ps4.

          1. Nenhum jogo da Sony as vendas são confiáveis, já que eles são praticamente dados aos milhões em buddles principalmente em promoções de fim de ano.. e sobre olhar pelo óptica errada, nós olhamos pela óptica que o sonysta afirma que é a seguinte ” todo mundo compra PlayStation pra jogar exclusivo” obviamente isso é uma mentira e obviamente nós falamos isso pra pegar o fanboy na maior hipócrisia e contradição, e não pq alguém seriamente acredita nisso pq como afirmei ali em cima, os números GRITAM o contrário.. uma parcela muito pequena de fato compra o Console pelos exclusivos, isso foi um argumento que a mídia começou a criar e intensificar com o lançamento do X em 2017, antes disso era muito pouco mencionado pra não dizer esquecido essa questão de exclusivo, o 1080p era a única coisa importante, mesmo que isso sacrificasse estabilidade e fps… Enfim, foi um discurso criado por jornalistas incompetentes e mal caráter e comprado por uma massa de fanboys que não pensam em nada que falam.

          2. Esse papinho de “jogos dados em bundles” é pura conversa fiada. CoD, Fifa, BF, Minecraft, Gears, Halo, Forza, todos esses têm bundles próprios e não vejo ninguem menosprezar esses jogos por isso. E bundles não são gratuitos, o preço de um bundle é maior que o de um console sozinho, logo se alguém pega o bundle é pq ele tem interesse sim no jogo.

            E óbvio que exclusivos não são o único fator que fazem um PS vender. Preço e familiaridade com o console tb são fatores bastante importantes, mas mta gente só mantém um ps4 por causa dos exclusivos. Conheço vários jogadores cuja plataforma principal é o PC, mas compraram um ps4 só por causa dos exclusivos. Numa pesquisa recente do site meups4 com milhares de pessoas, exclusivos foram votados como um fator importantíssimo na hora da compra do ps5. Então esse papo de mídia sonysta não cola. Exclusivos são um fator importante pra qualquer coisa. Por que vc acha que Netflix e Disney estão investindo bilhões na criação de conteúdos exclusivos pra suas plataformas? Por que o Switch tá vendendo tão bem? Por que o ps3 vendeu tão bem no fim da geração, após um começo ruim?

          3. Engraçado q qndo fui na loja comprar o one x apareceu um outro cliente perguntando sobre o preço do ps4 slim vinha num bundle com 3 jogos e o cara perguntou se tinha como tirar e diminuir o preço.
            O vendedor respondeu:
            — eu posso tirar mais não compensa pq diminuiria 50/100 reais do valor total. O cara acaba levando mesmo contra a vontade.
            Se tá zuando com minha cara q vc tá usando enquete do meu PS4 pra falar q PS vende por causa de exclusivo, se o Jorge fazer uma enquete aqui aposto q o resultado vai ser diferente.
            PS vende mais por ser mais popular, muitos vem desde lá ps1/PS2 e vai continuando na plataforma.

          4. No meu comentário, eu tb disse que preço e familiaridade com o console tb são fatores importantes. Mas, exclusivos são sem dúvida um fator bem importante tb. Se os próprios clientes dizem que é um fator importante, como nós vamos discordar disso? Isso não quer dizer que todos os 100M de usuários compraram o console só pelos exclusivos, mas uma parcela importante o fez.

          5. Mas vcs dizem como se a maioria comprasse por causa dos exclusivo então pq eles não estão entre os mais vendidos?
            Se vc pegar os jogos mais vendidos de PS na PS store pelo menos 8 é multi, não tem como dizer q vende por causa de exclusivo se 80% dos jogos são multiplataforma.

          6. É o que eu te falei, multiplataforma tem tanto no ps4 quanto no xbox. O que vai fazer mtos optarem por um ou outros são os exclusivos e os serviços. Ainda mais hoje que os preços são basicamente os mesmos (no começo o Kinect encarecia o Xbox). Do msm jeito que alguns vão optar pelo Xbox por causa do Gamepass, mtos vão optar pelo PS pra poder jogar GoW ou TLoU. Mas exclusivo não é o que faz 100% das pessoas comprarem um console. Tb existem aqueles que compram um PS pq já conhecem a marca há mto tempo.

          7. Só uns 4 ou 5 jogos no PS passaram dos seus 10 milhões, isso dá de 10 à 15% da base, se fazer uma média de exclusivos vendidos pelo número de PS4 vendidos capaz q não chegue nem nos 5%, çonista e caixista compra console pra jogar os multis, exclusivos é só consequência.

          8. Pouquíssimos jogos vendem mais do que 15% da base de um console. Entre os multis é basicamente só CoD, Fifa, GTA e RDR. Esses não podem servir como base de comparação, são exceções. Mas, por exemplo, Uncharted vende mais que Tomb Raider, TLoU vende mais que RE, GoW vende mais que DMC, HZD vendeu mais que Final Fantasy, GT vende tão bem quanto (ou até mais) que NFS, Spider-man vende mais que Batman etc etc etc. A comparação tem que ser por aí.

          9. O fenômeno que você descreve é verídico e talvez um dos principais motivos pelos quais a Sony ainda está receosa de lançar os seus jogos no PC.

            O PCzista que mantém um PS4 por causa dos exclusivos não é um consumidor muito rentável à Sony. Ele compra o console, que é vendido com perdas, e no máximo uns 3 jogos. Não há recuperação de investimento.

            Vale mais a pena financeiramente pra Sony firmar um contrato de preferência com a Activision pelo COD e manter a base do PS4 no curral, pagando a Plus, do que gastar orçamento de cinema em exclusivos que não são tão jogados.

            Porém, tanto eu quanto o Phil Spencer e até mesmo o Chief entendemos que é necessário que a Microsoft tenha um portfólio de exclusivos robusto.

            Primeiro, porque, quando tudo virar streaming, e vai virar (assim como, antecipou Catherine Halsey, Reach capitulou), exclusivos não serão apenas importantes, mas fundamentais. Qual o sentido de assinar o Game Pass sem grandes lançamentos se a PS Now tiver também o GTAV por exemplo? Seu argumento, nesse ponto, é preciso.

            Além disso, hoje o dinheiro não é o único “asset”. Imagem também conta. A excelência de um God of War pode atrair jogadores ao PS4, que gastam em outras coisas e pagam o investimento jogo mesmo sem tê-lo jogado. A outra indústria que eu acompanho de perto é a automobilística e tem montadoras que mantém carros deficitários em produção porque eles agregam a suas imagens.

            Não é que os exclusivos do PS4 não tenham peso. Eles têm sim. Os do Xbox e Nintendo também. Mas precisamos avaliar o seu real peso, o seu real impacto. Hoje, não adianta apostar tudo em exclusivos se a principal fonte de renda no mercado são serviços e microtransações. Daqui a alguns anos, veremos algumas mudanças e até o perfil do jogo exclusivo mudará.

          10. Vc não entendeu nada do q o cara falow, ficou lendo, babando e tentando lembrar de alguma coisa q o Sem Pregas falow ?????

          11. Ja fizeram SCALEBOUND lá e não cancelaram. ?????? compra um ps4 p joga scalebound no dreams. Sony wins

          12. Volta a jogar Minecraft no seu play… Kkkkkkkkkk Cara falou um monte de merda lá em cima, sem nenhuma fonte: fato é que Minecraft deu pau nos exclusivos por meses seguidos. Não há argumentos.

          13. Não estou dizendo q o jogo é um fracasso em vendas, nem q vendeu pouco. O negócio q muitos querem passar q PS4 vende por causa de seus exclusivos o q eu não acredito pq se não os jogos exclusivos teriam q vender muito mais do q 13 milhões. Se pegar desde quando o PS4 foi lançado e colocar os jogos mais vendidos até hj a maioria vai ser multi talvez apareça um ou outro exclusivo.
            Pra um console vender por exclusivo de 10 jogos mais vendidos 6 tinha q ser exclusivo aí sim pode se dizer oq console vende por causa de exclusivo.

          14. Vc tá analisando a venda de só um exclusivo, mas existem vários. Pensa só: uns 15M de cópias de Spider-man + uns 12M de GoW + uns 11M de HZD + uns 6 ou 7 de GT Sport + uns 17M de Uncharted 4 + 3M de Bloodborne + 2M de Nioh + tantos milhões do Lost Legacy, Death Stranding, Infamous, Days Gone etc etc etc. São dezenas e dezenas de milhões de jogos vendidos. Nem todo mundo gosta de todos os exclusivos, o natural é jogar uns 3, 4 ou 5.

            E outra coisa importante: os multiplataformas existem tanto no xbox quanto no PS. Qual o diferencial? Os exclusivos e os serviços. O cara que compra um ps4 sabe que além de CoD, Fifa e GTA, ele vai ter um GoW, HZD e TLoU, além de várias IPs novas pra jogar, eventualmente. Assim como quem optar pelo Xbox terá Gamepass, Halo e Forza Horizon.

          15. Sim eu mesmo não gosto de todos exclusivo de PS assim como não gosto de todos do Xbox, outro dia disse q no PS só tinha uma meia dúzia de jogos q me interessava no PS o cara disse q eu tava mentindo ou era fanboy o gosto é meu e o cara quer opinar.
            Exclusivo é importante sim agora dizer q um console vende por causa de exclusivo já acho exagero pode até ter um ou outro q compre só por causa de um ou alguns exclusivo só q a maior parte dos jogadores é casual.

          16. Spider-Man é o Miranha, cara. Vendeu mais que God of War, com GOTY e tudo! A força da marca Homem-Aranha carregou o jogo.

            Esse dado, aliás, é um dos que mais mostra que a grande maioria da base de PS4 é casual. God of War é um jogo obrigatório no PS4 (mesmo na andropausa, é o Kratos) e as pessoas preferiram Spider-Man. Porque o Miranha é mais reconhecido pelo público casual, que tem PS4 apenas porque é “cool”, pede Rebel Whopper no Burger King e toma café no Starbucks.

            Spider-Man, ao contrário do Batman, também tinha como atrair o público gamer devido à nostalgia do Spider-Man do PS1, que muitos acreditam ter sido exclusivo, mas também saiu pro N64. Já Arkham Asylum, quando saiu, era uma novidade. Ninguém sabia que seria um dos melhores jogos de todos os tempos. Ainda assim, é um dos best-sellers nos consoles em que saiu.

            Falando em N64, o console teve 4 exclusivos vendendo mais do que os 20% que você usou como referência: Super Mario 64, Mario Kart 64, Zelda Ocarina of Time e Goldeneye. Os 4 são obrigatórios em qualquer lista de melhores de todos os tempos. Enquanto isso, no Xbox, tanto Halo CE como Halo 2, igualmente obrigatórios, superaram os 20% estabelecidos.

            Quem não costuma vender acima dos 20% da base é a Sony, cujos God of War e Uncharted nunca superaram essa porcentagem, considerando títulos individuais, obviamente. The Last of Us precisou de 2 consoles pra vender 17 milhões. Gran Turismo é a franquia mais vendida do PS2 e 3, mais vendido que todos esses exclusivos das listas sonystas, e também não supera essa porcentagem.

            Será que é no PlayStation que as pessoas estão preocupadas com exclusivos? Pra mim, sonysta que se gaba por exclusivo parece mais preocupado com guerrinha de console do que com jogatina. Não que não sejam importantes, mas são um dos muitos públicos dentro do PS4 e, embora barulhentos, talvez até minoritários.

          17. O Miranha faz parte da cultura pop global. É mto difícil ter alguém que não reconheça o herói. Por isso eu vejo com naturalidade ele ser mais vendido que um GoW, por exemplo. Sem falar que o UCM ainda “ajuda” no marketing do jogo, Vingadores em alta no cinema, o cara que viu o filme e vê um jogo do Spider na prateleira, vai ter mta vontade de experimentar. O timing foi perfeito.

          18. Que força de homem aranha o que. O que fez isso foi a capacidade da sony investir dinheiro em TRIPLO A, qualidade nível SONY. Só pra vc ter uma idéia, days gonne é feito na unreal engine 4,a mesma engine de State of defequei. Notou a diferença entre microboxta e SONY?

          1. 27 milhões segundo matéria de 2016 (https:// gamehall. com .br /franquia-gears-of-war-ja-vendeu-27-milhoes-de-copias/).
            Não achei matéria mais recente que inclua as vendas do Gears 5, então esses 27 milhões se referem somente aos jogos anteriores ao Gears 5.

          2. Que flop feio hein! To falando do 5,deveria ter vendido 39 milhões sozinho! E a base do console flopado é de 39 milhões? Então por qie não vendeu 39 milhões? Console falido, argumento flopado

          3. Você é burro ou se faz de burro? Esses dados são de ANTES do Gears 5, ou seja, não contabilizam as vendas do Gears 5, entendeu ou quer que desenhe?

          4. Dados de antes do Gears 5 NÃO incluem as vendas do Gears 5 -> 27 milhões.

            Vendas incluindo Gears 5 -> 27 milhões + X milhões (não consegui achar esses dados).

          5. como tá as ferias escolares, aborrescente? assistindo mt filmezinho no ps4? nao esquece de apertar x pra virar o jogo! boas férias amiguinho, não precisa responder, não entendo jogador de 60fps, mas fica tranquilo, um dia tu cresce e vem pro computador também, ou a mamae compra pra ti. Até mais, não esquece de entregar as encomendas do sedex do kojima 🙂

          6. como tá as ferias escolares, aborrescente? assistindo mt filmezinho no ps4? nao esquece de apertar x pra virar o jogo! boas férias amiguinho, não precisa responder, não entendo jogador de 60fps, mas fica tranquilo, um dia tu cresce e vem pro computador também, ou a mamae compra pra ti. Até mais, não esquece de entregar as encomendas do sedex do kojima 🙂

      2. Exatamente o que postei anteriormente, se o PS5 for igual, ou superior ou mesmo um pouco inferior ao xsx pq o medo em mostrar? Afinal a Sony tem a liderança e os exclusivos que todo mundo na galáxia quer.

    4. Então já sabemos que o PS domina de braçada ainda maiores que imaginávamos.

      PS4 mais que 103 milhões (número concreto) de CONSOLES ativos, ou seja, pode ser 130/140/150 milhões de usuários, se considerar que cada console pode ter 1, 2 ou mais usuários ativos na PSN.

      Xflop tem 64 milhões de usuários ativos, ou seja aqui já estão considerados esses 1, 2 ou mais usuários ativos na Live de um mesmo console.

      Resumindo, Xflop perde feio nos usuários ativos e perde feio no número de consoles.

      Fácil de entender, só não vê que não quer.

          1. Claro que não, porque na Live tem que pagar para jogar online mesmo esses jogos gratuitos, então necessariamente vão ter que assinar 😉
            Ou seja, os números da Live são muito mais próximos da realidade. E você está esquecendo dos números do Gamepass 😉

          2. Números que vc acha próximos sap diferentes dos números concretos que a MS tem vergonha de revelar, até porque se fosse próximo assim como vc acredita, não teria o porque dela omitir esse e revelar apenas o número menos vergonhoso de 64 milhões. Vai me dizer que vc tá contando com as contas de 1 real/dolar/euro não né e/ou troca de GP para GP Ultimate por esse mesmos 1 real.

            Os números estão aí, os concretos (PS) e os maquiados (MS). Basta saber interpreta-los

          3. Ok, não vou discutir com administrador interno da Sony e da MS que sabe todos os dados reais e sabe que a MS falsifica dados…sério, o mundo está perdendo um grande talento em você. #sarcasmo

          4. Hoje ele tá pior que o normal, deve ter esquecido de tomar o remédio antipsicótico, aí já viu…pior que nem um mínimo de coerência ele tem..o Jorge devia colocar idade mínima para comentar no site, 18 anos, ia diminuir a população sonysta em 90% pelo menos…

          5. Não precisa exagerar, apenas olho os números divulgados ao público, não fico deduzindo. Porém uma divulga número de vendas,a outra de bananas colhidas, partidas iniciadas, milhões que jogaram, porém esses números não representa o real número de vendas.

      1. Falou merda, 100 milhões de PS4 vendidos as lojas e não ativos em casa do consumidor.
        Assinantes plus 37 milhões ?
        Assinantes da psnow 700 mil
        Pra cada unidade vendida a Sony leva $18 doletas .
        Grande lucro em.
        Xbox vendeu em torno de 60 M com bases em dados de 2018
        Tem mais de 70 milhões assinantes Gold
        Game pass milhões , não se sabe até o momento ( estima-se mais de 10 milhões e cresce milhões a cada ano, como esse que triplicou ).
        Então me fala aí oque da mais dinheiro a uma empresa?
        Tenho certeza que sonystas não ajuda em nada a Sony.

          1. Claro, épico e cagar 64 milhões de ativos e acreditar que todos são Gold. E esconder Xflops vendidos.

            Deixa eu passar vergonha. Kkkk

          2. Vc não cansa de cagar bobeira?
            Sério isso kkkkkkk quanta hipocrisia, passa o dia todo aqui despejando merda pelos dedos…..
            Usuários ativos da PlayStation Network: 103 milhões
            Para de escutar vozes de sua cabeça seu doente mental e volte pra realidade

          3. Quer fonte ovelha, basta procurar no Google, tem centenas de sites contendo a mesma informação, foram números divulgados na CES 2020, o mundo inteiro sabe disso, só não sabe quem vive na bolha do milprocessos. Kkkk

          4. Não consigo acessar o google do seu mundo alternativo, no mundo real essa informação não existe :'(
            103 Milhões de usuários ativos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Sai da bolha e volta pra realidade!!!!
            https://www.google.com/search?&q=PSN+103+Milh%C3%B5es+de+usu%C3%A1rios

          5. Primeiro que MAMAR é algo que sonista faz, adora mamar em uma piróca…
            Segundo “milprocessos” desconheço, qualquer pessoa, produto, objeto com essa descrição.
            Mais uma vez não misture coisas de seu mundo com o real pois acaba confundindo quem não vive na sua realidade alternativa.

    5. Cagada de medo?meu filho quem foi o “pai”da industria foi a sony,quando microsoft entrou na jogada a sony ja estava indo para o ps2,portanto a sony ja tem um valor agregado enorme.E quandi falo em valor agregado me refiro a marca ja esta consolidada no mercado.Quem esta com a sony consome do geito e o preço qesquetiver.Preço nao importa quando se tem ips de peso.E a microsoft o qu3 ela tem?so mas do mesmo.

      1. Kkkkkkkkkkkkk.. é ta tão confiante que até agr só mostrou a logo e só falou q vai mostrar preço dos da Xbox kkkkkkkkkkkkk.. hee tá confiante demais.. a realidade tá na sua cara, só não fazer controle de dano

  3. A Sonhyos não tem “bala na agulha”, essa é a verdade.
    Ela reinou durante algum tempo apenas por conta de favorecimento da mídia (sim ela mesma) e alienação.
    Com as produções de jogos cada vez maiores, o tipo de negócio feito pela sonhyos até então é suicídio.
    Há uma “base” grande sim mas não por conta dos exclusivos.
    Pergunte para qualquer pessoa que tenha um ps se o sujeito conhece DS, Tlou ou unch…. você se surpreenderá como a maioria não faz ideia do que seja esses jogos.
    Claro, que em um blog e sites surgem varios mas essa não é a realidade.
    Enfim, como o próprio sujeito disse……hardware não dá lucro. Veremos o que a Sonhyos fará para parar o trem que vem de encontro a ela.

    1. Trem cross gen CAPADO? Mano,vocês são uma Piada, mentindo pra si mesmos. Um simples logo arrebento todo o marketing do series flopado X. Kkkk

      1. Vc percebe o nível de fanboiolismo quando o cara comemora likes em logo. Tu faz de tudo pra endeusar a sony, vai com calma! ela não te retribui com nada, na vdd, só com pirocada msm! lançando remaster atrás de remaster, com os preços altos na psn, com a ausência do psnow no brasil e entre outras coisas

  4. Notícia importante para quem paga o preço mensal “cheio” do Xbox Game Pass Ultimate: ta rolando uma promoção de gift card de seis meses do Ultimate por 120 reais. Eu estava pagando o valor “cheio” (39 guedes por mês, ou, atualizando o jargão, 39 domésticas indo à disney por mês), comprei o gift card e funcionou beleza. Só dá para usar um cartão a cada 12 meses. To pensando em comprar outro e deixar aqui guardado para usar no ano que vem (sei lá se vai aparecer outra promoção).

        1. Se for vale muito a pena!
          Para galera que está pensando em comprar o cartão da Live e transformar em GP Ultimate depois que acabar a assinatura, fica o aviso: pode ser que a promoção acabe e fique chupando dedo…prefiro gastar um pouco a mais e garantir 20 reais/mês de GP Ultimate!
          Ah, tem que lembrar que o máximo que dá para acumular por vez são 3 anos, se for passar disso, compra e guarda o gift card!

          1. Como assim? Estou com 3 gift card da gold guardados pq a promoção já foi para o brejo. Minha última te acaba em março. Se não me engano, se eu for converter 3 anos de gold para ultimate, serão apenas 8 meses.

          2. Tem gente que acha que a promoção de conversão para o GP Ultimate vai durar para sempre e acaba comprando gift card da Live para converter…por isso meu comentário. Uma opção é esperar acabar a assinatura do GP Ultimate e torçer para ter voltado essa promoção de conversão na época…

          3. É verdade. Eu mesmo comprei 3 gift para 3 anos a 260,00 imaginando que a promoção volte. Não tem outro jeito. É guardar a promoção sem esperar muito e aproveitar as que vão aparecendo.

      1. Não, é nas lojas virtuais “tradicionais”. Sei que tem no Submarino e nas Lojas Americanas, talvez tenha em outras (eu postei o link do produto no site das Americanas aqui, mas não foi publicado, ta aguardando aprovação).

      2. Eu nunca havia usado gift card, comprei esse e foi tranquilo. Depois do pagamento (coisa de vinte minutos depois), a loja libera um código. Com esse código, vc acessa o site da Microsoft, recebe um PIN e insere esse PIN na sua conta, aí a assinatura é renovada por mais seis meses.

    1. Detalhe que tem que desbloquear o Gift Card nas Americanas até dia 16! Depois é só guardar o número para usar, mas se não desbloquear até depois de amanhã a compra é estornada (tá na descrição do produto).

      1. Sim, tem que ficar atento a isso. Eu vou comprar outro cartão mais tarde e vou desbloquear logo (se for para usar a promoção daqui a algum tempo, tem deixar o PIN guardado).

  5. A alta demanda por componentes de fabricação também pode afetar os custos de produção do XSX já que todos usam componentes fabricados na China. A Microsoft tem muito mais condiçoes de absorver um prejuízo na venda de consoles do que a Sony. O atual presidente da Sony falou o óbvio, algo que Phil Spencer já fala há anos, não importa muito quantos consoles vc vende e sim pra quem vc vende. Mesmo assim insistem na falácia da divulgação do número de vendas de consoles como se isso representasse qualidade dos mesmos.

  6. Conferência: Sony anuncia o valor dela mais caro, a Microsoft depois, entra Phill no palco e diz: nosso console é só trocar o antigo pelo novo assim: e entrega o console como a Sony fez com a troca de jogos nessa geração.

    1. Aí ia ser o fim da Sony mesmo…mas duvido que façam isso, iria contra a cultura do Xbox de acabar com a barreira de gerações (só por isso que acho que não fariam isso).

    2. Sabia que faz muito sentido isso? MUITO MESMO… encaixa com tudo o que a microsoft vem fazendo… eles teriam os xbox one de volta pra adaptar e usar no Xcloud, daí o fato dos novos jogos ainda serem compatíveis com a geração anterior… pra poder usar no xcloud.
      Sem contar ainda as unidades que serão devolvidas por quem assinou o All Acess e vão receber o Série X no lançamento conforme foi prometido.

  7. Ps2 mesmo com hardware mais fraco ps2 arrebentou,porque tinha… JOGOS! Jogos jogos jogos EXCLUSIVOS de QUALIDADE, ao contrário da Microflop, que tem x box X pra roda State of defequei e mar de merda. Kkkk piada

    1. Lava a boca pra falar do lendario ps2

      o console era um sucesso por causa dos exclusivos das thirds e não por causa dos exclusivos da sony que nessa epoca praticamente nao existiam

  8. O diretor executivo da Sony disse ontem ao site Bloomberg que para a empresa o mais importante HOJE é o número de usuários ativos e não o numero de consoles vendidos e ainda complementou que com o sucesso do GamePass a Microsoft PODE perder mais em hardware pois ela recupera nos outros serviços.

    1. Não vejo motivos para comemorar isso. É o mesmo que dizer, vamos empurrar o console barato e arrancar as calças com os serviços. Mas é justamente o que a Sony faz com o preço de jogos nas alturas.

  9. A Sony quer fazer “Dump” de preço com a Microsoft como ele fez com a Sega ! kkkkk, se fizer isso só vai abreviar a data do fechamento da empresa! A Sega não é a Microsoft e esta não irá ficar parada, se a briga está tão grande pelos preços significa que ou as máquinas estão equivalentes ou a Microsoft está com uma pequena vantagem !

      1. Kkkkk manolo, eles tão igual aquele meme do bonequinho rangendo os dentes e com a lagriminha escorrendo, de toquinha???? ma ma mas… game pais,INDIELANDIA maikrosofiti uenss. Kkkk

      2. Esse ano comparado com ano passado vai ser a Disney pro çonista, e cuidado com esse negócio de GOTY, Urina FLOPADA foi indicada ano passado e era uma bosta ?????

    1. kk mais a pergunta mais importante já comprou ?? por que vc não pagou os R$ 250,00 do Days gone no lançamento nem o jogo do Kojima , jogou uncharted da plus a gente entende não vale a pena …

          1. ué esse é o argumento … vc não respondeu a pergunta , tbm sou dono de Ps4 , ta aki embaixo da capa esperando o the last 2 q foi adiado denovo

          2. ué esse é o argumento … vc não respondeu a pergunta , tbm sou dono de Ps4 , ta aki embaixo da capa esperando o the last 2 q foi adiado denovo

          3. Os jogos exclusivos, os jogos multi. Essa é a vantagem do PlayStation ser forte em todas as frentes. Veja a Nintendo é forte em exclusivos e fraca em Multis, já a Microsoft é o contrário, fraca em exclusivos e forte em Multis. O PlayStation é o melhor dos dois kkk vc querendo ou não aceitar kk

  10. Isso praticamente confirma que o PS5 assim como o Ps4 será mais barato que o novo Xbox. A única dúvida que persiste então será sobre o hardware das duas máquinas. Sobre isso eu também aposto que a Sony só vai revelar o PS5 a Full depois que a Microsoft o fizer com o Series X

  11. Eu vendo o ps5 custar 450 em sua produção…segundo o pessoal daqui o series x e um monstro inalcançável…então ja imagino o custo do series x indo la pra 600 dólares kkkk

      1. A vantagem que a galera do xbox nao compra jogo né…é só gamepass e eles fizeram treta tem gamepass até 2040…então tem que sobrar dinheiro pra comprar o console.

        1. Isso é bem vrd

          Veja por exemplo The Outer Worlds, jogo de first party da Microsoft que vendei 2 milhões até o momento. No PS4 foram 78% destas, agora imagina se o jogo não lança o PS4 o Flop que seria depender apenas do Xbox

          1. Exatamente, caixista pós Gamepass não compra mais nada, vide eu kkkk. Os únicos gastos que faço no Xbox atualmente são as renovações do Gamepass por 1 real

        2. pelo menos os caixistas do brasil não vão comprar, uma parcela mínima de caixinahs tem o one x, agora imagina o series x? aqui vai ser flop total ainda mais pq vai ter mto jogo capado sendo lançado tbm pro xone antigo e serie x

          1. Finalmente vc vai realizar o sonho de sair do ps2 e comprar um ps3 entao ne? Quem sabe vc começa a jogar mais e falar menos asneira.

  12. Playstation 5 terá exclusivo de peso da RockStar no lançamento…e será 8k e 120fps

    https://mobile.twitter.com/theenemybrasil/status/1063596597261537280

  13. Esse é o tipo de matéria que não vejo muita necessidade de estar aqui no site, é basicamente 90% sobre Playstation e algumas citações poucas para o Xbox em si. Mas enfim…
    Sony está bem cautelosa com o próximo Xbox porque viu os diversos acertos que a MS está tendo nessa reta final e que ela preparou muito bem o terreno pra próxima geração. Qualquer deslize ela sabe que pode ser crucial pra essa próxima geração. Porém encaro todo esse receio como um pouco de medo SIM por parte da Sony, alguém que já está consolidado a tanto tempo no mercado não deveria ficar esperando concorrente pra fazer seus anúncios. Pra mim, MS está na vantagem pra essa próxima geração se confirmar tudo que estamos vendo por ai!

      1. Sim, concordo. Por sinal pra mim eu acho que o principal fator de venda de consoles é preço em si, custo benefício, depois vem outras coisas, incluindo os exclusivos. Não digo que exclusivos não são importante, até porque isso também pesou na minha decisão pelo Xbox, porém o preço pra maioria sempre pesa mais, não adianta. Só ver que a maioria dos consoles que fizeram mais sucesso eram os mais baratos. Mas a Sony ficar esperando a MS pra poder se posicionar acho muita falta de confiança pra uma empresa que se diz ser líder de mercado e que vende por causa de exclusivos… Rs

          1. Kkkkkkkkkkkkkkk. Tem uns que já me odeiam bastante. Mas pra mim é simples, quando o cara chega de boas pra discutir e dialogar sobre o assunto levo de boas, até curto. Porém quando vem de hate ou idiotice ai trato no nível que merece. Kkkkk

          2. Faço o mesmo! O legal daqui é bater um papo tranquilo, trocar idéias de boa (já descobri alguns jogos de Xbox e PS4 que nunca iria jogar só lendo os comentários da galera), o problema é que tem uns doentes que só querem ficar de picuinha fazendo Console War…esse pessoal a gente tem que botar no lugar…se falassem de boa era outra história…

    1. Creio que mais de 50% que frequentam aqui são sonhystas….afinal são 100.000.000….CEM MIJONES……kkķkkk.
      Mas seu comentário foi bem lúcido, por isso será bem hateado pela galerinha tiririca.

  14. Muitos tem falado do preço alto do Series X como se a Sony fosse vender o PS5 a U$ 399.

    Ao que parece esse preço está fora de cogitação para ambos os consoles, os dois hardwares estão sendo construído com o maior salto entre gerações.

    Infelizmente a briga deve ser na casa dos U$500, quem conseguir abaixar esse valor terá vantagem no preço. Ao que parece, essa é a dúvida da Sony.

    1. Pior que dá pra Sony vender a 399 caso o tumor do Bloomberg esteja correto, veja com um console+1 jogo ou 1ano de Plus já se paga o custo do console, e a partir daí tudo é lucro com jogos e serviços, isso da pra quitar no day One

      1. Segundo informação do insider que postou a notícia, Daniel Ahmad, o PS4 foi vendido abaixo do custo, 381 e sendo vendido por 399.

        A Sony já fez isso e pode fazer de novo. Mas ainda assim é um risco porque fazendo isso, se espera lucrar na quantidade, e eles conseguiram fazer isso com o tiro no pé que a Microsoft deu. Só que esse fim de ano começa outro round, a próxima geração .

        Outro ponto interessante nisso é a polêmica e famosa declaração do Phil Spencer de que console não é a maior fonte de renda, as vezes dá até prejuízo. Com o avanço da tecnologia e a revolução do modelo de distribuição, streaming pra ser específico, o futuro dos consoles realmente é duvidoso.

        1. A Sony já consegui vender mais PS mesmo este custando quase o dobro do concorrente (X360), então independente do Xbox o PlayStation vai vender milhões e milhões novamente. Não adianta, o PlayStation é uma marca mais forte em relevância, em vendas em mercados que o Xbox

          1. Essa informação é distorcida. O Xbox 360 voou na geração passada e um dos motivos foi o preço alto do PS3.

            Sei que a marca PS é mais popular sim. Mais a geração do xbox 360 mostrou que nenhuma marca popular é imbatível.

            Mas voltando ao assunto, os consoles a nova geração estão sendo construído com a maior diferença entre gerações da história, o custo é o maior de todos. As duas empresas estão investindo no hardware poderoso, U$399 vai ser prejuízo.

          2. O X360 em 2006 vendia mais que o PS3 nos States, porém no restante do mundo e principalmente no reduto do PlayStation Europa a diferenca eta mitigada, e denovo custando quase o dobro do valor

          3. Voltando ao assunto… (esse não vai dá em nada)

            Acredito que a Microsoft tem muito mais chance de baratear (prejuizo) o Series X do que a Sony.

            O motivo disso é o foco da Microsoft nos serviços, e estão muito mais agressivos agora. Phil Spencer já disse isso com o apoio do CEO da Microsoft: vamos correr mais riscos

            Sony que foca em venda de consoles e exclusividade de conteúdo para os consoles vendidos, precisa vender mais consoles, sem prejuízo.

        2. Isso se a MS não fizer a jogada arriscada de levar prejuízo bom no console e se garantir nas assinaturas. O que fala a favor disso são duas coisas: capacidade financeira do Xbox e tendência de queda de preço de hardware. A Microsoft teria bala na agulha para absorver esse prejuízo e ainda assim ter um lucro bom. Iria condizer com a estratégia de manter lançamentos por 2 anos para o Xbox One…assim a necessidade de hardware seria menor por alguns anos enquanto aumenta a base de fãs, ou seja, nesse caso literalmente a venda de hardware não seria algo para determinar sucesso, porque daria um prejuízo bom…

          1. Essa estratégia é cogitada sim! E é o que eu estou esperando que façam.

            A Microsoft está se movendo claramente pra proxima etapa de distribuição, não estão focando no hardware, esse é o maior motivo pra acreditar que vão baratear o Series X.

            Mas se isso não se concretizar no preço, pra mim vai ser uma decepção.

          2. Também torço para que façam isso! Ia ser lindo pagar bem mais barato no meu Xbox Series X! Se bobear até consigo comprar o PS5 alguns anos depois com o dinheiro que sobrar e mais uns trocados!

        3. O futuro dos consoles é deixar de existir. Só não ocorreu ainda porque a internet não está madura tecnologicamente e acessivel a maior parte da população. A Sony se arrisca muito em vender o PS5 com prejuizo já que nem dinheiro pra promover o PS5 na E3 ela tem.

          1. Vai falir? Não, não vai.

            Mas é o que sempre falei aqui, se continuar nesse foco vai vender pra nicho, e a receita vai ser muito inferior aos concorrentes que vão estar distribuindo conteúdo pra bilhões de jogadores.

      2. Apenas 1 e m cada 3 jogadores de ps4 assinam a plus, precisam vender 3 consoles pra conseguir um assinante logo esse lucro todo com os serviços não é tão alto pra pagar prejuízo em vendas de consoles, acho que como o ps4 está nesse sucesso todo vão tentar vender com um lucro minimo pq não acreditam que o xbox vá conseguir vender igual.

  15. Só especulando aqui. Mas acredito que a MS não vai tomar partido disso. Não vejo como que a MS vai conseguir equiparar o preço com o PS. Ela vai entregar algo superior em todos os quesitos, não sei se irão entrar na guerra de preços. Acho que até poderia reduzir o preço ao ponto máximo aceitável e oferecer assinatura por 6 meses ou um ano. Agora equiparar ou abaixar o preço frente ao PS, acho quase impossível.

    1. Aceita nada. A Sony tinha tentado empurrar o PS3 a US$ 600,00 no lançamento e amargou nas vendas do console. A maior parte de quem compra um Playstation é massa casual que não entende nada de videogame, que se influencia pela midia podre, e joga pouco.

  16. A Sony não anunciou o preço do PS4 em fevereiro, foi em junho de 2013 que anunciaram o preço então vai ser uma das ultimas coisas a anunciarem, mas se esse for o preço de fabrica obviamente vai precisar um valor muito maior pra terem lucro, eu acho que não deve sair por menos de 600 para terem lucro, acho que vão tentar chegar perto do valor do xbox mas nunca que vão vender com prejuízo.

    1. Se o custo é de $450 não sei se venderiam por $600, ficaria muito caro e acima do custo de produção. Normalmente se vende um console com um lucro bem baixo pra poder lucrar com o conteúdo. Acho que $499 seria o preço dele provavelmente, e to achando que o Series X também deve vir nessa faixa e um possível Series S por $399.

      1. acho 500 um preço que daria muito prejuízo, seria basicamente o preço de produção e a taxa da loja se essa for 10%, todas as demais despesas com impostos, taxas, logística, garantia, ficaria por conta da Sony, acho que 500 vai fazer a Sony perder muito dinheiro, no minimo seria uns 550 e ainda não teriam lucro com o hardware.

  17. Gostei da parte que diz: “O diretor executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o negócio deve
    ser julgado pelo número de usuários ativos, não pelo número de unidades
    de hardware vendidas.”

    Pensei que isso era estratégia de quem estava vendendo pouco console, era desculpa esfarrapada… e agora? Kkkkk

      1. Ótimo, que seja. Isso não anula o fato que hoje em dia vendas de consoles não tem a mesma importância que antigamente. MS já tinha dito isso antes e os fanboys da Sony não queriam admitir. Mas e agora que a própria Sony está dizendo isso também?

  18. “O diretor executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o negócio deve ser julgado pelo número de usuários ativos, não pelo número de unidades de hardware vendidas.”

    Refuta aí sonistinha..kkk

    1. No dia que que os caixistas refutarem que o Phil disse que jogos single player não têm mais o mesmo impacto de antes, ou que o Phil Spencer quer Uncharted e queria algo assim no Xbox, aí talvez alguém refute..

      1. Ele mentiu? Não mentiu.
        Jogos singleplayer são bons, mas quando você coloca um co-op ou multiplayer junto (que seja que nem o multi do The Last of Us, que não tem ligação direta com o single) o jogo ganha sobrevida e isso não é ruim (vide Gears 5 por exemplo, que tem um multiplayer excelente e uma campanah sensacional). O que ele quis dizer é que jogos que o cara joga e zera uma única vez e não tem mais nada para fazer realmente não tem mais o impacto de antes (tanto que o gênero de mundo aberto aumentou bastante nos últimos anos).
        Em relação ao Uncharted, é um jogo bom, qual o problema de querer ter um jogo nesse estilo no Xbox? Sério, o fato devocê jogar um console e não o outro não quer dizer que você não possa jogar outro console ou querer que um jogo saia para seu console. Eu tenho 3 video games (PS4 Slim, Xbox One X e Nintendo 3ds) e reconheço que tem jogos exclusivos muito bons em todos eles, mas o fato de ter em um e não no outro não quer dizer que o jogo é bom ou ruim por causa disso.

          1. kkkk não tomei o café da manhã hoje e já adiantei o trabalho, então tô com duas horas livres para me divertir aqui kkkkk

      2. A gente pega na hipocrisia quando o cara pega um comentário antigo do Phil pra justificar um comentário recente do Yoshida. Kkkkk. Phil já disse depois disso várias vezes que reconhece que falta jogos single player no Xbox e que estão investimento nisso, incluindo ele dizer que gostaria de um jogo como Uncharted é um exemplo disso. Ou seja, no seu próprio comentário você já ta se refutando. Kkkkkkkk. Agora refuta a questão de vendas de console não importar mais segundo a SONY? Kkkkkkkkk

        1. Hipocrisia??? Cara, mais hipócrita que vcs não existe…viviam falando que Hellblade é filminho e era lixo, agora idolatram e “hypan” o 2, só porque é da Microsoft e vai sair exclusivo pro Xone…to mentindo???

          “Videogame companies often sell hardware at thin margins or even at a loss because they profit from lucrative game software and recurring online subscription services. Sony’s Chief Executive Officer Kenichiro Yoshida has said the business should be judged by the number of active users, not the number of hardware units sold. Some Sony games staff think it should sell the new console at a loss if necessary to match Microsoft’s price, while other Sony executives would prefer to make money as the company did with the PS4.”

          Assim, de coração, onde vc leu que a Sony disse que venda de console não importa ?? Ele disse que o negócio deve ser julgado pelo numero de usuários ativos, e não por unidade vendida…falou alguma mentira?? um dado curioso:

          Vendas do PS4 – 106 milhões
          Usuários ativos do PS4 – 103 milhões
          Jogos vendidos no PS4: 1.15 bilhões

          Entretanto, porém, mas,contudo, todavia, me admira um cara mentiroso como vc que diz “trabalhar em uma das maiores empresas do ramo tecnologico” NÃO ENTENDER que quanto maior o número de vendas de consoles, maior é o número de usuários ativos…PQP…mas é aquilo continua no manto dos seus amiguinhos, de que “VENDAS DE CONSOLE NÃO IMPORTAM”…

          P.S.: A empresa onde vc supostamente trabalha (se é que trabalha né??) sabe que vc tem um pensamento limitado assim?? pqp….se soubesse, kkkkkkk

          1. Vamos por parte: Primeiro, nunca sustentei argumento de Hellblade filminho, antes de jogar achava ser um walking simulator, porém depois que joguei curti bastante o jogo, embora ele tem muitas limitações devido o baixo orçamento do jogo. Saber que agora será feito com um alto orçamento pela MS é animador pois o jogo pode ter muito mais a oferecer que o primeiro.

            Segundo: Eu falei sobre vendas não importar… corrijo isso. Claro que tem importância, mas a diferença é que não é o mais importante e é isso que sonysta sustenta, coloca vendas de consoles como se fosse tudo, mas não é. Você acabou de dizer que não é mentira que os serviços são mais importante e é nisso que a MS está sendo muito bem sucedida, além de aumentar sua fatia de mercado incluindo o PC.

            Terceiro: Eu disse que trabalho em uma das maiores empresas na área que atua, aprende a interpretar o português corretamente. Nunca disse que era de tecnologia! Trabalho no financeiro em uma empresa da área de saúde que presta serviços, e por esse mesmo motivo sei que hoje em dia serviços são muito mais lucrativos que produtos, justamente devido o gasto que se tem. Mas não preciso dar mais satisfação da minha vida pra um lerdão que nem você. Kkkkk

            Agora me diz: O que é mais lucrativo, 100MM de pessoas jogando Fortnite sem nem pagar PSN ou 60MM pagando assinatura todo mês? Kkkkkkkkk. Mas parabéns por dessa vez pelo menos ter tentado argumentar de forma decente, por mais que continue sendo um babaca! Kkkkk. Abçs

          2. Oq vale pra Çoni são usuários pagando a Plus, só usuários ativos não é grande coisa já q estão jogando Fortnite de graça ?????

    1. Isso acho que não (fechar divisão), a divisão Playstation é a única que dá lucro pra Sony hoje em dia…eles deviam era parar de querer ficar sugando dinheiro dela para outras divisões que só dão prejuízo…

  19. Por que PS1 vendeu? Era mais barato que os concorrentes
    Por que PS2 vendeu? Era mais barato que os concorrentes
    Por que PS3 flopou nos primeiros anos? Era mais caro que os concorrentes
    Por que PS4 vendeu? Era mais barato que os concorrentes

    A Sony sabe que pra vender ela precisa deixar o preço mais barato. E pra isso ela vai fazer o PS5 bem mais fraco que o Xbox Series X.

    O PS5 vai rodar todos os jogos capados? VAI… Mas vai ser baratinho.

  20. Se o Phil abrir a boca e soltar um 350/390$ eu cago de rir na sala. O que dá dinheiro é a venda de serviços tipo game pass e Xbox live gold, além das excelentes promoções semanais da Xbox live. Um prejuízo nos hardwares é besteira. Até porque eles sempre ficam abaixo do preço de fabricação após dois anos no mercado (fora do brasil).

    1. vai sim, não fez isso antes pq vai fazer agora que o custo aparentemente está muito maior que os anteriores kkkkkkkkkkkkk

      “O que da dinheiro é venda de serviços…todo mundo ja ta com gamepass até 2040…não vem mais dinheiro”. E os que não tem, estão criando conta nova pra pagar 1 real por mês kkkkkkkk

  21. $18,00 por cada console vendido
    Sony Wins kkkkkk
    Nossa vendeu 100 milhões
    Tá vendo sonysta ? Por que não adianta vim com vendas ?
    Por isso a Sony está falindo, oque segura ela vida sao os poucos assinantes que tem, logo mais falta dinheiro pra jogos exclusivos, e ainda toma prejuízo com jogos bostas amarelas e filmes que não vendem nem pra pagar os estagiários de programação.

  22. Microsoft… Não define seu preço para a próxima geração, fica calada e deixa sony se vira! — Que empresa parasita Mano. Aguardando na toca para por seu plano podre de lançar seu ps5 mais barato. Ahhhh Microsoft, ferra essa puta agora, não anuncia estratégicamente, força sony abrir a bico. Carvalho!!
    Eu ñ tenho essa penalidade e misericórdia que Microsoft tem. Digo no todo.
    Phill é estratégico mais poderia ser mais agressivo. Por exemplo: sony vem pedindo ajuda querendo Azure…
    — PHILL AZURE. TÁ! Você que Nuvem né?!
    AZURE É O CARVALHO SE VIRA!

  23. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/gran-turismo-sport-registra-8-2-milhoes-de-jogadores/

    Flop de +8 milhões de players sem estar em serviço de 1 real ou coisas do tipo

  24. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/quem-e-mark-cerny-o-homem-por-tras-do-ps5/

    Pra quem quiser conhecer este mito da industria gamer e pai/tio de vários Playstations

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ; vc tá tirando né com as kras dos $onysta$ ? esse kra é o símbolo do fracasso do preisteichom !!! me lembro qdo ele tentou passar pano falando q o 4k deles era verdadeiro, aí deu uma explicação lá de zé mané da borracharia relativizando a divisão dos pixels … kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ; foi tanta merda q os kras proibiram ele de dar entrevistas, rendendo inclusive processo por mentiras …

  25. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/confira-os-vencedores-do-dice-game-awards-2020/

    Jogo de gamepass venceu Goty, como assim jorge vc perdeu está oportunidade

  26. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/dreams-nao-esta-em-desenvolvimento-para-pc/

    Mas o Jiorgi não disse que tava?

    Apesar que eu acho que ir ao PC beneficiaria e muito o game

      1. Vrd, determinados jogos da Sony poderiam ir pro PC, Dreams, o próprio littlebigplanet também, estes jogos teriam comunidades ativas por anos a finco no PC

        1. Acho que todos eles poderiam ir, seria benéfico para todos. Mas se não querem fazer isso, pelo menos liberem alguns jogos, beneficiaria mais jogadores.
          PS: tenho um PS4, mas de boa, não me importo se sair para PC, assim como não me importo dos jogos de Xbox sairem para PC, gosto de ter opção de jogar no meu notebook no intervalo do trabalho.

          1. Acho que é a evolução natural da coisa, ou começam a lançar no PC ou vai acabar caindo no ostracismo no futuro..

          1. Acho que do ponto de vista de apelo ao console isso seria prejudícial, porém acredito que lançamentos no PC depois de 1 ano ou mais viriam sim a calhar

          2. Acho que do ponto de vista de apelo ao console isso seria prejudícial, porém acredito que lançamentos no PC depois de 1 ano ou mais viriam sim a calhar

          3. Sim, por isso eu acho que talvez ela lance só novas ips no PC, enquanto as já consagradas no console, fiquem por la mesmo

          4. A virada parece eminente nesse sentido nessa nova geração, os jogos irão sair no PS5 e após algum periodo irão ao PC

  27. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/remedy-trabalha-em-dois-novos-projetos-e-esta-pronta-para-a-nova-geracao-de-consoles/

    Longe da Microsof Remedy vai muito bem obrigado

  28. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/rumor-xbox-series-x-custara-499-u/

    Essa deveria ser a notícia de hj no windowsclub kkk

    Mas como o Playstation tem mais relevância né

      1. kkkk

        O primeiro 4A será do studio novo The Initiative cujo casting no momento é de menos de 40 pessoas. Dizem que a Microsoft injetou 500 milhões pra este produzirem o já alimentado na comunidade xbox quadruplo A

        1. Sim, os funcionarios da The Initiative que estao fazendo Halo Infinite, recebem um salario 20x maior que funcionarios de outros estudios, por isso o valor tao alto de produçao

  29. Fico pensando se a MS não venderia o Series X a preço de custo. Visando que o foco agora são os serviços e não mais hardware, não sei se seria má ideia popularizar bastante o console e divulgar muito o Game Pass e o Xcloud

          1. O cara se baseia em notas….nem tem o game….nem vai comprar…pagar 165 bozos num Indie

            Sonystas odeiam games Indie

            Mas adoram uma notinha

  30. Playstation 5 será muito barato apontam investidores
    https://www.theenemy.com.br/playstation/playstation-5-custara-cerca-de-us-450-para-fabricar-diz-site

  31. Nesse preço eu incluiria ainda o valor gasto para distribuir os consoles pelo mundo e o Marketing inicial… pq no fim é da divisão que sai a grana para isso. Logo o custo é mais alto ainda, e nos mostra que consoles são vendidos com prejuízo. São serviços e vendas de software que compensam ao longo do tempo.

    Se a informação for verdadeira, mostra bem os motivos para um eventual desespero da Sony, ela não tem tanto capital em caixa para bancar um preço muito baixo e tomar um prejuízo ainda maior por console, e como ela não é tão forte nos serviços e venda de software… ela poderá enfrentar a batalha mais cruel que já viu. Já que a MS é forte em todos esses itens, e se ela vier com apetite… Não é por menos que o Phill disse que para eles os grandes rivais são Google e Amazon…

  32. A microsoft tem que lançar essa bagaça mais barato que o playstation, tem que lançar. “Não vamos perder nem em hardware nem em preço”. É a empresa de videogames mais rica do mundo, é a microsoft que tem que aguardar o preço do playstation.

    1. Só vai perde em JOGOS Rudao..ce sabe disso seu sonysta. Microflop é mais rica do mundo..E? Divisão falida do x flop não investe em JOGOS..J O G O S ..

      1. Halo Infinite esta bem aí, os desenvolvedores prometem um jogo de reencontro espiritual para os fãs, um jogo que tem uma engine própria, um jogo de nova geração… Então, fale sobre os jogos o quanto quiser, é um recurso que vai se esvaindo de vcs sonystas a medida que a nova geração vai se aproximando do launching e com ela os jogos dos novos estudios da MS

          1. Não apenas isso mas diria que é a trindade da MS. Assim como a Sony tem gow 1234, unch 1234, gt 1234567 e por aí vai. Halo é o carro chefe, é o jogo que ta no hall da fama, uma febre americana! claro que os novos jogos estão a caminho e como consumidor da marca, os aguardo ansiosamente

          2. God of war horizon zero down, killzone,infamous, the last of us, the last guardian, spider man,the order, gran turismo, drive club,nioh, rachet and clank, days gonne, ghost of tetsushima, mano,continuo ou paro? Não compare microsofre com sony,sony é foda.

          3. Days Bug, Gow é tao sequencia quanto halo, forza e gears, killzone horrivel, Gt msm caso de gow, spider man é um bom jogo, the order é ruim, nioh é um bom jogo, the last guardian zoado, infamous horivel, the last of remaster e lgbt (mas é um bom jogo), drive chuva flopado e abandonado, rachet and clank horrivel, ghots of tetsushina grande potencial, HZD jogaço

  33. Bom a Microsoft deve estar com o mesmo problema ainda mais se o novo Xbox for realmente mais potente … logo mais cara a produção… no mínimo curioso mas se bobear tanto a Sony quanto a Microsoft vão vender com prejuízo inicial…

  34. “O diretor executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o negócio deve ser julgado pelo número de usuários ativos, não pelo número de unidades de hardware vendidas. Alguns membros da equipe de jogos da Sony acham que o novo console deve ser vendido com prejuízo, se necessário, para corresponder ao preço da Microsoft”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    UÉ MAS NÃO ERA OS 100 milhões de ps4 que importava e agora qual a narrativa dos poneys?

    Pq de usuário ativo o Xbox e W10 tem mais e a próxima gen sabemos quem vai dominar!

    CHORA PONEYS e paguem o aluguel do Azure Kkkkkkk

    1. Detalhe que a notícia é “corresponder”. No original está “match”, cujo sentido é parecido. Não falaram em “undercut”, ou seja, vender mais barato que o concorrente.

      Sim, a Sony está com dificuldades pra vender o PS5 ao mesmo preço do Xbox Series X, e sim, é porque a empresa não tem bala na agulha pra vender o produto com perdas, ao contrário da Microsoft, que é mais rica que o Tio Patinhas, Patacôncio e MacMônei juntos.

  35. Que karalho, Xbox mantêm alguns exclusivos para o Xbox One e Séries X e aparece uma montanha de retardados sonistas a bostejar que Séries X não terá exclusivos.
    Agora acabo de ler quê a Playmontedemerda vai fazer o mesmo e já ninguém fala que PS5 não terá exclusivos?
    P.Q.P Combo de Hipócritas

  36. Sony fez downgrade no PS5 a troco de ter um console mais barato, mas se o rumor de que além do Xbox Series X, a Microsoft vai lançar um Xbox “Lockheart” mais barato e mais fraco também estiver certo a sony perdeu nos dois lados.

  37. Fiz um teste com a geforce now e, mesmo com wifi de 2.4ghz, ficou até bem jogável os jogos e muito melhor q o xcloud. Só q nesse caso foi no pc e o xcloud é no smartphone. O pc da xuxa poderá ter utilidade algum dia kk

  38. mano e so olhar no mercado livre o preço do ps4 pro é 2200 e do xbox one x q é muito mais poderoso tb é 2200, a sony n consegue competir com a microsoft em preço de hardware, ela ta lascada.

  39. Tava lendo sobre o novo jogo da Obsidian Grounded, jogo de sobrevivência alá querida encolhi as crianças. Parece uma ideia inteligente pra games e nunca usada. Vamos ver o que vem por ai.

    PS: Coop online

  40. Primeiro q o xflop não é arquirrival do playstation pq esse hj compete com o mega drive mine! Segundo pode botar o valor q for vai vender mas q o xflop série X! Abraço ovelhas

    1. Pode me dizer o preço do série X? porque sony tá com dificuldades por causa do preço dele, então é provável que a MS já falou o preço né?

  41. Na minha opinião Windows club, Sony não estaria com nenhum problemas quanto ao preço do PS5 atrás ao Xbox Series X sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Se eu fosse a sony colocava 5000,00 doleta, a mídia ia passar o pano, e os fanboys fanáticos iriam comprar.
      Era só lança com uns 5 trailer, mesmo sabendo que o jogo só ia sair daqui 5 anos. Iria ter varios aniversários, dos trailers, festa, bolo.

      1. Se ela colocar é capaz de mesmo assim vender mais que o xbox, #FATO, só não sei como eles já sabem o preço do serie X, será se o phil contou pra eles? cade os insiders com o preço do série X? afinal a sony está com dificuldades segundo as ovelhas para cobrir um preço do serie X que nem existe preço ainda kkkkkkkkkkkkkk

      2. Se ela colocar é capaz de mesmo assim vender mais que o xbox, #FATO, só não sei como eles já sabem o preço do serie X, será se o phil contou pra eles? cade os insiders com o preço do série X? afinal a sony está com dificuldades segundo as ovelhas para cobrir um preço do serie X que nem existe preço ainda kkkkkkkkkkkkkk

  42. O Series X deve custar o mesmo preço para ser produzido. Então se eles não irão perder em preço, eles vão “pagar” com sangue. A Microsoft esta disposta a levar fumo para não ocorrer o que houve em 2013.

  43. Detalhe que a notícia é “corresponder”. No original está “match”, cujo sentido é parecido. Não falaram em “undercut”, ou seja, vender mais barato que o concorrente.

    Sim, a Sony está com dificuldades pra vender o PS5 ao mesmo preço do Xbox Series X, e sim, é porque a empresa não tem bala na agulha pra vender o produto com perdas, ao contrário da Microsoft, que é mais rica que o Tio Patinhas, Patacôncio e MacMônei juntos.

    Enfim, todos os movimentos da Sony em tempos recentes são de uma empresa preocupada.

    O PS5 se for mais fraco que o Xbox Series X vai sair atrás. Se o cara está no PS por causa dos exclusivos, qual o sentido de comprar um PS5 se ele não vai vir com nenhum arrasa-quarteirão da Sony? Godfall é flop anunciado. Melhor ficar no PS4 mesmo, até vir o God of War 2.

    A Sony também não tem nada a oferecer ao público mobile, ao menos por enquanto. Essa galera já está crescendo em importância, em detrimento do nosso mercado. Switch vende porque é mobile. COD Mobile foi um sucesso.

    Essa geração vindoura pode nos surpreender de jeitos que não imaginávamos…

    1. A sony está com dificuldades de vender o ps5 ao preço do serie X?, quanto custa o série X? se a informação vazou cadê os insiders com o preço do SX?, não sabia que ele já tinha preço, é cada merda que se vê dessas ovelhas kkkkkkkkkkk

  44. Sony estaria com problemas como se o serie X já tivesse preço, é cada desespero destas ovelhas kkkk, qdo sony vier falar de ps5 vai meter os pés no peito e dizer deita ai MS a lama é seu lugar,TODOS SABEM DISTO.

  45. Existe uma fan base do PlayStation, sendo caro ou barato, está base ira comprar do mesmo jeito. Não importa exclusivos, potencia ou preço. Isso vale pra base do Xbox também, só que ela é menor

  46. Kkkkkkkk Que materia boca de porco de ctrl c + ctrl v heim seu jorge? Kkkkkkkkkkk o texto original nao fala nada das suas opinioes e achismos! Kkkkkkkkkk e esse conglomerado de baba ovos caixistas continuam aqui kkkkk esse burigas, nao tem pai mae, nem xbox 360, nem o x kkkkkkkkkkkkkk e fica palpitando aqui kkkkkkkkkkkk que mundinho triste o de vcs kkkkkkkk tlou 2!!!!

      1. Acho qur fiquei uns 4 meses sem vir aqui e as coisas nao mudam, pelo contrario, so pioram kkkkkkkkkkk. A critica di animal caixista e da materia é sobre uma tal vantagem que o xbox x teria por vir mais barato no lançamento, especulacoes ainda, nada de concreto. Tirando o lado fanboy ainda mais dos mendigos caixistas brasileiros kkkkkkkk a empresa quer lucrar, no final da geraçao passada o xbox 360 vendeu muito, foi ultrapassado no final pelo ps3 e perderam para o wii. Gamepassssssssssssssssssss limita a mente

  47. A notícia aqui é sobre preço de consoles e os sonystas vem arrotar 500 comentários sobre exclusivos… Parece até que ficaram #xatiados com esse rumor. ?

    1. Sim sobre preço de console que um tal site levantou, ai questiono: ele não levantou o preço do SX? afinal o SX é irrelevante assim? se ele sabe o preço de custo porque ele não vaza as espcs do ps5? ovelhas e os rumores desfavoraveis ao ps5 sempre acham que é vdd, mas explica ai pq ele não levantou do SX também? porque realmente o SX é irrelevante?

    2. Não sei que exclusivos eles falam. Faz 3 anos que a Sony não anuncia jogo novo. Os que estão saindo esse ano são só anúncio velho. Termina isso e eles não tem nem ideia do que jogarão depois.

  48. Resumo da ópera, a Tia Sony vai precisar botar mais alguns prédios pra vender (assim como fez com PS4). Só assim que conseguir manter esse enorme preju que terá por anos. Caso contrário, vai pagar o preço como ocorreu com PS3 que ficou anos se arrastando, uns três anos de fracasso graças ao Cell ao lado o fracasso PSvita. O Sonysta precisa botar algo na cabeça. A Sony atualmente vale bem menos que a Nintendo no mercado. Quando a comparar com a Microsoft. É como comparar o PIB dos Estados Unidos com o do Peru. Você precisa ser muito estúpido pra passar horas fazendo este tipo de comparação absurda. O que estou dizendo é que a Microsoft está com o caixa cheio, Phil Spencer tem carta branca pra gastar o que for preciso nessa próxima geração. Em quanto a Sony está contando as moedinhas adiando (de novo) a ida na E3, pois está machucando os bolsos da empresa. Tudo porque o público real do PS4 prefere jogar Minecraft, GTA e NBA, Call of Duty. Se comprassem jogos como os Nintendistas compram os jogos da Nintendo. Agora estariam contando os dias pra E3 ao invés de ficarem mentindo pra si mesmos que a E3 não é importante.

  49. Mano só to imaginando a Sony pós lançamento do Ps5 kkkkk
    The Last of Us parte II Remaster
    GoW remaster
    Shadow of the Colossus ultimate remake
    Uncharted 4 the lost remake kkk
    ERICA super ultra remake
    Death Stranding walking remaster by Kojima
    Horizon Zero Dawn, dawn, dawn…
    e etc……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *