Starfield: Bethesda respondeu à controvérsia sobre a tela minimalista do menu principal

Em um universo paralelo onde tudo corria bem, as pessoas vivem felizes para sempre, mas neste estão causando polêmica pela tela do menu principal de Starfield, considerada simples demais, portanto um sinal de pouco cuidado por parte da equipe de desenvolvimento. A discussão sobre o assunto tornou-se tão barulhenta que a Bethesda se sentiu compelida a responder, pela voz de Pete Hines.

Na verdade, a polêmica também vem de algúem bastante polêmico: ​​Mark Kern, ex-desenvolvedor de World of Warcraft, que compartilhou a imagem do menu principal de Starfield no X , sugerindo que a Bethesda foi incapaz de fazer algo de qualidade.

Kern foi realmente muito mais cáustico: “A tela inicial de um jogo pode dizer muito sobre a rapidez com que o time estava com pressa e como eles estão orgulhosos de seu trabalho. A tela inicial de Starfield pode mostrar prazos muito apertados para uma equipe apaixonada, mas sobrecarregada é um time que não dá a mínima.”

Kern então explicou que as telas principais geralmente são feitas no final do desenvolvimento, porque as equipes estão muito ocupadas desenvolvendo o jogo principal: “é bastante comum que uma tela inicial mude completamente no lançamento do jogo ou com o patch. Equipes orgulhosas querem mostre o melhor imediatamente e muitas vezes refaça isso antes que o jogo chegue aos jogadores.”

Como já mencionado, o comentário de Kern gerou algum debate, levando Pete Hines, da Bethesda, a responder, rejeitando completamente a tese: “Ou eles projetam o que eles [desenvolvedores] querem e isso estava em nosso menu há anos e foi uma das primeiras coisas que tornamos permanentes.”

Hines então atacou Kern diretamente: “Ter uma opinião é uma coisa. Questionar o ‘cuidado’ de uma equipe de desenvolvimento porque você teria feito diferente é realmente um comportamento antiprofissional para outro desenvolvedor.”

É de sublinhar que a inXile também interveio no assunto, com um post já apagado no X, em que zombava de Kern ao afirmar que iria passar todos os recursos do seu jogo para o menu principal: “A campanha vai durar 45 minutos, mas a inicialização da tela durará mais de 20 horas”.

Nós já mostramos aqui a reação da mídia gamer que praticamente todos rexacharam as palavras de  ​​Mark Kern sobre a Bethesda, e inclusive todos os jogos do estúdio sempre tiveram menus minimalistas e até agora isso não tinha sido problema.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *