The Coalition fala sobre o futuro de Gears of War depois de Rod Fergusson

A saga Gears of War está conosco desde o Xbox 360, embora não tenha sido até 2015 que a The Coalition assumiu a saga com relação à Epic Games, e ofereceu tudo o que vimos até hoje. Desde então, quatro jogos e quadrinhos diferentes expandiram a história.

O Gears Tactics será lançado em breve, a versão mais recente até agora e isso nos coloca no lugar de Gabe Diaz, o pai de Kate. Aproveitando uma entrevista com o IGN, eles conversaram sobre toda a saga em geral, dedicando uma parte ao futuro dela e como isso acontecerá.

Um dos primeiros pontos dignos de nota é que o estúdio não sente que perdeu parte de seu legado com a saída de Rod Fergusson. Seis anos se passaram e ele não parou de compartilhar sua visão de que isso poderia acontecer, incluindo o que não vimos em títulos futuros; portanto, o estúdio está confiante no futuro.

O diretor da narrativa da saga, Jean Mah, parece ter coisas muito claras, apostando em uma história que não expulsa o jogador tradicional e até oferece maior interesse pela franquia.

Temos que nos identificar com os jogadores, torná-los capazes não apenas de se identificar, mas de se sentirem envolvidos na história principal. Tudo permanece na criação de histórias que são importantes para o protagonista.

Penso em muitas histórias. O problema de salvar o mundo é: Como torná-lo importante a cada vez? Está colocando uma pequena parte em tudo o que precisa ser tratado e importante para o protagonista.

É por isso que temos que contar histórias em nosso universo, fazer com que o protagonista se sinta relevante, sem que tudo pareça estar relacionado. Ainda há importância em conectar as pessoas, como se estivesse compartilhando uma história em uma batalha.

Contamos histórias épicas, mas a chave são os personagens credíveis, com comportamentos reais … O que escrevemos é uma maneira de unir nossos jogos, não importa o que sejam.

Entre as diferentes direções que a saga pode tomar, podemos esperar que eles mantenham uma história conhecida, podendo continuar com o que foi visto na época do Gears 5, dar um salto como aconteceu com o Gears 4 ou até mesmo contar a história entre os 25 anos do terceiro ao quarto título.

Estamos considerando o seguinte, mas o Tactics é uma oportunidade muito boa de contar uma nova história que cubra a necessidade da saga Gears, enquanto planejamos o que está por vir. Eu acho que temos muitas oportunidades com fãs e novos jogadores para continuar neste universo.

The Coalition está confiante com o que podemos ver no futuro da saga, desde que seja uma história que encontre essa unidade e credibilidade que, como dizem, caracteriza a saga. No momento, ela joga o Gears Tactics, um dos últimos projetos de Rod, mas eles já estão preparando o que vem a seguir. Sempre, é claro, com a intenção de empolgar o jogador.

146 comments on “The Coalition fala sobre o futuro de Gears of War depois de Rod Fergusson

  1. Pra ser sincero eu nunca gostei da liderança do Rod Ferguson na The Coalition. Também não gosto do rumo que a trama tomou. Quando ele saiu, eu deu graças aos Céus.
    Querendo ou não, Gears estava melhor nas a mãos do Cliff Bleszinski e do John Ortega.

    Só espero que o estúdio possa trabalhar em uma nova IP e com a nova política de liberdade da MS, que não fique dependendo somente
    de Gears.

  2. vixi outro gears
    Pior q os caras são muito bons mas não podem ou não querem fazer outra IP.
    Sorte q existe a rare e outras pra inovarem em IP’s maravilhosas

    1. Quero gears 20. O final fantasy ta no 15 fora os remasters e nao vejo nego reclamando, tem uns 50 marios e 243 zeldas. Mas ai q sai um gears nossa chega de gears microsoft!

      1. Não entendo qual a lógica desses comentários kkkkk chega de Gears e Halo o MS .
        Halo ainda ta pior vai fazer 5 anos sem uma continuação! Gears foram lançados 2 nesta geração até menos que a do 360.

      2. FF tá bem longe de ser tão caprichado quanto gears. Mario e zelda nem conta pq nem tem algo pra se apegar, por isso vários jogos de diferentes formas.
        é justamente pelo capricho da coalition q eu gostaria de ver alguma outra IP paralela, não significa q gears é ruim. é só pq não gosto de shoter

      3. A Capcom hoje em dia só faz Resident Evil e DLC do Street Fighter V, pariram uma cabrita pra conseguirem diversificar e lançar um DmC5.

        A Konami ordenha Castlevania até secar o leite da vaca.

        A Square Enix vai relançar o FFVII em pelo menos uns 5 fascículos.

        A Nintendo está gerando hype com a sequência do Breath of the Wild, que será o enésimo Zelda da saga.

        A Ubisoft prepara o lançamento de Assassin’s Creed Ragnarok, o enésimo jogo da franquia.

        A Activision não para de lançar Call of Duty e ganhar dinheiro com ele.

        Mas o problema é Gears.

  3. vixi outro gears
    Pior q os caras são muito bons mas não podem ou não querem fazer outra IP.
    Sorte q existe a rare e outras pra inovarem em IP’s maravilhosas

  4. vixi outro gears
    Pior q os caras são muito bons mas não podem ou não querem fazer outra IP.
    Sorte q existe a rare e outras pra inovarem em IP’s maravilhosas

  5. Eu esperava que Gears Tactics fosse lançado no console Xbox juntamente com o PC. Tomara que não demore a chegar. Agora fica a dúvida até quanto a Age of Empires IV.

    1. A versão de Xbox chega até fim do ano, segundo os desenvolvedores, se com Age of Empires IV for assim tá ótimo, já que não lançaram até agora nem as versões remasterizadas pro console.

  6. Bem q poderiam colocar a opção de jogar a campanha co op com até 4 jogadores!
    Coisa q deveria ter acontecido ja no GEARS 5!
    E nada d obrigar um dos jogadores a ser o robozinho!
    E sinceramente prefiro ele da forma como era até o 4 do q como ficou o 5, campanha!
    E deveriam ter mais tempo d campanha tb!

  7. Existem 10 jogos da franquia Far Cry
    11 de Assasin Creed e os fãs clamam por continuações.
    Porque não deveria haver uma continuação de Gears?

      1. Era melhor ter ficado quieto a falar uma asneira dessas. bem se vê que vcs não jogam porra nenuuma !!! Pega o gameplay de Assassisn creed 2 e pega o do Odissey…pega agora os Marios Zeldas…até Far Cry 5 trouxe mudanças em relação ao 4 !! Todos esses jogos tiveram mudanças ou em gameplay, ou linha narrativa, ou estrutura…e vc quer comparar com Gears que é o mesmo desde o primeiro jogo?? ta de sacanagem né??

        1. Da pra ver que você tbm não joga, se não saberia que o gears 5 sofreu muitas mudanças dos seus antecessores, tanto na história quanto no gameplay, então se vc não sabe nada da franquia era melhor você ter ficado quieto

          1. Mudanças?? o gameplay é o mesmo !! vc ta maluco??? é a mesm coisa que dizer que Uncharted mudou do 4 para o 3 !! Só pode estar de sacanagem…

          2. Você jogou? Ou tá criticando sem ter jogado? Tem gamertag pra provar? Tá fazendo flame war sem conhecer o jogo?

          3. Jogou bosta se ele tivesse jogado saberia a diferença que gears 5 tem do restante, o cenário mais amplo, interação com o Jack, missões secundárias, novas armas e elementos na gameplay

          4. Se não gosta de Gears não joga e não critica quem gosta, vá jogar Killzone que é o melhor que vc faz vá simbora vá, vá!!!

        2. Concordo com você colega. Jogo Gears desde o primeiro, joguei todos. Pra mim o 4 e o Judgement disputam a posição de pior da franquia. O 5 trouxe algumas mudancas boas mas tardias, foram mudanças que já deveriam ter sido aplicadas no anterior. A saga esta se mostrando apenas mais do mesmo, com a diferença de ter persongens mais fracos e falas infantis se for comparar com a primeira trilogia. Correr, atirar e se proteger era uma novidade excelente no começo da geração passada, virou até referência e é disso que a franquia precisa, virar referência novamente. Na gameplay solo você anda xom um esquadrão, controla um e os outros viram apenas bonecos. Precisa de mais interação dinamica com os personagens e cenário. Um exemplo bom que foi feito era o “army of two” (derivado da mecânica de gears), utilizada elementos do cenário e era obrigatório interagir com o segundo personagem em momentos chave. A franquia precisa de novidade sim porque do jeito que esta ja deu o que tinha que dar.

    1. Seu exemplo foi bom e ruim ao mesmo tempo. Não jogo AC, mas, sou, ou talvez fui, “fanzasso” de farcry, mas, enjoei e não joguei o último. Tem hora que precisa de um tempo ou uma formulação total, como fizeram com gow. Algumas pessoas não gostaram, mas, a maioria sim.

      1. Falo no Far Cry, porque se vc pega o 1 e 2, tirando o fato de ser em primeira pessoa, a estrutura é completanente diferente dos mais atuais…o 3 foi o apice..o 4 identico ao 3, parecia uma DLC a parte, até o mapa foi reaproveitado…só mudou o país, o vilão e personagens.,..o New dawn parece uma cópia do 5, que ja tinha mudado em relação ao 3 e 4…

      2. God of War não precisava de uma reformulação. O que aconteceu foi que a Sony quis levar a franquia a um público mais amplo e pra isso acontecer foi necessário diluir o jogo o máximo possível. Enfim, reduzi-lo ao mínimo denominador comum.

        Vocês têm mania de associar vendas a qualidade, o que não poderia ser mais incorreto. Tem trocentos jogos de alta qualidade por aí que venderam pouco. Normalmente os jogos mais vendidos dentro de uma franquia são os jogos mais casuais. É como na música, em que os álbuns mais vendidos são os que puxam mais pro pop.

        Eu sempre bato na tecla de que o marketing faz muito mais diferença do que a qualidade na hora de vender um produto. Basta ver os filmes dos Vingadores, que são sempre a mesmíssima coisa, mas batem recordes de bilheteria justamente por serem rasos, fáceis de digerir. Os filmes que ganham Oscar rendem muito menos dinheiro mas em matéria de qualidade artística são muito superiores aos da Marvel.

  8. Joguei todos os Gears e na época foi o jogo que fez eu sair do PC e comprar Xbox 360, joguei a Demo do um no PC e ainda embarquei. Poderiam então para ganhar um tempo e dinheiro, lançar um remake do 2 e depois o 3. Isso seria muito bom.

    1. “E na época foi o jogo que fez eu sair do pc e comprar xbox360” frase proferida por um caixista que comprova que exclusivo vende console sim

      1. É óbvio que exclusivo vende console. Só retardado acredita q Mario e Zelda não vende nintendo ou God of War nao vende playstation…

      1. Esperava mais jogos assim, comprei o X e alguns jogos realmente ficaram lindos, mas outros não. Será que no XSX trará uma melhora ainda maior para gears?

        1. Pelo que foi dito sim. O hdr em si, ja é uma grande diferença. Sem contar taxa de quadros e resolução que dentre features que são passíveis de melhoria.

      2. A nova engine dá suporte a uma série de coisas que não existem nos jogos do 360. Seria maravilhoso jogar o Gears 2 e 3 sem aquela deadzone horrível da época do 360.

  9. Diferente dos chorões, eu gostei do Gears of War 4 e do Gears 5, e não sou nem um pouco saudosos dos três primeiros, muito embora os considere excelente jogos também… Dentro dessa perspectiva, estou esperando o Gears 6, e espero que, além da conclusão da trilogia atual, seja a pá de terra para encerrar a franquia por um tempo, e deixar a The Coalition criar uma nova IP

  10. Eu gostei muito do Gears 4 e 5 eu acho que sou o único que não gosto muito dos primeiro acho muito preto e branco não gosto muito dos personagens também

  11. acabei de zera esse jogo no PC, baixei via torrent.
    A historia é bem repetitivo, quase desisti na quela parte da geleira depois no deserto, mas segurei o tedio e finalizei.

    Ainda bem que não assinei o gamepass, o jogo é igual o 4.

  12. Esse parece um looping infinito de esconde e atira; esconde e atira; desde do Xbox 360 15 anos atrás na mesma fórmula; está desgastada e geral não vê isso; é osso ser caixista conformado com tudo que a mamãe soft joga de migalhas para essa mendigaria que se brincar nem um Xbox one Fat tem;

    Fábio Cruentes; argentino; by assinature

    1. Aí forçou em kkkk

      Se nem Halo conseguiu emplacar o seu RTS, imagina Gears kk

      Forza Horizon hj já é maior que a Motorsport em termos de popularidade, aceitação e mídia

  13. Crackdown 3 e BleedingEdge morreram semanas após o lançamento, Grounded eu aposto todas as minhas fichas que irá pelo mesmo caminho, Battletoads idem, deve ser massacrado pelo fans da franquia, pelos haters e mídia.

    Assim sendo para além de Ori 2 que parece ser um bom jogo apesar dos bugs e problemas técnicos, as esperanças se apoiam apenas em Halo, novo Forza que vai ser aquele mais do mesmo né e FlightSimulator.

    Este vai ser o ano do Xbox em termos de conteúdo da Microsoft

    1. Felipesouza024 vai dar a Bunda cara. Vc não sai dessa porra seu virgem…vai jogar seu playsterco ….A Desculpas vc não tem plaisteicho ..kkk por isso fica aqui o dia e a noite Toda.

  14. Sobre Gears 6… as melhores histórias têm sido aquelas que “não salvam o mundo”; porra!, os humanos também podem perder; ou os personagens mais relevantes podem dar a vida para “salvar o mundo”. Fica a dica rsrsrs

  15. Trailer politicamente correto, forçando para mudar o protagonista do jogo, só falta colocar uns anões e uns cadeirantes também… Fico com vontade de jogar, pelo gameplay que parece legal, mas tá feio ver o que estão fazendo com a história da franquia.Fazer o quê ?: deve estar dando lucro este tipo de abordagem… fizeram isto com Mortal kombat , com Darksiders, com Quantum Break, Assassins creeds e vários outros. Por enquanto quem tá resistindo é GTA, Red dead redemption e uns poucos. Entendo que se um jogo foi feito com uma história deve-se respeitá-la em consideração aos que se envolveram com os jogos antigos. Mas é o mundo dos negócios …

    1. Por que Quantum Break é politicamente correto?

      Quanto a Mortal Kombat, você tem razão. É esquisito demais eu poder desmembrar o outro personagem no jogo, mas ter que lidar com uma Kitana coberta como uma muçulmana.

    2. Por que Quantum Break é politicamente correto?

      Quanto a Mortal Kombat, você tem razão. É esquisito demais eu poder desmembrar o outro personagem no jogo, mas ter que lidar com uma Kitana coberta como uma muçulmana.

  16. Os Gears, Forzas e Helos são jogos muito bons, mas Microsoft tem que sair da área de não conforto e ganhar confiabilidade da galera assustando de fato a concorrência com jogo AAA que justifique seu poder de hardware e mídias jornalistas. Assim com o lançamento de Hellblede 2. Que deixou o lado azul em êxtase na apresentação se lamentando por esta no xbox

  17. Só eu que não consigo gostar desta franquia?
    Zerei o 1 com muita persistência, joguei um pouco do 2 e 4 mas não consegui empolgar…
    Ainda não animei começar o 5.

  18. E aí, quem gosta rumores?

    Boa notícias é que vários já falaram que ouvem a mesma coisa. A má notícia? É que continua sendo rumor…

    Direto do 4chan.

    Haverá dois eventos digitais de “próxima geração” do Xbox nos próximos dois meses.
    O de maio será praticamente como um evento de revelação de console, mas ele terá “showcase” selecionados de anúncios/demos de jogos
    também.

    O de junho será o substituto do E3.
    Um show cheio de jogos.
    A forma exata desses dois ainda está sendo trabalhada enquanto nós falamos.
    Mas será transmitido ao vivo em vídeo.
    Haverá toneladas de novos jogos First Party. Jogos médios. Alguns menores. Os novos jogos estão compartilhando muita tecnologia, construído com o Unreal Engine 4. Da água ao PBR, GI, sistemas processuais com acesso à houdini otimizado, VRS, sistemas de física em vegetação, etc.,

    As equipes tentam compartilhar tecnologia para acelerar o desenvolvimento.
    Fable é um desses jogos, um absurdo de fantasia, eu não vi pessoalmente, mas me disseram que parece bonito. Eles tentam construir todo o mundo da fantasia com fotogrametria artesanal, mas o mundo vai lançar uma mistura de geração processual para maior escala, Com sistemas de RPG completos no lugar, foco em grandes lutas de terceira pessoa e animações fluidas. Pelo que parece, espero que o jogo chegue em 2022.

    Grande IP exclusivo vindo de um estúdio japonês, não há mais detalhes conhecidos.

    Halo Infinite tem um enorme mundo aberto que você pode explorar, mas as missões da história em si são lineares para ser capaz de progredir através da história de uma maneira mais
    clássica. Exploração é opcional. É uma campanha muito mais ambiciosa desta vez, não como as campanhas habituais de 6-9 horas de Halo. Eles estão fazendo um movimento muito ousado para multiplayer, o que vai surpreender as pessoas, mas este movimento tem o potencial de trazer Halo MP de volta entre os jogos mais jogados no Xbox.

    Obsidian – Ah, Meu Deus, a obsidian…

    Forza Motorsport recebe uma reinicialização
    completa. Uma repaginada interna da ForzaTech já aconteceu nos últimos anos, agora já está em posição para a próxima geração.

    Mais reboots chegando.

    Isso tudo, é só uma provocação do que está por vir. Os próximos dois meses serão fogo puro. Phil não está se segurando..

      1. Sim! A intenção não é julgar a veracidade, mas pra debater sobre.

        Essa lógica das coisas que já sabemos é o que empolga muita gente. Não tem nada absurdo aí.

          1. Nem precisa de rumor pra confirmar isso. Só o fato de estar vindo da Playground games é sinal de que vai ser um jogo espetacular.

            Bom, sendo Fable ou não… vai ser espetacular.

          2. Isso é secundário no Forza. O foco do jogo é corrida e carros, nisso eles fizeram com maestria.

            Sem contar que existe outro estúdio, não é o mesmo. E com bastante gente preparada, ex devs do Horizon zero Down, trilogia do Batman, Star wars battlefront..etc.. É literalmente um outro estúdio no mesmo bairro da sede do Forza Horizon.

            Quando falo que o estúdio é bom, não se trata apenas dos devs, mas do nível de exigência que eles têm. Nesse quesito, o nível de excelência deles é bem alto.

          3. O que me deixa esperançoso pra esse RPG é o fato de ser uma equipe totalmente nova dentro da Playground trabalhando no jogo, porque se depender do pessoal que está cuidando do Forza hoje, teríamos um mundo lindíssimo mas também um festival de itens/armas sazonais, personagens humanoides feios e historinhas sem graça.

          4. Acho que são focos diferentes. Essa equipe do FH é especialista em fazer jogos de carro. E mandam muito bem. Sem contar que motor gráficos é o Forzatech, o mesmo do Motorsport, não dá pra cobrar muito coisa de modelagens e animação de personagens.

    1. Forza Motorsport precisa de uma repaginada no Single.

      No Multiplayer tem que continuar com as salas rápidas e de bate bate para que só quer correr e se divertir, mas criar uma sala com regras mais rígidas e mais simulação como bandeiras e safety car.

      1. Acho difícil. A Turn10 já disponibilizou uma vaga pra engenheiro de dados. No anúncio eles dizem que jogos estão cada vez mais como serviços e é o caminho que vão seguir.

          1. Jogos/serviços tem grande foco em estar sempre online coletando dados dos jogadores e aprimorando eles mensalmente ou semanalmente. Isso faz com que o Single não tenha tanto foco. Aconteceu com Forza Horizon 4.

            Não digo que vai acabar o Single, mas não deve ter aquele foco que você espera. 

          2. Acho difícil acontecer com a série Motosports, já tem o Horizon de mundo aberto, que se encaixa melhor nesse quesito, mas nunca se sabe né.

          3. A última vaga de emprego da Turn10 descreve exatamente isso. Um engenheiro de dados pra revolucionar o jogo como um serviço. 

          4. Eu discordo. Isso aprimora a I. A. Dos “inimigos”.

            Mas não impede de ter uma carreira, a apresentação da história de uma marca. Algo mais RPG. Valorizar mais o dinheiro do game. Etc.

            Outra coisa que já pedi nos fóruns do Forza. É aproveitar o recurso Torneio que existe no Xbox para competir com amigos. Usar o sistema de pontuação como existe na campanha do FM7. Seria bem da hora. Tendo as estatísticas e tudo mais. Lembro que o PES fez isso uma vez. Você criava as tabelas, configurava os jogadores.

          5. Nesse caso do Motorsport sim! Eu só me comentei me baseando no Horizon. Nesse caso o Single ficou sem graça. Não deram muita importância. 

          6. Sim me refiro ao Motorsport. O Horizon eu não costumo jogar. Só joguei o 1,2 e 4 por que deram na gold e no Game Pass.

            Ele já tem essa formula de jogar mais eventos e etc. Mundo aberto e talz. Não me cativa pois prefiro mais simulação, pistas reais. Mas acho ele excelente para a sua proposta. Sem poder opinar muito por não ter jogado bastante.

          7. Eu ia dizer que você perdeu o melhor Horizon de todos, que foi o 3. Na verdade o melhor jogo “arcade” de carros já feito, minha opinião. Mas você disse que não é sua praia. Então..

          8. Esse eu quase comprei várias vezes. Me parece muito bom. Mas como prefiro simulação… Quem sabe numa promoção.

          9. O problema do Forza Horizon 4 foi ter adicionado o elemento temporal (sazonal) ao jogo. É como se toda semana você tivesse que bater ponto no jogo pra fazer os desafios e pegar o carro, se não quiser ter que esperar meses até aparecer o dito cujo novamente.

            Infelizmente, pra quem está jogando desde o início, os desafios já estão pra lá de enjoativos. Virou tarefa em vez de divertimento. E quando um jogo chega nesse estágio, é porque já está dando sinais bem claros de desgaste. Às vezes você tem poucas horas por semana e poderia estar gastando elas fazendo coisas mais interessantes, até dentro do próprio jogo, do que jogar campeonatos malfeitos pra desbloquear carros que podem nem ser la´muito competitivos.

            Forza Horizon é muito mais do que as estações e os eventos sazonais. A Playground infelizmente parece que se esqueceu disso.

      2. Tudo o que tem no 7 é um beta pro próximo jogo, inclusive os regulamentos de corrida.

        Quanto à campanha, ninguém sabe o que vai ser, mas sinceramente eu prefiro que no Forza eles façam um modo de corrida customizável melhor do que ficar gastando muito tempo na campanha, porque é o que garante longevidade ao jogo, não adianta apostar tudo na campanha pro sujeito largar assim que zerar.

        1. Concordo.

          A campanha podia ter elementos “RPG”. Ir evoluindo o piloto, a garagem. Garantindo horas de game. Fazendo importat mais o dinheiro ganho. Ai quando terminar, a evolução continua no modo On-line de forma infinita. Como no GTA V.

          1. Isso seria foda demais, a minha campanha favorita de jogo de corrida até hoje é a do GRID original. Outra campanha bem-feita é da franquia F1 mas não joguei então não tenho como comentar muito além.

    2. É bem óbvio, depois do cancelamento da E3, a Microsoft logo se pronunciou que ainda agaria um evento pra mostrar o conteúdo (e também acho que não iam jogar todo conteúdo preparado pra E3 fora, já que muita coisa anunciada pode chegar antes da E3 2021) bem provável que em Junho tenha um evento online, quem sabe um Inside Xbox especial.

      1. Essas coisas obvias na minha opinião torna o texto mais confiável. A parte em que ele fala de tecnologia e ferramentas de software é toda real. Existe vagas de emprego na Microsoft descrevendo essas ferramentas, principalmente essa tal Houdini.

    3. Halo nesses moldes pode funcionar. Acredito que utilizará alguns dos elementos de Gears 5, mas será melhor.

      O nome “Halo Infinite” me dá a impressão de que esse jogo terá uma campanha principal mas terá também várias missões dentro dele que se renovam… Algo como Destiny, mas sem o aspecto looter shooter. Pode ser bem legal!

  19. Neste exato momento Gears 5 ocupa o lugar 25 na lista dos mais executados na Xbox Live, bem longe do top10.

    Atrás inclusive do Flop of Theaves que está na posição 24.

    O único “exclusivo” realmente bom e com relevância do Xbox é e sempre foi Forza Horizon 4 que ocupa a posição 12.

    Ori 2 já caiu lá pra baixo, está na posição 44 do top50, BleedingEdge já morreu, nem aparece por aqui.

    Por isso meus amigos caixistas dizem que os exclusivos são irrelevantes. Por experiência própria que eles tem.

    1. na vdd gears 5 n se tornou popular por causa da decisão de lançar na gamepass pq o gears 4 é um jogo incrivel, mp dele me diverti mais q no tlou remastered, ai o gears 5 n cheguei nem no nivel 40, matchmaking demorado, jogo regrediu em comparação com gears 4, tem conteúdo demais, muita evolução q nem sei se ajudou, tem o modo fuga q gostei mas de resto parece um jogo obsoleto, sea of thieves é um jogo fantástico q so ta ganhando espaço agora mas mesmo assim é o pior jogo da rare, eu ate tirei do meu xbox pq so gosto solo e n tenho amigos e amigas pra jogar, bleeding edge versão final igual a beta eu nunca vi isso, ori 2 n tem nada demais alem do visual e história emocionante, evoluiu muito mas tem jogos plataforma q acho melhores, metroidvania nem curto sou mais beat em up, eu amava little big planet

    2. Engraçado que no top mais vendidos da psn não tem dreams, não tem nem nioh 2 jogo que foi lançado em março e nem apareceu no top da psn, acho que a psn mesmo mostra que exclusivos não valem o que dizem.

  20. Gears é uma das minhas franquias favoritas, mas no último jogo eles cagaram tanto na história que só mesmo uma reviravolta tremenda para colocar o jogo no eixo de novo. A nova protagonista é péssima! Nada contra mulheres protagonistas, amo Jill Valentine, Claire Redfield, Lara Croft…mas essa Keith aí ficou sem sal demais. Tínhamos o brutamontes do Marcus como protagonista, o JD Fênix até que cumpriu bem o papel no 4….mas daí a colocar a KEith foi forçar a barra demais. Pior, tudo indica que o final canônico é a morte do JD, o qual poderia fazer uma ótima dupla com Marcus num Gears futuro.

  21. Gostaria de ver eles tentarem algo novo … capacidade técnica pra isso tem … mas parece que falta coragem ou se acomodaram na franquia…

      1. Não falo inovações em Gears … falo de uma IP nova mesmo, sabe sair da casinha e fazer algo nunca visto … inédito como Gears foi um dia … tipo a Guerrilla vivia de killzone meteu o loko e fez HZD totalmente fora do seu habitual … acho que é isso que falta pra Coalition … mudar de ares … mas tem que ver se a Microsoft deixa …

        1. Ah sim, entendi perfeitamente! Faria um bem danado ao The Coalition… Liberdade artística eles possuem, Phill jah deu carta branca pra todos os estúdios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *