O Xbox pode pular completamente o The Game Awards 2022 e, portanto, evitar apresentar qualquer jogo durante o evento para não influenciar o antitruste dos países onde a aquisição da Activision Blizzard está sendo considerada: relata Jez Corden, jornalista do Windows Central.
Para já, são apenas rumores e sensações que Corden revelou durante o último episódio do seu podcast, mas podem mesmo fazer sentido se considerarmos que a Sony parece ter implementado estratégias semelhantes nos últimos tempos, adiando o PlayStation Showcase do qual ele já falava há muito tempo.
O show criado por Geoff Keighley na verdade sempre foi muito apreciado pela Microsoft, que durante a edição de 2021 apresentou um vídeo de gameplay de Senua’s Saga: Hellblade 2, finalmente oferecendo uma olhada no projeto em andamento na Ninja Theory.
Para saber como as coisas realmente estão, no entanto, teremos que esperar mais alguns dias: The Game Awards 2022 será transmitido no dia 8 de dezembro, mas já é possível votar nos finalistas e, portanto, determinar quais jogos e desenvolvedores serão premiados durante o show.