The Outer Worlds foi originalmente lançado como “Fallout encontra Firefly”, explicou Tim Cain

Tim Cain continua contando histórias no YouTube relacionadas a seus projetos que abrangem quase quarenta anos de sua carreira. No último vídeo, ele falou sobre como The Outer Worlds foi apresentado aos editores como “Fallout encontra Firefly”.

Os fãs da Obsidian Entertainment pedem há anos que o estúdio tenha permissão para acompanhar Fallout: New Vegas, para muitos o melhor Fallout da era Bethesda.

Quando The Outer Worlds foi anunciado em 2018, muitos reconheceram de imediato algumas das características do tão amado RPG, e passaram a defini-lo como uma espécie de continuação espiritual dessa experiência, garantindo-lhe uma reputação positiva que o levou a vender milhões de cópias.

Na verdade, eles não foram muito longe da verdade, já que o próprio Tim Cain, o diretor do jogo e pai da série Fallout, o havia apresentado aos editores como uma síntese entre o mundo pós-apocalíptico de Fallout e Firefly, uma série de ficção científica de Joss Whedon datada de 2002 que não teve muito sucesso. Falava de um bando de rebeldes e bandidos com uma piada fácil.

O humor de Firefly também é facilmente rastreado em The Outer Worlds, do qual uma sequência oficial está em andamento. Porém, o vídeo de Cain também é interessante por outros motivos, pois conta a experiência de construir os mundos dos videogames. Considerando quantos ele criou e o sucesso que alguns deles tiveram, este é um conselho valioso. Interessante também é a parte de criar jogos acessíveis a todos, o que não significa banalizá-los, mas apenas torná-los menos difíceis para que todos possam experimentá-los.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *