Um futuro dominado por jogos como serviço seria ‘chato’, diz Sony PlayStation

Em uma nova entrevista ao The Guardian, Shuhei Yoshida do PlayStation falou sobre a importância da diversidade criativa nos jogos. Aos 59 anos, o veterano japonês viu isso ao longo da vida da marca de jogos da Sony, mas ainda se pega dizendo que “a indústria de jogos nunca deixará de ser um lugar divertido”.

Ao longo de toda a entrevista, Yoshida tenda defender a criatividade dos jogos da Sony. No final, ele aborda o futuro dos jogos em geral: “A indústria continua crescendo e crescendo, e espero que continue apoiando e perseguindo ideias criativas e pessoas que tentam trabalhar em coisas novas.”

Mas o que Yoshida pensa sobre a indústria mais ampla e a abordagem das grandes editoras? Ele não entra em muitos detalhes, mas esta citação final resume as coisas muito bem: “Você não quer ver os 10 melhores jogos todos os anos sendo quase os mesmos, todos os jogos se tornando jogos de serviço… Isso seria um pouco chato, para mim.

É claro que isso pode ter parecido um ataque para Call of Duty, que pode ir acabar parando nas mas da Microsoft caso a aquisição seja concluída. Contudo, Yoshida parece que esqueceu que a Sony comprou a Bungie (Destiny) e que irá gerir vários estúdios para que ela tenha seus próprios jogos como serviço.

Você concorda com Yoshida? Quão importante você acha que a variedade é na indústria de hoje?

 

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