Xbox é a editora que mais lançou novas propriedades intelectuais em 2022, Sony e Nintendo secam

Xbox é a editora que mais lançou novas propriedades intelectuais em 2022. Atenção, pois não estamos falando de exclusivos, mas sim de novas franquias. A própria Sony lançou mais exclusividades, mas sem nenhuma nova propriedade intelectual. O mesmo vale para a Nintendo, que se saiu ainda pior desse ponto de vista.

Os dados foram obtidos da Games Industry, que calculou a quantidade de jogos lançados durante o ano pelas maiores editoras, levando em consideração quantos deles são totalmente inéditos.

Então temos a Sony que lançou cinco títulos, mas nenhuma nova propriedade intelectual, enquanto a Nintendo lançou dez, também todos de franquias conhecidas. A própria Microsoft lançou quatro novas propriedades intelectuais, incluindo o aclamado Pentiment.

Depois da Microsoft, a editora mais ativa com novas propriedades intelectuais foi a Take-Two, que lançou três. Ubisoft segue com um. As outras editoras consideradas, além das já mencionadas (Electronic Arts e Activision Blizzard) não lançaram nenhuma nova propriedade intelectual.

A quantidade de novas propriedades intelectuais lançadas em um ano indica não apenas a vitalidade das editoras individuais, mas também a de toda a indústria e sua capacidade de renovar sua imaginação. O fato de cada vez mais grandes editoras evitarem todos os riscos, deixando o ônus de inovar para as pequenas e médias editoras, nos faz entender o momento que vivemos. Afinal, os gamers compram principalmente franquias conhecidas, porque também não gostam de correr riscos. Então as contas se somam.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *