O Xbox Game Pass domina o mercado de assinaturas no estilo Netflix para jogos, onde você pode baixar e jogar uma grande quantidade de jogos praticamente sem limitações.
Com seus 25 milhões de assinantes, o Xbox Game Pass ocupa atualmente 60% de participação, enquanto seus rivais diretos precisam se contentar com porcentagens muito mais modestas: revela um gráfico publicado pelo analista Piers Harding-Rolls na GDC 2022.
Os dados, que remontam ao quarto trimestre de 2021, mostram que o grupo Game Pass, composto por assinaturas de console, PC e Ultimate, possui a maioria das ações contra 9% do Apple Arcade, 7% do PlayStation Now, EA Play e Google Play Pass, bem como 4% do Ubisoft+.
It’s still a small small slice of overall gaming. But Microsoft has a commanding lead in the “Netflix for Games” race. And that’s before it gets hold of Activision. (Slide by @PiersHR ) pic.twitter.com/5wdSCESkNU
— Dave Lee (@DaveLeeFT) March 23, 2022
Além disso, as conclusões referem-se a um período em que a aquisição da Activision ainda não havia sido anunciada: a adição desse catálogo só aumentará ainda mais o domínio do Xbox Game Pass.
Claro, teremos que ver o que a Sony fará com o tão falado PlayStation Spartacus, cuja revelação seria iminente: veremos se a assinatura contará com recursos que possam se encaixar nesse mercado específico.