Xbox Game Pass finalmente traz o jogo sandbox de ficção científica mais selvagem do PC para os consoles

Uma das melhores coisas sobre as adições mensais do Xbox Game Pass é a mistura de antigo e novo que elas oferecem. Jogue todos eles e você poderá pular entre lançamentos recentes e jogos dos quais você não ouvia falar há eras, cada um com seus próprios encantos. Um dos jogos mais emocionantes adicionados este mês é um pouco dos dois.

Starbound é um jogo bem antigo. Lançado para PC em 2016, é um jogo de criação dirigido por um antigo desenvolvedor de Terraria, que pega a forma básica do jogo, coloca em um traje espacial e o lança no vasto cosmos. Também é um jogo bem novo. Em um incrível ato de eufemismo, o desenvolvedor Chucklefish apareceu nas redes sociais um dia em agosto de 2024, oito anos inteiros após o lançamento do jogo, para dizer: “Já faz um tempinho, mas estamos orgulhosos de anunciar que Starbound está quase pronto para ser lançado no Xbox”. E agora, depois de chegar anteriormente ao PC Game Pass, ele finalmente está chegando ao Xbox Game Pass para consoles.

Devido ao desenvolvedor compartilhado, Starbound tem muito em comum com Terraria, tanto que você pode ter dificuldade em diferenciar os dois de relance. É um jogo de sobrevivência pixelado em 2D que faz você cavar seu caminho pelo mundo para encher seus bolsos de terra, e então usar os recursos que você coletou para criar tudo, desde pequenas cabanas de barro até arranha-céus imponentes.

O verdadeiro ponto de Starbound é — bem, o que você quiser que seja. Você certamente pode prosseguir com o combate e seguir a missão principal se achar que eles são  atraentes, mas você não tem obrigação de fazer isso. Mais provavelmente, você passará muito tempo voando de planeta em planeta, procurando por materiais de criação raros e pedaços interessantes de arquitetura, e pegando-os para si mesmo. Starbound apresenta uma quantidade impressionante de variedade, graças aos seus planetas gerados proceduralmente. Uma riqueza de diferentes civilizações alienígenas espalhadas por vários biomas o cumprimentam em cada um, e passar pelo cosmos apenas para ver a grande diversidade dele é agradável por si só.

Tudo isso se torna muito mais divertido com amigos. Starbound suporta grupos de até quatro jogadores (apenas dois no Xbox One S, no entanto) para torná-lo um pouco menos solitário no espaço. O multiplayer é de longe a melhor maneira de jogar Starbound. É divertido por um tempo construir seu próprio pequeno reino como um eremita espacial, mas se torna decididamente mais divertido com um grupo de amigos, todos com as roupas mais extravagantes que podem encontrar para construir e lutar e, geralmente, ser um incômodo juntos.

Como o sucesso do multiplayer em simuladores de fazenda como Stardew Valley mostra, reunir um grupo para fazer uma pequena casa juntos pode ser tão divertido quanto se unir para explodir alienígenas ou duelar com super-heróis. E Starbound é um dos melhores, e certamente mais estranhos, playgrounds para fazer isso.

Starbound já está disponível para Xbox e PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *