Xbox Game Studios será capaz de usar o motor gráfico idTech do DOOM, de acordo com Phil Spencer

Phil Spencer, chefe do Xbox, destacou a colaboração em questões técnicas entre o Xbox Game Studios e as empresas ZeniMax Media, como d Software, Bethesda Game Studios e outras. O executivo participou de uma mesa redonda que centrou-se na apresentação das empresas que serão abrigadas sob o guarda-chuva da Microsoft após a aquisição da ZeniMax para 7,5 bilhões de dólares, que foi aprovada em 9 de março.

“Quando você pensa sobre a capacidade da id Software e sua colaboração e conversa com The Coalition e 343 Industries, e basicamente a variedade de jogos de tiro em primeira e terceira pessoa que temos, os estúdios por aí, acho que há um potencial incrível, “diz Spencer, referindo-se aos estúdios responsáveis ​​por Doom, Gears of War e Halo, respectivamente.

O motor gráfico atual da Id Software, o idTech7, tem sido elogiado por seu bom desempenho e, especialmente, pelo bom uso que faz do processador em consoles e computadores. Spencer também dedicou algumas palavras ao motor em si: “Outra coisa sobre a qual não falamos é o futuro da idTech e o que isso pode significar no Xbox .”

“Obviamente, você sabe, temos muitos estúdios fazendo muitos trabalhos diferentes”, disse o chefe do Xbox. “Eu amo a maneira como Marty Stratton [produtor executivo da id Software] falou sobre como eles têm colaborado com nossos estúdios Bethesda na idTech e eu apenas penso sobre isso no próximo nível .”

“Por exemplo, o que podemos fazer em nossa organização com idTech , que é um dos melhores motores gráficos do mundo, e simplesmente transformá-lo em uma ferramenta para muitos desenvolvedores alcançarem sua visão.” Embora idTech tenha sido usado principalmente para Doom e Quake, há um título muito diferente que também o usa, como você se lembra de Wccftech: o primeiro The Evil Within.

Outras notícias importantes surgiram da mesa-redonda mencionada. Por exemplo, a inclusão de 20 jogos Bethesda no Xbox Game Pass neste dia 12 de março, comentários sobre Starfield e a exclusividade no futuro dos jogos ZeniMax Media nas plataformas que possuem Xbox Game Pass.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *