Xbox One: solução para ‘tela preta da morte’ após atualização para Insiders

O programa Xbox Insider é uma ótima maneira de verificar os novos recursos do Xbox antes de serem lançados ao público, mas a desvantagem é que, devido a esses recursos estarem em teste, é possível encontrar falhas e até mesmo travamentos completos do sistema. Então, tenha em mente que este problema só está presente aos membros do Programa Insider.

Infelizmente, uma atualização recente do ciclo Delta do Xbox Insiders teve um grande efeito nos proprietários do Xbox One, causando o que alguns chamam de “Tela Preta da Morte”. Essencialmente, o console começa a inicializar na tela verde do Xbox como normal, antes de ficar preto imediatamente e não conseguir progredir mais.

Ainda estamos esperando a próxima atualização do ciclo Delta (já se passaram alguns dias desde que esse problema foi relatado pela primeira vez), mas, por enquanto, parece que a única maneira de corrigir o problema é redefinir seu Xbox One para a configuração original. Felizmente, há uma maneira de fazer isso sem ser forçado a remover todos os seus jogos e aplicativos, o que foi destacado pelo Twisted Voxel:

  • Pressione e segure o botão de ejetar por 10 a 15 segundos
  • Espera por dois tons de inicialização a cada poucos segundos
  • Solte o botão depois de ouvir os dois toques
  • No menu seguinte, selecione a opção “Solução de problemas” e depois “Reinicialize este Xbox, mas mantenha os jogos e aplicativos”
  • Agora, seu Xbox instalará a versão mais recente do software do sistema público
  • Depois de instalar a atualização, você deve fazer login com sua conta novamente

Atenção: Até onde sabemos, isso também retém todos os arquivos de jogo salvos localmente, mas não se preocupe com isso! Se você se conecta regularmente à Internet com seu Xbox One, a grande maioria, senão todos os seus arquivos salvos devem estar acessíveis através da nuvem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *