Xbox diz que nem todo jogo precisa ser como um serviço em evolução

Nem todos os próximos jogos do Xbox são feitos com serviços em mente, enfatizou Matt Booty, diretor da Xbox Game Studios. Booty disse ao The Guardian que seu sucesso com jogos multiplataforma e conectados como Minecraft e Sea of ​​Thieves não significa que todos os jogos que serão publicados no futuro serão desenvolvidos com um serviço em constante evolução em mente.

Por se forcar bastante no Xbox Game Pass, jogos como serviço que recebem conteúdo dinâmico regularmente normalmente são uma boa apostar para prender mais jogadores, mas a Microsoft quer explicar que foca realmente na diversidade.

“Não temos nenhuma direção ou ordem que diga que cada jogo deve ser contínuo e sustentado ao longo dos meses”, explicou Booty.

“Pegue o Psychonauts. Pode haver um Psychonauts 3, mas não vou dizer ao [designer] Tim Schafer para fazê-lo. Conhecendo a história dos jogos que ele faz, acho que não vai fazer um jogo que tem temporadas e dura cinco anos.”

Booty continuou discutindo como os jogos narrativos autônomos ainda são importantes para o Xbox e não serão comprometidos com a adição de conteúdo baseado na temporada.

Cabe lembrar que a Microsoft tem jogos de grande sucesso que funcionam como serviços como Halo, Forza Horizon 4, Gears, Minecraft e o jogo da Rare que está bastante em alta, Sea of Thieves.  É algo que tem dado certo para eles, mas não quer dizer que todos jogos serão neste estilo. Booty diz que jogos narrativos como Tell Me Why não precisam ter recursos de ‘jogo de serviço’ embutidos neles. Starfield, por exemplo, é um jogo single player que possivelmente não será voltado necessariamente aos serviços.:

“Sea of ​​Thieves tem longevidade e vamos ter Halo multiplayer começando a ser baseado em temporadas, mas Compulsion Games, nosso estúdio em Montreal, não foi instruído a construir algo que terá temporadas ou seis peças de DLC ou alguma coisa”, disse ele.

“Tell Me Why foi uma história importante para nós divulgarmos, mas não há uma ordem de que eles tenham que descobrir como fazer as temporadas para aquele jogo.”

No mês passado, Booty disse à mídia e analistas que o Xbox estava continuando a procurar de estúdio para comprá-los, já que seu objetivo é lançar um jogo original “a cada trimestre”.

“Os jogos levam até quatro ou cinco anos para serem feitos, e a realidade é que nem todo projeto que iniciamos terá sucesso no lançamento”, disse ele. “Mas se você somar tudo isso, é assim que chegamos ao nosso estado hoje, com duas dúzias de estúdios fazendo jogos em uma variedade de gêneros.

“E sabemos que um serviço de entretenimento próspero precisa de um fluxo consistente e empolgante de novos conteúdos. Portanto, nosso portfólio continuará a crescer à medida que nosso serviço crescer. ”

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