Aparentemente, a estrutura do software Electron é a solução da Microsoft preferida pelos desenvolvedores internos sobre suas próprias ferramentas internas, de modo que até mesmo o Microsoft Teams é baseado no framework.
É bastante apropriado que o sistema operacional voltado ao consumidor da Microsoft, o Windows 95, tenha sido desenvolvido para várias plataformas usando essa ferramenta.
Felix Rieseberg, engenheiro de software do Slack (outro grande aplicativo da Electron) lançou o Windows 95 como um enorme aplicativo de 129 MB que pode ser executado em Windows, Mac ou Linux.
Embora não seja perfeito, vários aplicativos como o Wordpad ou o Freecell funcionam, embora alguns, como o navegador antigo, infelizmente não possam carregar pá20ginas (provavelmente precisam de winsock).
Encontre o pacote no Github aqui para provar isso.
Só para nostalgia mesmo.
Exatamente, bons tempos..
Winsock!!! Não escutava isso a 15 anos. Obrigado pela lembrança.
Quem fica de piti afrescalhado com o Windows 10 não sabe o que foi usar Windows 95.
Tela azul ao mexer o mouse. Eu tive isso por conta de instalar os drivers na ordem errada.
Kkkkkk like.
Eu me borrava quando dava pau no Registro a ponto de acrescentar umas linhas no autoexec.bat com o scanreg do Windows 98, para fazer um backup a cada boot. USER.DAT E SYSTEM.DAT, quem lembra? Achava mais top usar o 95 mesmo tendo o 98. Mas depois o amor acabou e assumi o 98.
Usei todos os Windows a partir do Windows 3.11, passando pelo incrível NT4, o malfadado Millennium Edition e o injustiçado Vista, mas no meu coração nenhum tomou o trono do Windows 2000 até o momento.
Desses que você citou, só não usei o NT4. De resto usei do 3.11 em diante.
Cara como eu sofri com os bug do ME. no Vista muita gente fala q ele era muito bugado… Eu mesmo nunca tive problemas com ele. Tanto que o meu antigo notebook que hoje está com a minha mãe, usava o Vista até poucos meses atrás. Aí como eu vi que muitos softwares estavam dropando o suporte pro Vista, resolvi migrar o note dela pro Windows 10.
Ah, o NT4. Assim, eu usei ele no trabalho. O bicho é uma rocha. A máquina tinha que estar bem f* para fazer ele travar (claro, tirando os problemas com memória defeituosa). Agora, para usar em casa ele também servia, desde que jogos ou certos programas não fossem seu foco, porque compatibilidade não era lá um de seus atrativos. Isso valia para uso de placas de vídeo, som e modem. Não era qualquer hardware que funcionava nele por conta dos drivers. Ou tinha o driver ou nada feito – ele não aceitava drivers do 9x, fora que não era Plug and Play.
Então… Esse foi um dos grandes problemas da época da migração da plataforma 9x para a plataforma NT que temos hoje (Windows 2000 em diante).
O maior problema que eu tinha era com o fax modem. Eu sofria demais… Tanto que eu tive que aposentar o modem on-board e comprar um Modem da Motorola. Aí me chega o modem em casa e o que acontece? Os drivers que tinham nele não era compatíveis com o Windows XP. Aí eu tive que ir em uma Lan House pra baixar o driver correto, salvar em um disquete e só assim conseguia ter internet no XP.
Fora isso nunca tive problemas.