Como The Outer Worlds roda no Nintendo Switch? É diferente do Xbox One e PS4

Milagrosos ports de jogos como The Witcher 3 e Skyrim deixaram claro que o Switch pode lidar com grandes jogos de mundo aberto … desde que as pessoas aceitem a perda de resolução. The Outer Worlds chega ao Switch apenas seis meses após sua estreia no PC, PlayStation 4 e Xbox One. Quão bem ele suporta o híbrido portátil da Nintendo?

O port para Nintendo de The Outer Worlds contém todo o conteúdo e dublagem do lançamento original, mas algumas trocas tiveram que ser feitas para que o jogo fosse executado no hardware. O jogo é bloqueado para 720p quando jogado no modo portátil, mas a resolução aumenta para 1080p enquanto está encaixado na base. A mudança mais óbvia em relação às versões existentes do jogo, em ambos os casos, é uma enorme queda na qualidade da textura.

De acordo com o novo vídeo da Digital Foundry, o jogo sofre de uma série de defeitos gráficos: pop-in de objetos, texturas que não são carregadas, falhas que causam o carregamento e sumiço de prédios, ambientes inteiros sem dezenas de árvores, detritos e outras visuais visuais. Há muito conteúdo visual cortado.

Por outro lado, esta versão do RPG da Obsidian não é tão ruim quanto a versão para Nintendo Switch de Ark: Survival Evolved, que era absolutamente horrível e provavelmente foi projetada pelo próprio Satanás. Ao menos é isso o que indica a Digital Foundry.

Apesar da queda visual, The Outer Worlds é extremamente jogável no Nintendo Switch. O jogo consegue rodar a 30 fps relativamente constantes, com algumas quedas durante o combate e cenas com um grande número de personagens na mesma sala.

Bem, a boa parte é que a versão Switch também traz benefício de mira giroscópica, o que significa que você pode usar o controle de movimento dos Joy-Cons para apontar suas armas. Enquanto as outras versões de console dependem de uma dose saudável de mira automática, o Switch mergulha na capacidade de fazer pequenos ajustes de mira inclinando os Joy-Cons. A mira giroscópica ainda permite que você especifique se deseja ou não o tempo todo, ou apenas quando está mirando em situações de baixa visão. Eu fui com a última opção e achei a precisão extra extremamente útil ao alinhar fotos de longo alcance.

Mas este lançamento é uma versão perfeitamente jogável – e agora portátil – de um dos melhores jogos do ano passado.

56 comments on “Como The Outer Worlds roda no Nintendo Switch? É diferente do Xbox One e PS4

  1. se o nintendo switch usasse blu-ray, fica muito complicado, por isso tem que ser nos cartuchos, apesar do cartuchos ainda terem falta de memória, dava pra rodar os jogos mais simples, não sei se os cartuchos vão evoluir algum tempo.

    1. Acabou onde? Tá sendo vendido inclusive no brasil, um chip q solda dentro de qualquer modelo de switch e destrava melhor q usar dongle. Além do emulador de switch q já roda games day one e é bem leve.

  2. Vi os primeiro segundo do vídeo e pensei porra tá bonitão no switch aí avançou mais o vídeo pareceu que estava jogando no PS2, as texturas estranhas e no modo portable fica pior ainda, uma pena para quem tem só esse console

  3. O Jogo não está a 1080p Nativos em dock. É resolução dinâmica. com 80% do tempo em 540p conforme digital foundry. Segue abaixo quadro de resoluções de todos os consoles neste game:

    Xbox one Base = 1080p Dinâmico / Menor valor: 1280x720p
    Ps4 Base = 1080p Dinâmico / Menor Valor: 860p
    Ps4 Pro = 1440p Dinâmico/ Menor valor: 1920x1080p
    Xbox one X = 4k Dinâmico/ Menor valor: 2800x1575p
    Nintendo Switch Dock = 1080p Dinâmico / Menor Valor: 540p

    De nada.

    1. Cara, não dá pra exigir muito do hardware do nintendo. Achei louvável eles terem levado o título para um aparelho tão fraco. Se eu fosse proprietário de um switch, tava bem feliz com o resultado do título.

      1. Tenso é que demora muito pra sair pra ele, mas considero louvável sim, devido as limitações técnicas dele.

          1. Tampouco importa pra mim resolução, é o conjunto da obra. Gosto de framerate tmb.

          1. Você é bem burro hein cara, meu deus do céu, doente, retardado.

            Nós dissemos que é louvável o trabalho dos DEV fazendo o port, e não sobre a plataforma.

            Faça um favor a si mesmo, depois dessa humilhação que te dei, saia desta página, e vai dar o brioco atrás do camburão de lixo.

    1. Aí galera, mais um que dorme pensando no chief, respira o chief.

      Na verdade ele é mais um que gostaria do gordinho de 1,90 bombando no traseiro dele:

      “Ainnn chiefff lastofaaaasss”

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Pra vcs verem como este jogo é tecnicamente muito ruim, até no Switch eles conseguiram resultados próximos a Xone e PS4. Mas isso é característica da maioria dos studios Xbox, fraca qualidade técnica, tai Grounded pra não deixar eu mentir sobre, tem demos mais impressionantes no Dreams que o novo jogo da Obsidian.

  5. Não vejo nenhum problema, por ser um “portátil” está de bom tamanho na minha opinião, mas o xcloud vai suprir essa necessidade, de jogar onde quiser e rodará muito melhor (se você tiver uma internet descente).

    Quando eu tava com o SW, eu preferia o Fifa 19 de SW do que do One.

      1. Eu não joguei o TW no SW que tinha, mas já vi vídeos e está muito bom.
        Os loucos querem comparar um console portátil, contra consoles de mesa muito mais poderosos, não tem o menor sentido.

        1. Exatamente o switch é um portátil. Ele veio no vácuo do 3DS, respeito mto os ports que a turma tem conseguido fazer pra ele!!!

          Maasss não dou conta de desembolsar 1600 em um novo!!!

          1. kkkkkkk fda ne

            e o quando jogo nao tem nem dublagem? bixo ai é de cair o cool da bunda viu hahahhahahha
            Corre de Switch igual o diabo corre da cruz

      1. Nunca disse que o SSD desse console não prestava, o que não presta é a GPU capada.
        É como colocar um motor de Fusca no chassi de uma Ferrari.
        Não adianta o SSD ter capacidade de entrar trilhões de dados, sendo que a GPU está limitada a processar milhões.

        1. Isso se chama Gargalo e os sonynhos não aceitam!!! Deve ser concertado apenas na nova versão do console!!!
          O usuário está bloqueado mas pelo contexto estão fala do do PS5 né!?
          Difícilmente vão trocar a CPU e colocar outra no PRO -pq aí teriam uma diferença grande na arquitetura-, o jeito é amargar isso a geração inteira

          1. A CPU é boa, é igual do Series X, só que com clocks variáveis e só funciona com SMT ligado.
            PS5
            8 cores e 16 threads a 3.5GHz – .
            SXS 
            8 cores a 3.8GHz.
            8 cores e 16 threads a 3.6GHz.

            A GPU que será o calcanhar de Aquiles do PS5 e provavelmente a Sony virá com uma de 15 TF no PS5 Pro.

            No final, a largura de banda da memória Xbox Velocity Architecture (que incluí 100GB de ativos de jogos instantâneos, Quick resume, entre outros coisas a serem reveladas em Agosto) GPU extremamente potente, suprirá a necessidade de um SSD extremamente veloz. 

          2. Sera que esse XVArchiteture vai ser isso tudo mesmo? Depois das cartadas da M$ eu fico meio receoso com essas promessas viu…. Ansioso para essa conferencia em agosto( acho ne),.

            Sobre a CPU eu me confundi e viajei meu comentario todo!!!
            Nao é possivel que o conosle deles nao tenha uma banda interna para favorecer ao SSD… Ja para igualar a GPU eles podem fazer a trocra em um atualziaçao MIDGEN como fizeram com One X e PRO que pouco alteram o clock da cpu.

            Nao acho que eles ostentariam aquela velocidade toda sem ter um background para isso.

          3. Não, a largura de 448GBs é suficiente para o SSD deles.

            Eles erram no cálculo da GPU porque em 2018 a Microsoft enviou os devkits do XSX com 12tf Vega e 9.2 RDNA 2 é muito melhor que Vega.
            Acharam que estavam na vantagem, mas quando descobriram os 12TF RDNA 2, tiveram que fazer umas mudanças no projeto, pois seria inviável fabricar outro chip aquela altura.

            Sobre o XVA, é tudo isso mesmo, somente os recursos que já liberaram são fodas demais e ainda tem mais coisas a serem liberadas a respeito dessa arquitetura.
            É hardware+software coisa de primeira qualidade.

          4. aquela cpu com clock fixo diz exatamente isso: correria, desespero e desprevinidos!!!

            “em 2018 a Microsoft enviou os devkits do XSX com 12tf Vega e 9.2 RDNA 2 é muito melhor que Vega.” Desconhecia isso completamente e isso explica mta coisa viu!!!

            De duas, uma: sony iguala a filosofia dela com a nintendo ou embarca nas crises mundiais e atrasa o lançamento para tentar corrigir essa caca!!!

            Vc ta bem mais por dentro do que a maioria aqui( eu incuso hahah), me fala uma coisa: Pelo que acompanha, vc acha que 1 ano é suficiente para ela melhorar esse projeto?

          5. Seria até mais do que o necessário, pois ela agora sabe as specs completas do Series X, mas seria uma perda muito grande, não acho que ela estaria disposta a arcar com esse prejuízo astronômico.
            O que eu acho que eles estão fazendo, é levando o console ao limite, esquentando bastante para encontrar a melhor solução para o acabamento do resfriamento, para não correr o risco de refund (no 360 a MS teve 1 Bi de prejuízo nos refunds).

          6. Tmb penso assim, mas estimava 1 ano para projetarem… Mas sao visoes leiga.

            Eu vou dar mta risada dessa queda da sony, mas espero que seja passageira!!! Pq a concorrencia ajudou a fazer o cenário gamer que temos hj!!!

  6. Na minha opinião Jorge, Como The Outer Worlds roda no Nintendo Switch não e diferente do Xbox One e PS4 não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  7. Se os próprios desenvolvedores já falaram que foi um desafio fazer o game do jeito que eles queriam para o xbox one/ps4 por conta da limitação de hardware, imagina fazer esse port pro Switch!

  8. O switch está tendo bastante suporte das third party, onde os outros consoles da Nintendo não tinham e apesar do seu hardware limitado está fazendo um bom trabalho. The outer wolds assim como the witcher 3 estão entre os melhores jogos dessa geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *