Foi revelado em fevereiro deste ano que os compositores da trilha sonora do primeiro Halo, Marty O’Donnell e Mike Salvatori, estavam processando a Microsoft por mais de 20 anos de royalties não pagos, mas parece que as duas partes chegaram a um acordo.
No Twitter esta semana, Marty O’Donnell afirmou que “a Microsoft e a O’Donnell/Salvatori, Inc., estão satisfeitas por terem resolvido amigavelmente suas diferenças” e, portanto, ele começou a compartilhar vídeos de Halo em seu canal do YouTube novamente:
Looks like I'll be able to share some of those videos once again! Microsoft and O’Donnell/Salvatori, Inc., are pleased to have amicably resolved their differences.https://t.co/ZLnhFgblr6
— Marty O'Donnell (@MartyTheElder) April 18, 2022
O’Donnell e Salvatori entraram com o processo contra a Microsoft em 2020, com os dois afirmando que “criaram e licenciaram a música de Halo para a Bungie”, enquanto a Microsoft aparentemente sentiu que era qualificada como “trabalho por aluguel”.
Houve conversas sobre o caso ir para o tribunal e potencialmente até bloquear o lançamento da série de TV Halo, mas parece que tudo foi resolvido antes de chegar a esse ponto. Vamos torcer para que isso não apareça novamente no futuro!