Em ação: Chrome OS e Android unificados contra o Windows 10

android-notebook-google

Em sua conferência para os desenvolvedores, estranhamente, a empresa não deu destaque para a unificação do Chrome OS com o Android para os seus Chromebooks.

Para quem ainda não conhece, os Chromebooks são “notebooks” de baixo custo que é utilizado como se o navegador Chrome fosse o sistema operacional, logo a maior parte de suas funções devem ser feitas online. Agora a Google que mudar isso, o Chrome OS poderá rodar aplicativos do Android mesmo offline e de forma nativa.

Confira um vídeo abaixo:

[youtube]Q20IVxDds1I[/youtube]

Além disso, pela primeira vez na história, os Chromebooks venderam mais que a Apple, isso ocorreu no primeiro trimestre deste ano, segundo o IDC.

O Google conseguiu unificar tudo e está pronto para enfrentar a Microsoft? Calma.

Após 5 anos, O Google não conseguiu atingir uma participação que o Windows Phone teve. Lidar com a Microsoft no ramo de notebook não é algo fácil. Mas para reverter isso, o gigante de buscas tem investido incansavelmente no mercado estudantil que buscas algo barato. Foi aí onde os Chromesbooks cresceram. Mas é um feito pequeno,  o Linux conseguiu ser uma ameaça maior.

Mas será que os apps do Android resolveriam isso?

Como vimos no vídeo acima, o principal problema aqui é a falta de otimização para esses aplicativos em telas de 7 ou mais polegadas. Assim como o The Verge falou, os apps para tablets com Android são medíocres, imagine então se utilizados em um notebook.

Se formos analisar os aplicativos da Windows Store frente aos da Play Store, provavelmente teremos muitos apps apps otimizados para telas maiores, mouse, teclado, e tudo que compõe uma experiência desktop no sistema da Microsoft. Não será fácil para o Google conseguir o apoio dos desenvolvedores, mas quem sabe?

A grande maioria dos aplicativos serão executados em telas menores, como se de celular fossem – isso é péssimo. Pelo menos por enquanto este é o resultado. Já existem muitos emuladores de Android no próprio Windows, mas sendo algo nativo o resultado no Chromebook tende a ser melhor.

Entretanto, é bom que Microsoft fique de olho neste movimento para lançar dispositivos com Windows 10 ainda mais tentadores e baratos. Afinal, concorrência é bom por isso.

Ansioso para usar aplicativos do Android em um “notebook”? Promissor e uma ameaça ao Windows 10?

94 comments on “Em ação: Chrome OS e Android unificados contra o Windows 10

      1. ata achei que seria uma emulação por que muito dizia isso e seria até liberado para o Navegado deles para PC. uma pena para quem queria experimenta!

          1. Mas eu queria mesmo só textar pelo navegador não só muito fã de deixar 2 sistema no PC (Mesmo virtualizado) por que sei que vai fica lá e eu dificilmente vó usar!!

          2. Remova o VirtualBox depois. No mínimo você adquire conhecimento de “causa” ao invés de informações retransmitidas e muitas vezes tendenciosas. Conhecimento nunca é de mais. Eu por exemplo, acordo todos os dias as 5 para estudar. Essa semana estou estudando Swift mesmo não havendo previsão de uso no trabalho e se quer no futuro. Mas eu sei explicar como funciona a linguagem, como é estranha a sintaxe de algumas coisas e por ai vai. Isso aumenta meu nível de argumentação. Got that?

          3. E também não só tão fã do sistema (Por varia coisa por ele é “”capado””” sé copara ele com qualquer sistema alternativo tipo Linux, WIndows ou Macs e varias coisa que outros fazem e melhor) E um Bom Sistema mas tem Bastante falhas!!

    1. antigamente usava o ARC (android runtime for chrome) e rodava (e roda) no browser Chrome.

      Agora eles pretendem deixar de usar o ARC e usar containers virtualizar os apps no Chrome OS apenas (ironica e tragicamente, não terá para Linux…. pelo menos por enquanto)

  1. Olhe só sei de uma coisa, acho que a Google não objetiva tirar o lugar da MS no mercado de desktops… esse é um mercado em declínio, os movimentos da Google com maior seriedade são relacionados ao mobile, nuvem, vestíveis, internet das coisas, casas e carros e inteligentes, justamente por isso que talvez isso não tenham sido mencionados pela Gigante. A MS é que está em sérios apuros, pouis o mercado qeu ela domina está acabando e não por conta de concorrentes, mas porque é um mercado que está sendo substituído e no mobile ela é uma negação, sistema reinventado milhares de vezes, mas que continua extremamente ruim qnd comparado com os outros dois, market share só cai, poucos DEVs e nesses ainda muitos saíram ano passado e colocaram a culpa na MS. Enfim não vejo na Microsoft uma concorrente em nada para a Google, internet das coisas, carros inteligentes, casas inteligentes, mobile, vestíveis… qualquer coisa dessas a Google está anos luz à frente da MS.

    1. Microsoft só está caído na parte de Consumido sé formo ver na parte de Gamer ela está Normal e também Microsoft deve fazer o que a Google faz na sua Loja usar sua loja como seu ganha pãp!!

    2. Carro acho que as duas estão empatada por que Microsoft trouxe uma coisa muito boa com seu Microsoft Car que a Google ainda não tinha trazido, vestível Microsoft tem seu Wireble que também fazer um Sucesso legal! Mas vc esqueceu de fala na parte de Realidade Virtual por que o Hololens comparado com as tentativas da Google está Anos Luz na Frente (Mesmo com seu capo de Visão sendo “”Pequeno””) tem varias coisa que vc sito ai que Microsoft também já lanço tipo Iot etc….

        1. Pois ao contrário de você que avha que as coisas da MS é melhor sem ser eu digo que as da Google são melhores porque são. É aquele negócio dos fatos… e fatos são fatos.

    3. Amigo, volta para a Terra, Google está a frente da Microsoft apenas no sistema operacional mobile, e só o sistema mesmo gracas as fabricantes, pois se vendem mais Lumias que Nexus, realmente a era dos desktops de mesa está em declínio e é por isso que as empresas não param de lançar hibidros e convenhamos, é melhor que qualquer tablet com Android no mercado, o Surface é um sucesso absoluta ficando a frente até do Ipad, então é bem difícil o reinado do Windows acabar, no quesito carro elas estão tecnicamente empatadas, apesar de eu achar uma assistente pessoal controlando o meu carro e fazendo tarefas como enviar email dente outras coisas muito mais intuito, você falou de IOT, pois bem, Microsoft tem a sua band que não deve em nada para o que é proposta a fazer, a Cortana estará integrado em TUDO que rode Windows, seja um PC, um tablet, um cel, um Xbox, um carro ou até mesmo uma casa (como já mostraram), Microsoft está anos luz a frente da Google, pecando apenas no seu sistema mobile, a única empresa próxima de integrar todos os seus produtos e torna-los um só, sem contar a realidade virtual (Hololens) que está bem mais desenvolvida que o CardBoard ou Google Glass e como sempre, roda Windows, sem contar o seus serviços na nuvem onde é líder e seus produtos como office, Live, Skype dentre outros que a Google sequer esta na área, então amigo, volte para a Terra, pois eu não sei como estão andando as coisas nesse planeta que você esta vivendo.

        1. Surra de que??w de desinformação??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK desculpe, mas não me atinge, talvez a vocês sim que não se informam 😉

      1. A Google não está na área de nuvem??? Você sabe que o spotify colocou todo o seu acervo na nuvem da Google a APPLE investiu uma fortuna para armazenar suas coisas tbm na Google deixa a Amazon (outra gigante no setor de nuvens) que ela usava a ver navios?? Acho que você é que tem que pesuisar melhor e sair do seu mundinho de fantasias onde a MS ainda é melhor que a Google, um dos altos executivos disse em entrevista que a Google tem seu maior lucro vindo ainda da publicidade, mas que nos próximos anos eles vão fazer com que a maior fatia de lucro vem dos serviços em nuvens e para isso vai investir bilhões nesse setor, já trouxe o spotify, agora recentemente a Apple… A Google não entra em nada de brincadeira e sobre mercados bem, o Google está em: Mobile, Internet das coisas, robótica, carros inteligentes, casas inteligentes, educação, saúde, segurança espacial, vestíveis dentre outras. Você tem certeza que quer colcoar as áreas de atuação da MS contra as áreas de atuação da Google, você tem crtz que você quer colocar a MS pra bater de frente com a empresa mais valiosa do mundo??? Amigo se tá dif´ciil até pra Apple que tá perdendo as colocações que tem para a Google imagina para a MS…

        1. Agora entendi da onde vem toda essa sua informação.
          Acompanha um dos sites mais sensacionalistas do Brasil..TecBosta ahsuahush

          1. Ela está aqui http://m.oglobo.globo.com/economia/alphabet-ultrapassa-apple-em-valor-de-mercado-novamente-19296365 n avaliaçao das marcas mais valiosas do mundo também está na frente da ms… Enfim a Microsft é uma empresa irrelevante para a Google, a concorrente dela é a Apple e só. Tanto que ela continua humilhando a MS (ela e as outras na verdade) com relaçao a n fazer questao de desenvolver apps pra ela e a MS por outro lado continua fazendo para o Android e iOS e MELHOR, ou seja, nós que usamos outro sistema temos os serviços de melhor forma do que vcs que usam o sistema da dona dos serviços kkkkkkkkk isso é vergonhoso, desculpe.

          2. O fato de a Microsoft se “humilhar” para a Google e Apple é nada mais por mercado. Veja o nível do haterismo, uma empresa fazer apps para outros sistema, que são PARA SEUS USUÁRIOS acima de tudo, agora é pagar pau, se humilha kk Então a Google paga pau para a Apple pois lançou um teclado somente para iOS, maioria dos seus serviços estão lá, o da Apple para está no da Google é mais difícil. #GooglePagaPauParaAApple kkkkkkkk Procura um psicólogo, sério.

          3. Pelo jeito você leva muito em concideração o mercado mobile, se a propria Google admitiu que ficou com medo quando a Microsoft entou no mercado mobile, ai eu le pergunto, porque a Google ficou com medo? Sera que é porque a Microsoft é uma empresa lixo e que a Google pisa em cima e conseguiu ganhar em todos os setores? Eu sinseramente acho que não!!!

          4. Nobre fanboy desiludido, o trclado criado pela Google para o iOS, tem como ferramente o botão de pesquisa “G” incorporado, pois como sabemos a galera do iOS GERALMENTE tem mais dinheiro e é mais suscetível para clicar nas publicidades da vida QUE ainda é o setor que mais dá dinheiro à Google, Mas eles nunca terão a integração dos serviços Google como existe no Android, gravação de jogos, transmissão ao vivo, ligação entre os apps e os Google cards (eles sequer existem no iOS) rsrs e tantas outras coisas que pessoas que saem do iPhone para o Android hoje em dia ficam maravilhadas em comoos apps da Google são integradose funcionais em seu sistema (mesmo eles vindo de iPhones (https://www.youtube.com/watch?v=CgnFoVXdtMo toma para tu fechar a boca de uma vez, nas palavras de um usuário de iphone deeeesde muito tempo e que foi para um NExus), diferente é claro da MS que o outlook é mais bem feito no Android/iOS, o Skype, office, BING KKKKKKK, e todos o q ela faz, desculpe colega,mas a Google valoriza o Android assim como a Apple valoriza o iOS e de um jeito que a MS nunca irá valorizar o WM, mas s nem eles da MS usam WM você espera queles percam tempo com ele??? (ou você acha ques tem um lumia limitado no bolso?? rsrs). Chola mais povo do WM KKKKKKKKKKKKKKKK

          5. Nobre fanboy desiludido, o teclado criado pela Google para o iOS, tem
            como ferramenta o botão de pesquisa “G” incorporado, pois como sabemos a
            galera do iOS GERALMENTE tem mais dinheiro e é mais suscetível para
            clicar nas publicidades da vida QUE ainda é o setor que mais dá dinheiro
            à Google (mas o que é um Botão G integrado qnd temos o NOW ON TAP KKKKKKKK, que ao clicar e segurar o botão home tudo o que está na tela do meu android é analisada (de forma contextual ainda mais kkkkkkkk) e recebo de volta todas as formas de pesquisa possíveis para tudo que estava alí sem precisar teclar nada mais para isso?? KKKKKKK você nãos sabia disso né, aí pensou que a Google tinha feito um teclado melhor para o iOS?? Essa solução da integração do botão G é só uam forma da Google ganhar ainda mais dinheiro no iOS rsrs. Agora imagian quando chegar o Google Assist pra gnt, se o Android já o sistema mais avançado, vai humilhar rsrs), Ah e além disso eles nunca terão a integração dos serviços Google como existe no Android, gravação de jogos, transmissão ao vivo deles, ligação entre os apps e os Google cards (eles sequer existem no iOS) rsrs e tantas outras coisas que pessoas que saem do iPhone para o Android hoje em dia ficam maravilhadas em como os apps da Google são integrados e funcionais em seu sistema (mesmo eles vindo de iPhones, pesquisa “iphone nunca mais” de Andre Pilli e vê das bocas dele, um usuário de iPhone de longa data, quala experiência que se tem com um Android atualmente e o nível dos serviços Google qnd comparado aos iPhones kkkkkkkkkkkkkk), diferente é claro da MS que o outlook é mais bem feito no Android/iOS, o Skype, office, BING KKKKKKK, e todos o q ela faz, desculpe colega,mas a Google valoriza o Android assim como a Apple valoriza o iOS e de um jeito que a MS nunca irá valorizar o WM, mas s nem eles da MS usam WM você espera que eles percam tempo com ele??? (ou você acha que eles tem um lumia no bolso?? rsrs). Chola mais povo do WM KKKKKKKKKKKKKKKK!

          6. Sim, eu sabia de tudo isso, afinal eu procuro me enformar, mas você sabe pra que isso? Polo que parece as pessoas estão achando a acistente do IOS e do Windows melhores e a goole não quer perder a vez, o mesmo com o G+, pelo que parece ela está tão desisperada para voltar a ter uma rede social de qualidade que está a cadavez mais lançando mais Apps(agora alem desses que já vem no aparelho teremos o Allo e o Duo), apropostá é muito boa mais ainda não é o suficiente

          7. Sim eu sei que tem uma diferença, mas assim como para usar o Messenger você tem que ter uma conta no Facebook, quem não duvida que ocorrerá o mesmo, afinal ela já fez com o youtube, e-mail, e até mesmo com o Android, tudo para que a rede social dela tenha usuários, qual é a chance de ocorrer o mesmo? Muita, mas muita mesmo!!!

        2. “migo se tá dif´ciil até pra Apple que tá perdendo as colocações que tem para a Google imagina para a MS que há muito não concorre mais com essas duas a não ser em PCs de mesa e no office (únicas duas coisas que ela realmente ainda é líder)”
          Esqueceu de mencionar o setor de híbridos e realidade virtual.

          “a MS não é mais relevante como antigamente” Para quem, para você? Pode ser…

          E obs.: TECMUNDO não é fonte confiável.

          1. Para mim e para o mundo… A MS é líder em realidade vietual quem que país?? No seu mundo da fantasia correto?? Pq só pq lançou um produto que sequer está sendo vendido ainda já torna ela líder??? E o Tecmundo apenas veicula as notícias, você ja teve a capacidade de ler “fontes” abaixo de cada matéria??? Sinto muito mais a microsoft n é mais o q era.

        3. Bom, eu não sei onde foi parar meu comentário, mas de qualquer maneira comentarei de novo, quando foi que eu disse que a Google não está na área da nuvem ? Google drive é o que ? Aprenda a interpretar um texto amigo, eu me referi a áreas que ela “sequer atua” (Como serviços como a Live e games em geral), de qualquer maneira a Microsoft é líder em serviços na nuvem, nem adianta chorar, essas áreas que você citou acima, Microsoft está em todas e principalmente na educação, Google não entra em nada para ser coadjuvante ?! Me diga aonde ela é líder tirando os serviço de vídeo (Youtube) o seu sistema operacional mobile (Android) que foi apenas difundido principalmente graças a Samsung (É ela quem bate de frente com a Apple em celulares e não a Google, pois os Nexus quase não vendem em relação as outras fabricantes) e o mapa. Ela não é coadjuvante e o Cromebook é um sucesso absoluto não é ? Há Há, bom, você disse que por ela ser a empresa mais valiosa do mundo ela é a melhor ? Sério mesmo ? Isso tem a ver com valores, ações, dinheiro e não com tecnologia, inovações, acorda filho, ou vai dizer que a Coca-Cola é mais inovadora que a Samsung ?! O mercado vive mudando constantemente e ser a mais valiosa não a torna a melhor, se for olhar pelo lado financeiro então a Apple e a Microsoft são superiores não é? Pois seu lucro acumulado já somam trilhões enquanto a Google está na casa dos bilhões, estamos falando de tecnologia e a Google logo perderá o posto de empresa mais valiosa, pois o mercado muda constantemente.
          A Apple bate de frente com a Google aonde ? Faz tempo que a Apple parou de inovar, ela tem o seu nicho de usuários específicos, me diga quais são essas colocações em que ela briga com o Google?
          Mas pelo seu comentário da para ver que o um típico fanboy iludido, que vive em um mundo onde tudo que o Google faz é perfeito e colorido, por favor né? Acorde para a realidade filho, vá pesquisar sobre ambas as empresas para poder comentar algo coerente, por favor, melhore.

      2. kkkkk rapaz errasse ai no hololens viu pois os usuários estão reclamando por falta de memorial e entre outras especificações de tao pouca que a MS colocou.

    4. “acho que a Google não objetiva tirar o lugar da MS no mercado de desktops… esse é um mercado em declínio”

      Quando uma pessoa fala DESKTOP, eu lembro logo do Computadores de Mesa. De Fato sim, declínio!

      Aí veio os Notebooks, única coisa que a gente vê para se comprar nas lojas atualmente. Também está diminuindo as vendas, mas…

      Celular a pessoa troca de ano em ano ou a cada 2 anos. PC a gente dura vários. Eu mesmo tenho o meu desde 2013 e não pretendo trocar até quebra, porque é PC!

      E sobre o que deixaram de vender nos notebooks, eles passaram a vender em Híbridos.

      De Mesa para Notebook/Ultrabook, e de ultrabook/notebook para híbridos. O mercado não está em ‘declínio’, ele está se modificando para algo que não pode ser mais chamado de Desktop, e seja lá o que isso for no final, a MS ainda reinara!

      1. Dois segmentos que a Microsoft está investindo: Híbridos, que já são um sucesso e as fabricantes já estão seguindo este modelo. Phablets: É onde o Windows Mobile pode virar o jogo e é um campo pouco explorado.

    5. Que texto zoeiro. A Microsoft não é concorrente da Google em nada. kkkk Cara, queres ser levado a sério mesmo? Todo o mundo sabe que ambas são concorrentes. Fala dos negócios de PCs que estão em queda, mas mesmo assim a Microsoft é soberana (nem pegar marketshare aquilo que se acha um sistema fez). Microsoft em hardware não tem PCs, tem o Xbox muito bem obrigado, o Microsoft Band, seus híbridos fazendo sucesso e botando os tablets Android e iOS no chinelo. Só risos para você. Sério que tu acha que tudo da Google é melhor? Casas inteligentes e vestíveis está na frente, mas carro, tá na mesma, mobile tá na frente, RV a Microsoft consegue ser bem melhor que a Google, o mesmo para assistente virtual e integração do sistema com outros produtos/serviços

    6. Acho que sao concorrentes mas a Microsoft foca mais em produtividade, a google quer estar em tudo, principalmente para usuário final. Esses detalhes que as pessoas gostam. Por isso a google faz muitos fans.

  2. Pelo vídeo, assim que estiver liberado: TODA a Play Store estará disponível para uso. Isso é muita coisa em apps, inclusive apps da Microsoft como Office e Excel. Nativo. Já considerou isso disponível para o browsers Chrome? Ele “só” permitiria rodar as aplicações em Windows, Linux e MacOS. Só. Adaptações, claro, serão necessárias para permitir uso de dispositivos sem telas de toque. Bela sacada e ação.

        1. Esse é um dos problemas na hora de rodar no Chrome, vamos vee se eles solucionam isso, porque rodar os apps wm uma tela de 14″ do tamanho da tela do celular ou esticado vai ser uma bela porcaria.

  3. Se os apps do android são mediocres os do windows são o q? Pior q mediocre…. Acredito que a M$ tenha q se posicionar quanto isso porque há muitos devs no android e rapidinho vai chover apps nos Chromebooks. E assim o google passará a ter tbm o que me fez comprar Windows, sistemas unificados. “Apos 5 anos, O Google não conseguiu atingir a participação que o Windows Phone teve.” Wtf?

    1. Fico aqui pensando, pq o android tomou um pau dos surface? Pelo simples fator do x86, o dia q o chrome os roda programas robustos (pagode adobe, programas de gerenciamento de empresas, sistemas grandes, servidores) ai podemos conversar, por enquanto esta muito mas muito longe disso, ta mais fácil windows 10 mobile tomar o mercado do android do q chrome os brigar com com o windows.

      1. Acho difícil ele tomar, porque se por um lado os destacáveis estão imbatíveis por causa do x86 o Windows 10 mobile e uma vergonha no arm. A maior população compra smartphones para entretenimento sendo trabalho apenas um foco secundario. E o Windows Mobile apanha tanto em entretinimento quanto trabalho do android.. O chomeOS pode não vingar + o Windows Mobile tbm não tem muita chance não.

    2. Por favor, leiam a matéria que está bem explicado.
      Tablets Android não decolaram, os desenvolvedores não apoiaram, diferentemente do iPad.
      Se informe melhor sobre o caminho que o mercado está tomando, sobre os híbridos, sobre os produtos da concorrência que você entenderá a matéria.
      O The Verge não criticou os smartphones, mas sim os apps maiores para tablets, isso é algo que ninguém discorda.

    3. Eu só acho, já que tem gente dizendo que híbridos acabaram com os tablets com “Android”, que o que estrá acabando com tablet Android são os próprios Android em tela de 5 ou mais polegadas.
      Eu escutei muita gente dizendo: “Por que vou comprar um tablet de 7″ se meu celular de 5″ faz o que preciso e ainda faz ligações e é portátil o basante para carregar pra todo lado?”

      E um híbrido? Posso carregar pra tudo que é canto? Até posso, mas não vou ficar fazendo isso. Prefiro levar meu smarphone mesmo.

      Mas, os híbridos tem o mercado deles e sabe o que eles estão mantando mesmo… O notebook caros. Pois em geral a galera usuária comum preferem um Notebook de 1500 reais e fácil de consertar…

      Deixa um híbrido dar problema, e as poucas autorizadas vão cobrar uma fortuna quando sair da garantia. Não será algo assim pra qualquer loja técnica.

      Então, os híbridos são sensacionais, mas vamos devagar com o andor.
      Meu Notebook e meu desktop principais com Windows 10 vai muito bem e obrigado.

      Não troco por um híbrido nem a pau.

      E não é mais do que isso até então.
      Agora, um Surface Phone, sendo usado com celular ou como PC? Que sonho… Mas, quando veremos isso funcionando a todo vapor?

      Vamos devagar com o andor…

      1. Poucos comentários foram sensatos igual o seu sobre a queda nas vendas dos Tablets.
        O auge dos Tablets foi a uns 3 anos atrás, mas os smartphones mal tinham telas de 5″. Hoje em dia, realmente muitos com smartphones com telas maiores que 5″ mal sentem a necessidade de ter um Tablet.

        E sobre híbridos e Tablets, acho que cada um tem um público. Pra quê uma pessoa precisaria um híbrido se o que ela precisa pode ser feito no tablet e no smartphone?

        1. Eu procuro enxergar a ralidade atual. Não sei o que pode ser no futuro. Um smartphone (que faz ligação com o velho sistema de voz e imita algumas coisas de PC) ou quem sabe um PC de bolso que só voip mesmo, mensageiros com textos, voz, imagens, vídeos, e rode todos programas que um bom PC hoje rode.
          Mas, isso é ainda um sonho distante. Sei lá…

          Difícil é ler em sites cada coisa que é de doer. Tiram proveito de uma coisa para engrandecer outra que não tem nada a ver.

      2. Concordo com essa questão, mas eu gosto do híbrido pelo fato de poder executar programas win32(.exe), alem dele ser muito menor que um notebook, é como se o meu smartphone executasse programas e tivesse como eu colocar um teclado para o executar como um notebook

    4. Chromebook = 0,46%
      Windows 10 Mobile = 4,03%
      Linux = 1,6%

      Chover Apps, num aparelho que precisa de conexão SEMPRE? Apps são programas X86? Oferecem a mesma solução que um Desktop. Linux que é ‘melhor’ que o Windows na boca dos Noobs não tem 1% do que o Windows tem em Programas .exe, quem dirá o Chromebook e seus 0,46%

      1. Não quero esse tal de chromelivro, mas tenho que dizer que o Windows Mobile está só com 0,7%. Procura as boas novas que acha.

    1. Eu achei legal, estilo o Remix OS.
      Não usaria, mas torço para fazer sucesso. Não mais que o Windows 10 pois acho o Google uma empresa “boicotadora”.

      1. Não esqueça que Microsoft chegou onde chegou fazendo o mesmo, boicotando e comprando os outros, não gosto do Google, mas não vou jogar pedra no teto deles sendo que no passado a Microsoft fez muito isso com seus concorrentes.

          1. É bem diferente. Linux não é de ninguém, é cheio de de distrôs e super fragmentado. Dos 2% de share que ele tem, tem uma grande fragmentação de versões. Não é viável fazer o Office para um só ou para meia dúzia e o Office é um serviço pago.

          2. Mais todos usam a mesma base, núcleo Linux, logo é sim possível fazer o office……igual ao libre office que pode ser baixada em qualquer distribuição Linux…… Microsoft tb boicota

          3. Na verdade não. A não ser que a instalação seja via compilação. Cada familia de distribuição tem suas peculiaridades, e ainda tem aquele dilema: Qt ou Gtk?

  4. MS se cuide não pois qualquer besteira que ela fazer colocar o android no topo do sistema operacional para PCs. Pois do mesmo jeito que a google tem suas estrategia de se dar bem com o sistema para celulares ela pode se dar bem para pcs.

    1. Olha se fazem da noite pro dia ainda não teve o dia para o Android, eu tenho um Box tv, uma tv com android e tudo é meio caseiro e esticado.

    2. Para começar esse ChromeOS é integrado ao Chromebook e não suporta multiresoluções como o Windows.
      Sabemos também que profissionais não usam um sistema de uso doméstico. Vai demorar para a Adobe, por exemplo, fazer Apps de seus produtos, até por quê apps não são tão potentes quanto programas.
      Então, ChromeOS não vai passar de um “Android” no PC.

      1. amigo não foi atoa que a MS abriu as portas de adquirir a plataforma da xamarin. A google pode criar sua ferramenta de converte apps amigo. Hj todo mundo faz copias. usa a cabeça amigo.

  5. Passo essa ou…
    Mas, parece que funciona bem para acesso RDP.
    Como tenho um Windows Server em uma super máquina e paguei 89 reias para cada acesso remoto local, poderia ser interessante por vários desses acessando esse Server, já que não precisam ser computadores caros para tal.

    Claro, só uma ideia, pois não pretendo trocar os PCs da rede.

  6. Acho que as duas precisam polir muito os aplicativos pra que eles sejam realmente universais. Já que o número de aplicativos universais realmente bons na plataforma da Microsoft é bem pouco. Acho que o Google tá com a faca e o queijo na mão, já que eles tem os desenvolvedores do seu lado. Ainda são coisas a acontecer.

      1. Não sei se dobrou, pois lá também dizia que era 2,7% em nível mundial a participação de uso de navegação. Que também é usado para meio que dizer que mais usuários estão presentes.
        Não diz muio sobre vendas.
        E teve muita gente dizendo “que dobrou”.
        Mas, a atual realidade é essa: 0,7%.
        Mas, em algo interessante.
        Os Lumia venderam quase 2,4 milhões no primeiro trimestre. Então, pode ser que quase dobrou essa venda. Digamos que foi… Mas, a porcentagem de participação depende de como foi as demais, Android e iOS. Se essas venderem muito, mesmo o Windows Mobile vendendo, a porcentagem dele cai.

        O que acontece muito é erro de interpretação.
        Vamos ver quando saírem as vendas do Windows Mobile nesse 2 trimestre e ai vamos falar sobre isso. Especular não adianta muito.

          1. E mesmo havia entendido errado.
            Essas medidas, gráficos e a matemática usada complica às vezes.
            Mas, agora está bem claro.

      1. Melhor explicar bem na matéria que vc for fazer por que sé não explicar vai ter muita gente caído matado nos comentário!!

  7. Se fosse um Linux construído do 0, que rodasse qualquer coisa que um sistema de kernel Linux roda, seria um concorrente. Mas ficar dependente de um navegador ruim como esse em um pc de baixo hardware, não, o Windows não será afetado.

  8. eu acho que o Google que tem que se preocupar com a Microsoft em ela dominar os dispositivos moveis com o Win10, do que a microsoft se preocupar com chrome OS, isso ai é mais MacOX da vida, não vai dar em nada, é coisa pra americano brincar la, que as coisas são baratinhos pra eles, e o cara pode ter mais de um, funcionalidade, desempenho, mercado, windows não tem igual, só acho

  9. “tablets com Android são medíocres” Jorge, os fanboys do android devem estar fazendo um boneco de vodu para ficar espetando ele/você.
    Usuário misto (android, Linux, windows). eu diria que depende do uso e das condições financeiras.
    a Microsoft não investiu e deixou espaço.
    Entre as décadas de 90/2000, as pessoas se acostumavam com a idéia de usar um computador. hoje, as crianças nem pedem e os dispositivos já estão sendo empurrados para elas. Antes os computadores eram grandes, pesados e todos tinham que repartir, hoje em um colégio de classe media todas as crianças levam seus próprios dispositivos para a aula. a Microsoft se prendeu ao computador. e precisa continuar a se mostrar relevante. coisa que voltou a fazer com o windows 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *