De alguma forma, já se passaram mais de dois anos desde que Undead Labs revelou State of Decay 3 e, no momento do anúncio, não vimos um gameplay real no título. Desde então, descobrimos que a equipe está usando o Unreal Engine 5 para alimentar sei terceiro título da saga de zumbi, e uma nova entrevista confirma esse fato.
Matt Booty, do Xbox, falou recentemente no podcast do Major Nelson, falando sobre alguns dos títulos em desenvolvimento no Xbox Game Studios. Booty confirmou que State of Decay 3 está usando UE5 e que o desenvolvedor de Gears of War, The Coalition, está ajudando em algumas das mecânicas do jogo.
“Então, você mencionou o Undead Labs, eles estão trabalhando com a The Coalition em Vancouver, nosso estúdio Gears of War, usando algumas das tecnologias em torno do Unreal 5 e algumas das coisas que estavam no Gears of War antes para trazer isso para o State of Decay”
Gears of War tem sido associado ao Unreal Engine – afinal, a série nasceu do mesmo estúdio que desenvolve o próprio motor. Essa experiência também parece ter sido transferida para a The Coalition, com seu trabalho impressionante em títulos recentes do Gears. Provavelmente é uma boa notícia que alguns de seus conhecimentos estejam sendo compartilhados com a Undead Labs.
The Coalition é uma das melhores equipes do mundo que trabalham com Unreal Engine, ao lado da Ninja Theory, também da Xbox Game Studios. Esperamos que a Undead Labs aproveite bastante isso para embelezar State of Decay 3.
Aqui está um registro de data e hora da discussão do State of Decay 3: