Gráficos “nex-gen”! 22 jogos confirmados com Ray Tracing, e as demos de Tomb Raider e Control

Já é certo, os próximos jogos serão mais realistas graças a tecnologia Ray Tracing, inclusive a Microsoft já confirmou que está trabalhando nisso para o Xbox One na GDC 2018. A Nvidia também está apostando alto nisso e anunciou no início desta semana uma nova geração de placas gráficas GeForce RTX e, como era esperado, a fabricante da GPU gastou um tempo considerável falando sobre o Ray Tracing. O hardware que tornará isso possível está aqui, afirmou a Nvidia, e o software também está em funcionamento. Tudo o que resta são os jogos.

A nova geração já chegou nos PCS!

Antes do fim do evento da GeForce, a Nvidia também anunciou uma série de jogos blockbuster sendo desenvolvidos em sua plataforma RTX, que permitem Ray Tracing em tempo real e novas habilidades de IA. Entre o que está chegando em breve e o que chegará um pouco mais tarde, a Nvidia anunciou 21 jogos no total.

“A plataforma Nvidia RTX e as GPUs GeForce RTX série 20 trazem o Ray Tracing em tempo real para os games 10 anos antes do que qualquer um poderia imaginar“, disse Tony Tamasi, vice-presidente sênior de Conteúdo e Tecnologia da Nvidia … jogos que usam esses recursos futuristas estão chegando”.

Battlefield 5 e Shadow of the Tomb Raider encabeçaram o anúncio, com demos tech bacanas.. Confira algo mais detalhado de Battlefield 5 neste link e assista a Tomb Raider abaixo:

E aqui está o novo Control da Remedy, outro jogo com uma demonstração para mostrar o poder do RTX.

Todos as três demos mostram o que o Ray Tracing traz para a mesa. Ele melhora enormemente a fidelidade visual dos gráficos em comparação com as técnicas atuais de rasterização. A tecnologia também é exigente nos PCs.

É aí que entra o novo hardware da Nvidia e a plataforma RTX. A Nvidia construiu sua arquitetura Turing com o Ray Tracing em mente, e no lado do software, a plataforma RTX da Nvidia e a API DirectX Raytracing (DXR) da Microsoft estão possibilitando uma nova era nos jogos. Ainda temos um caminho a percorrer antes que cenas inteiras sejam rastreadas por Ray Tracing, mas usando uma combinação de Ray Tracing e rasterização, os desenvolvedores de jogos podem criar experiências mais imersivas com muito mais detalhes do que antes.

Aqui estão algumas outras demonstrações de Ray Tracing que valem a pena conferir:

A Nvidia diz que há ampla adoção para os gráficos mais realistas, incluindo jogos como Final Fantasy XV, PlayerUnknown’s Battlegrounds, ARK: Survival Evolved, Control e vários outros.

Além desses 21 anunciados, Residente Evil Remake 2 deverá fazer uso dessa tecnologia, pelo menos é o que confirmou Linneman do Digital Foundry que disse a um usuário do ResetEra que Resident Evil 2 possui uma demonstração de RTX jogável na Gamescom 2018.

Um espetáculo visual? Ou você não ficou animado? O que você achou?

94 comments on “Gráficos “nex-gen”! 22 jogos confirmados com Ray Tracing, e as demos de Tomb Raider e Control

  1. Capturaram um vídeo de Tomb Raider rodando com isso, naquela placa de mais de 1000 dólares, quedas monstras de FPS. Isso é tecnologia pra daqui duas gerações. Isso é só pra vender placa.

    Saindo um pouco do assunto, Jorge, tá entendendo agora o que eu to falando?

    Chega a ponto de um cara comemorar a morte de alguém, essa alienação.

    https://uploads.disquscdn.com/images/be801d916d0b1aa2860d81210ad25b35cec8674d8c9a1398053369937137fb19.jpg

        1. é aquela coisa: pode gostar, sem problemas, só não permita q isso fascine você! Seja lá oq for: futebol, games, celebridades! Me diz, oq ganhamos com isso mesmo?

          1. Nada! Meu medo é isso acabar virando igual a torcida organizada de futebol. A vida do ser humano parece não ter valor algum hoje em dia para os outros.

            Povo se odiando por coisas tão fúteis e que não agregam em nada para o futuro deles.

          2. se bem que já está virado faz tempo! vê canais como Xbox mil grau e Psn só os top..se esses caras se esbarram na rua, capaz de brigar por causa de um aparelho que foi criado pra entreter!

          3. Ja peguei nojo de atitudes assim. Em vez da galera aproveitar a tecnologia que temos hoje, ficam brigando por causa de gosto pessoal.

    1. oloco… o cara disse felizmente da morte para alguém que não faz a minima ideia quem seja…

      sobre as RTX, quem comprar essa placa vai ter que escolher se quer jogar em 4k ou RT .. duvido muito com as duas seja possível..

      O tomb raider ainda está na fase beta.. saberemos como será na final..

  2. Já to vendo que a rtx 2080 e 2080ti vão vir com preço de outro planeta por aqui.
    O jeito vai ser juntar pra pegar a 2070, que já é 5x melhor que a titan xp.

          1. as contas que fizeram na conferencia foi levando em conta que a Titan não presta pra raytracing e essa serie 20xx vem com um hardware dedicado pra raytracing. Se vc não usar o raytracing vc ta basicamente não usando um quarto da GPU ja que essa parte da placa só serve pra raytracing.

          2. pois é, dei uma pesquisada melhor aqui.
            em questão de desempenho a rtx 2080ti é melhor que duas gtx 1080ti.
            agora a rtx 2070 deve ter um desempenho pouco superior a da gtx 1080ti sem o RT

          3. pelo que eu vi nas noticias gringas.. a gtx 2070 é 15% superior que a 1080 sem ser o ti e sem o ray tracing tbm , com o ray tracing é muito melhor,…acho que vc está pensando longe ainda…

            mas tudo ainda é achismo, só saberemos na pratica em setembro mesmo..

          4. Eu vi um vídeo de um gringo que entende bem de VGA e ele falou pra aguardar e esperar o pessoal que entende conseguir testar as placas, porque os termos e medidas usadas nas RTX são novos, e não tem como comparar com as placas atuais porque elas não foram feitas pensando nessa tecnologia.
            Fim de setembro já vão ter todos os testes sobre essa nova linha.
            Mas pelo que peguei, a placa faz fisicamente as atividades separadamente.
            Tem uma parte física dedicada somente ao RT, uma pra shaders e tem mais umas outras 3 partes pra cada outra função e podendo ser usadas de forma simultânea. Coisa que nas placas atuais a separação é somente via software, o que dá muito mais trabalho, tendo que programar tudo pra compilar no resultado, quando nas RTX não vai ser preciso isso, porque a parte do hardware já vai dar conta disso.

          5. exatamente… metade de setembro, os sites já vão receber as placas para testes, espero que no Brasil, não seja absurdamente caro…hehehe

  3. As gambiarras que os desenvolvedores usam hoje em dia ja estão tão boas que quase não faz diferença se o jogo final ta usando raytracing ou rasterização. Não que a qualidade não seja bem melhor com RT, mas a não ser que vc esteja parando para ver detalhe por detalhe no meio do jogo não vai ver nada de diferente, especialmente em jogos estilo BFV, as maiores melhorias são nas explosões e tiros que é justamente os momentos que não da pra fica parando pra ver os reflexos.

    Acho que a maior vantagem dessa tecnologia vai ser futuramente quando todo mundo tiver com placas desse nível e os Devs puderem parar de fazer as gambiarras (abandonar o suporte a tecnologia antiga). A vantagem nesse caso é que os cenários dos jogos vão ser produzidos mais rapidamente e os devs vão ter mais tempo de se dedicar a outras coisas

    1. Na verdade tudo conta pra imersão, pq realmente ninguém vai ficar parando pra ver pmreflexo na janela de um carro ou numa porta, ou o brilho q um letreiro emite sobre seu personagem, mas a imersão q
      Isso dá para o jogo eh absurda… vc não percebe o com, mas se tirar vc percebe… ainda mais com os jogos com tempo dinâmico isso eh bem importante, no final fica muito mais real… a tendência eh q soh melhore mas isso já foi um baita salto comparado quando está desligado

  4. Estão supondo que essas placas RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080Ti cheguem em 20 de Setembro de 2019 com preços de lançamento de US$499, US$699 e U$999 respectivamente.

    Até lá minha placa terá muita lenha pra queimar. E que essas monstras cheguem. Agora é esperar a AMD chegar chegando também.

    E ano que vem teremos as novas linhas de processadores Intel Core. Tomará que exista um salto bem perceptível na próxima linha Intel Core.

          1. As três são founders Edition. Que é o modelo de lançamento, o modelo básico.

            Quero ver o modelo Premium da Galax HOF. A minha é desse modelo e não tenho nada a reclamar. Até porque elas se valorizam mais na hora de vender. E tem uma duração maior.

          2. RTX 2070 com 8GB: US$ 499
            – RTX 2080 com 8GB: US$ 699
            – RTX 2080 Ti com 11GB: US$ 999

            Preço das opções básicas

  5. Com certeza ray Tracing vem sendo trabalhado pelas principais fabricantes de gpu do mundo .
    A imagination technology mostrou sua powerVR lá em 2014 usando hardware dedicado para raytracing .
    Creio que AMD também esteva para terminar até no ano que vem .
    Os consoles devem usar hardware AMD novamente na próxima geração.
    Gpu com Ray Tracing + CPU Ryzen + 7nm me parece muito interessante.
    Mas tenho dúvidas se será possível empurrar ray Tracing em 4k com o mínimo de fluidez.

    1. Acho dificil abusarem nas specs dos consoles. Se não o cxb não vai mais existir. O preço vai lá na casa do caraí.

      Acho que vai ser algo entre uma 1060 1070 ou 1080 nos consoles de próxima geração.

      1. Mas aí tem uma coisa muito foda nos consoles q no PC não tem ou tem muito pouco… otimização, as sapecs de console nem são tão altas e tiram leite de pedra, logo pra usar o RT provavelmente não vai precisar de uma 2080, da mesma forma que a galera pagou com a língua o “não vai rodar 4k” vai ser com o RT… posso estar errado mas acredito que a próxima geração do XBOX já vai estar apta a rodar jogos com a tecnologia RT, mesmo pq ninguém compraria um console novo se não fosse pra ter algo relevante… soh rodar 4k 60fps eh pouco pra convencer alguém a comprar um novo console, a MS já deve tá fazendo otimizações para alcançar p RT nos consoles, e certeza q teremos uma versão bem parruda e cara do console pra popularizar a tecnologia… imagino que um Xbox por volta de 500 dolletas (que foi próximo do preço do onde quando lançou e do X) e um mais parrudo por volta de 1000 dolletas pros mais exigentes e que queiram fullpower no console… mas vamos aguardar, ano que vem na e3 teremos notícias do novo xbox

        1. 4K real é um ou outro. E isso com capamento nos gráficos, vide The Witcher 3 pra poder atingir 1800p nem 4K foi.

          Foi-se o tempo em que otimização fazia milagre nos consoles. Os consoles atuais usam a arquitetura x86 a mesma dos PCs. Otimização nos consoles hoje em dia nada mais é que capamento de gráficos etc etc.

          Ou o pessoal ainda acha que eles fazem um circulo, colocam o console lá e ficam fazendo a dança da chuva pra acontecer uma otimização milagrosa?

          A otimização nos consoles nada mais é que configurar o jogo de acordo com o Hardware do mesmo, ao mesmo tempo que tentam ao máximo deixar o jogo rodando a 30fps cravados a todo instante.

          1. Cara, como um ou outro? A DF já atestou varios jogos rodando quase que 100% em 4k nativo… soh procurar brother e e
            Caparam os jogos, não confunda, eles não rodam no ultra mas nem
            De longe estão capados… whatever, nem
            Vou discutir pq eh perda de tempo, de uma pesquisada aí e chegue às suas próprias conclusoes

          2. cara the witcher eh 1 jogo, mundo aberto (o q eh mais difícil por causa do processador do X que ficou abaixo do necessário) o X tem
            Esse gargalo, talvez com um processador melhor ele não teria essa queda na qualidade, de qualquer forma temos varios outros jogos, e tomb raider eh um exemplo, mas como eu disse eh bobeira discutir, pode procurar, vc se apoia em um jogo, me mostre uma proporção maior dos jogos do Xbox one X que são 4k nativos em q houve essa perda de qualidade sobre o todo e aí eu vou concordar c vc

          3. ReCore 1440p, Killing Floor 2 1800p que de acordo com os devs o console não aguentou resolução maior por causa de quedas constantes nos frames, Halo que é 4K dinâmico, Gears que é dinâmico no MP se não me engano, RDR 2 4K dinâmico, Tem muitos jogos cara. É so olhar a lista.

          4. E outra, no console soh será capado quando o X piorar algo que tinha no ONE, não compare console com PC, se o console não conseguiu ter tudo aquilo de elementos no jogo normal não ter em 4k e com gráficos melhorados eh uma coisa natural, como eu falei, não espere que os consoles atinjam o Ultra do PC pq o ultra do PC eh para pouquíssimos, o console já eh pra uma gama muito maior, então o console vai ficar no high no máximo, que eh o normal do PC… pouquíssimos jogam jogos atuais no ultra

          5. Pow cara a GTX 1060 é a placa mais usada na Steam.

            Ela roda os jogos atuais alguns no preset High e outros no talo. São bastante jogadores jogando assim.

            O que eu estou querendo dizer é que aquela otimização milagrosa da era PS2 e até mesmo da gen passada, acabou! A otimização hoje neles nada mais é que limitar os jogos.

          6. cara, pelo amor de deus… são 13% da galera usando gtx 1060… se juntar toda a galera que joga 4k no ultra ali na lista não vai chegar nem a 30% (pega a 1060, 1070, 1080, 1080 TI e as radeons que suportam…) cara, sério, nem de longe a maioria roda 4k no ultra… 1080 no ultra até pode ser… nem tentei ver isso…mas 4k no ultra? não brother… não chega nem a 30% da galera da steam, enquanto isso mais de 70% não chegam nessa resolução com esses gráficos…

          7. …..

            Em 2015 saiu notícia falando que a Steam ultrapassou os 125 milhões de usuários, isso em 2015. Tens noção de quanto é 13% de 125 milhões???

            Eu faço a continha pra você.

            Só 16.250.000 milhões de pessoas. Continue se baseando em % sem procurar os números que você vai longe.

          8. Aff, cara eu to falando que são poucos usuários em relação ao todo, e não em relação aos consoles, eh lógico q PC tem muito mais usuários, não quer dizer q estão ativos, mas nem eh essa a questão, a questão eh q ainda são poucos usuários do PC que tem acesso ao 4k no ultra mesmo a 1060 não faz 4k no ultra em todos os jogos… isso eh uma elite q tem da 1070 pra cima e ainda tem jogos q soh 1080 e 1080ti

          9. Eu sei disso. Mas ainda se formos pegar essa % e transformá-la em números chegaremos a casa dos milhão. Mesmo que pra base do PC seja pouco. 4K não é realidade em lugar nenhum. Se não foi padronizado no PC ainda, quem dirá nos consoles. Dê tempo ao tempo.

          10. mas cara, a discussão era de que os consoles não conseguirão rodar os jogos com a nova tecnologia, eu discordei, falei que provavelmente não precisarão de placas parrudas pra rodar essa nova tecnologia pq existe a otimização, falei que o X duvidaram que iria rodar 4K nativo e no final ele rodou e roda muitos jogos AAA em 4k nativo (pra demonstrar o poder de uma otimização) ai depois perdemos um pouco de tempo discutindo sobre o que seria otimização atual, depois vc falou que para conseguir o 4k o console capa os jogos… eu falei que não pq pra capar vc precisaria pegar o jogo do proprio console e diminuir a qualidade para rodar 4k, o que não aconteceu, muitas vezes oque ocorreu foram melhoras em relação a versão do console do começo da geração, ai vc falou das capagens em relação ao the witcher, eu falei q era um jogo e que vc estava analisando se um jogo era “capado” pegando o ultra do PC, o que poucas pessoas conseguem na prática, e que na verdade não existe uma capagem do jogo pq o console dificilmente chegara no 4k no ultra, ele vai ficar no high o que já é o que a grande maioria dos jogadores de PC conseguem… ai vc falou que na steam a maioria usa a 1060 que já atinge 4k no ultra pra alguns jogos, ai eu falei que a quantidade era pequena em relação ao todo agora vc tá falando que ainda assim são milhões, eu não discordo, em números é uma quantidade boa, mas a real é que em relação aos jogadores de PC isso é pouco, não dá pra falar que todo jogador de PC tem acesso ao 4K ultra, mas só pra deixar claro o que eu quero dizer é… eu acredito sim que o proximo console vai ter a nova tecnologia, mas, novamente, ele vai chegar no high e não no ultra como os PCs top usam… onde o console ganha em praticidade o PC ganha em poder… simples assim, mas não acho que a MS fará um VG que não rode a tecnologia que ela mesmo criou… só pra garantir 4k, 60fps? é pouco pra convencer as pessoas a trocarem de console… eu estou curioso pra ver o que a sony vai mostrar também, pq como eu disse, isso é pouco pra uma pessoa trocar um console, não estou falando dos viciados em tecnologia como eu, eu com certeza compraria, maaaaaaaaaaaaaaaaasssss pra grande maioria das pessoas é bobeira, eu gosto de gráficos, o 4k traz nitidez e mais imersão na hora vc não percebe pq não fica olhando como a DF faz, mas eventualmente isso faz parte de um conjunto, e no final fica bem evidente, mas também não sou daqueles que não jogaria um jogo que não tenha graficos absurdos, eu gosto de me divertir, eu jogo até joguinhos feios pra kcte como overcook e me divirto, jogos antigos do 360 e etc… mas aprecio uma nova tecnologia então acredito que será o RT será um grande salto e a MS não vai deixar passar essa oportunidade de se destacar nos seus novos jogos para o novo hardware, isso é o que eu acho que será o chamariz para o novo console da MS… desculpa pelo texto gigantesco mas é pq eu achei que estávamos nos perdendo da discussão

          11. Cara primeiro essa tecnologia é da Nvidia para placas Nvidia. Os consoles da próxima gen vão usar tecnologia AMD e a AMD nem apresentou suas novas placas gráficas. Ela sequer lançou uma concorrente para a GTX 1080Ti. As últimas placas que a AMD lançou foram as Vegas no ano passado para competir com as GTX 1070 e GTX 1080. Por isso que eu achei que na próxima geração os consoles poderão vir com GPUs equivalentes a GTX 1050Ti, GTX 1060, GTX 1070 ou GTX 1080. O XoneX é equivalente a uma 1060 e RX 580 e mesmo assim eu me referi aos consoles bases, e o XoneX é console mid-gen e premium.

            Segundo, capam jogos sim. Melhorias tiveram em jogos de geração passada ou de início de geração. Dê uma olhada nos jogos lançamentos. E eu ainda citei alguns jogos em um comentário ai embaixo.

            Terceiro praticidade e conforto o PC também tem. Onde o meu PC fica tem uma cama de casal com TV de plasma e 3 controles Xbox com adaptador sem fio pra ser usado no PC com mais o Big Picture da Steam.

          12. estou falando dessa tecnologia
            https://adrenaline.uol.com.br/2018/03/20/54605/microsoft-anuncia-dxr-a-integracao-de-ray-tracing-diretamente-no-directx-12/

            segundo, não capam… os jogos mantiveram a mesma qualidade gráfica ou melhoraram… me mostre um jogo do xbox one que ficou pior no xbox one X pra atingir o 4k….

            terceiro, praticidade é que vc compra o console liga na tomada e começa a jogar… isso é praticidade… vc não precisa configurar, não precisa cuidar com conflitos entre o hardware, não precisa atualizar a placa de vídeo, não precisa comprar mais memoria, quanto a TV… de boa, se vc joga PC em uma TV vc já tá perdendo pelo menos uns 30% de vantagem que um PC tem sobre o VG… que eh o imputlag e os FPS, já que TVs são extremamente limitadas… mas nem vou discutir isso se é seu gosto blza, no mais, o conforto que um console dá é a possibilidade de manter ele em uma sala sem tomar um espaço absurdo nem destoar do ambiente, ruido também é menor, logico que vc pode pegar um PC com resfriamento liquido, mas ai é uma situação mais fora da casinha, só essa refrigeração custa um console inteiro… então, não acho que qualquer pessoa possa ter isso só pra diminuir o ruido… o PC também não tem uma interface feita para um controle, então vc eventualmente ou tem que ir até o PC para liga-lo, tem que iniciar o SO, entrar no jogo tudo com mouse e teclado, que provavelmente não tem praticidade em usar em seu colo… sabe como eu começo a jogar meu jogo??? eu sento no meu sofá pego o controle que está em um bolsão no meu proprio sofá aperto o botão do meio do controle ele liga o meu console, na própria saida do console e eu só escolho meu jogo e jogo… de boa, não tente comparar o conforte e a praticidade de um console com a de um PC… não tem como comparar…

          13. Errado para ligar e desligar o controle é com os próprios botões dele, não sendo necessário utilizar o PC. Podendo também desligá-lo através do Big Picture ele ou o computador com o controle. E outro detalhe é que se você não estiver pelo Big Picture e quiser desligar o controle, basta pressionar o Xzão junto do select que o controle vai desligar.

            Não capam? Com TW3 foi o que? Com Killing Floor 2 foi o que? Para que seja atingido uma resolução maior é necessário que sacrifiquem certos presets do jogo para não terem que sacrificar os frames cravados em 30, para que com isso o jogo flua a 30 frames sem quedas.

            https://www.theenemy.com.br/xbox/xbox-one-x-nao-e-capaz-de-rodar-killing-floor-2-em-4k-afirmam-desenvolvedores

            ReCore que é exclusivo da Microsoft roda a 2,5K, o famoso 1440p. Resolução não é gráfico. Pelo amor não ache isso igual uns andam achando.

            Sobre imput lag, depende da TV. As melhores para PCs são as de plasmas, e se utilizadas com controle você não sente o imputlag como sentiria se jogasse pelo teclado e mouse.

            Memória ram raramente há jogos que ultrapassam os 8GB no Ultra, portanto aumento de memória só para aqueles que tiverem um pente de 8GB. Aos demais com mais do que isso não é necessário o aumento de memória. Sem falar da memória Vram da placa de vídeo.

            Edit: Aaaaaaah e a respeito dos drivers… Vocês sempre falam como se todo dia tivesse que atualizá-los. Nem me lembro da última vez que atualizei aqui, e mesmo assim, existem programas que atualizam TODOS os drivers desatualizados com apenas um clique. Você clica pra ele baixar e instalar sozinho. Os Drivers da placa de vídeo só são lançados quando um jogo novo é lançado, dai lançam um driver otimizado para aquele jogo, e o modo de baixar é o mesmo do outro. Clicou, baixou e instalou. Coisa de UM CLIQUE!

          14. cara, pelo que eu saiba só serve para jogos da STEAM, isso já é uma complicação, mas não vou discutir sobre isso já que não uso, nunca usei e não tenho como falar como realmente funciona… se vc tá falando que faz isso blza

            quanto a capar… então blza, me mostre cara, eu to pedindo pra vc me mostrar, um jogo que roda melhor no XBOX ONE pode ate ser no S, com gráficos MELHORES que no X quando jogando em 4k… se vc me mostrar eu vou concordar que eles caparam o jogo pra rodar 4k… caso contrário não colega… não compare abacaxi com laranja… os jogos no PC rodam no ULTRA para alguns sets de PCs pq eles aguentam, todos os outros quando descem pro HIGH não houve CAPAGEM de jogos, o que houve é que o PC não aguenta e ai o jogo se adéqua a aquilo que vc tem… capar é assim, seu PC não aguenta ultra 120 fps certo? mas vc quer jogar 120 ps, então o que vc faz??? vai lá na configuração manual do seu jogo e começa tirar coisas do jogo… tira as sombras, tira o efeito de luz, diminui o draw distance, e etc… mas aiiiiiiiiiii vc consegue rodar 120 fps, ai vc capou seu jogo pra jogar a 120 fps… pra vc falar que caparam um jogo pra rodar a 4k no xbox one x, vamos pegar o próprio the witcher que vc tanto fala… vc teria que pegar o jogo la no xbox one, ai vc vai pro X, que é o que roda em 4K, e ai eles pegaram a versão do xbox one e pioraram só pra rodar em 4k é como se vc pegasse o jogo e falasse… blza agora vamos transformar ele em 4k, blza só que o xbox one X não tá aguentando rodar esse jogo em 4K… mas eu quero que ele rode em 4k… então blza, o que dá pra tirar pra fazer com que ele rode 4k no xbox one x? IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSO é capar… quem faz isso é o PS4 pro … o X não faz, o X NÃO CAPA JOGOS PRA RODAR EM 4K… não compare gráficos dos jogos do PC com o X e fala que no console eles CAPARAM o jogo… isso é burrice cara, de boa, não faça isso… … vc pode até falar que a versão de consoles é capada em relação à versão de PCs… isso não estaria errado, mas falar que pra rodar 4K no xbox one X eles caparam o jogo isso eh absurdo…

            e de onde eu falei que resolução é gráfico fiote??? tá louco??? uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa… mas pra vc falar que capou um jogo pra rodar com uma RESOLUÇÃO 4K vc tem que capar o gráfico do jogo…

            eu não falei que o xbox one X roda TODOS OS JOGOS EM 4K NATIVO… o que eu falei é que ele foi otimizado de uma forma que dá para rodar jogos AAA em 4k nativo, o que muita gente falou que não seria possível… e ele NÃO CAPOU NENHUM JOGO pra isso… os jogos estão na mesma qualidade ou em qualidade SUPERIOR à versão do XBOX ONE…. e conseguir o 4k pra mim é igual o que vai acontecer com o RT… da mesma forma que acharam que o X não conseguiria rodar 4K ele rodou, vc´s tao achando agora que o proximo console não vai ter potencia pra rodar com RT e eu acho que vão… a MS não vai perder essa oportunidade… mas de boa cansei… vc acha que não eu acho que sim… fim da discussão…

          15. Olha como é cheio. Criança correndo, brincando, fazendo bagunça e algazarra. NPCs que passam enchendo seu saco. São detalhes que dão um realismo maior pro jogo. E isso porque foi só em uma área da cidade que eu tirei essas screenshots. Em Novigrad é bem mais cheio até mesmo de noite.

            E detalhe: As screenshots foram tiradas na cidade da DLC de Blood & Wine, em Toussaint. Em Novigrad costuma ter bem mais NPCs que ai… Beeeeeem mais! Até mesmo de noite.

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            https://uploads.disquscdn.com/images/6368b29ab1ed5266fd1d42e6243e9baf2e77451d36f9858ef6ea1dc52dfa9a8b.jpg

            Agora quer ver como o jogo está rodando no Xbox One X em 1800p? Pois bem…

            https://www.youtube.com/watch?v=VQ3zCgwxf3w

            Repare aos 5:00 minutos quando estão entrando em Novigrad. E ai eu te pergunto. Onde está os NPCs da cidade? Você já viu como essa cidade é cheia e viva? Afinal é a maior cidade do jogo! Tirando os NPCs de diálogo, de vendas e de quests, cadê os demais? Olhe as texturas, a iluminação, as sombras… Se isso não é capar pra atingir uma resolução mais alta eu definitivamente não sei o que é. Só faltou lançarem a neblina na cidade pra virar uma cidade fantasma. Creio que a quantidade de NPCs na tela deve ter sido settada no console no low do PC ou até mesmo abaixo disso. Mas isso não é capar não…

            E nos consoles base o jogo foi ainda mais capado só pra rodar na resolução padrão deles. Na foto está a versão do Xbox One, mas a do PS4 é praticamente a mesma coisa.

            https://image.ibb.co/mr3wyU/0_CPHk_DD_d.jpg

            Com o X não foi diferente, é óbvio que ele vai rodar os jogos melhores que o Xone normal, mas para atingir altas resoluções limitam coisas no jogo para que não sacrifiquem frames. Por isso caparam a quantidade de NPCs na tela, muito por causa do processador também. Limitaram o jogo, caparam!

            “PC não aguenta e ai o jogo se adéqua a aquilo que vc tem… capar é assim, seu PC não aguenta ultra 120 fps certo? mas vc quer jogar 120 ps, então o que vc faz??? vai lá na configuração manual do seu jogo e começa tirar coisas do jogo… tira as sombras, tira o efeito de luz, diminui o draw distance, e etc…” Meo Deos maninho e isso é o que? Limitar os GRÁFICOS PARA PEGAR MAIS FRAMES.

            No PC o próprio jogador pode jogar o jogo na qualidade máxima ou capá-lo, o limitando para jogar em seu PC, se caso o PC dele não consiga manter o Ultra com um desempenho satisfatório. Com isso ele reduz o preset pro Alto, ou em personalizado onde ele coloca alguns presets no médio e outros no High. Ele estará limitando a qualidade gráfica para ganhar mais desempenho. Principalmente se forem tentar jogar jogos pesados em 4K como The WItcher 3

          16. poha brother vc não ta entendendo??? kcte eu quero ver uma foto do jogo rodando no XBOX one E UMA DO XBOX ONE X em 4k pra mostrar que o 4k capou o jogo…

          17. Em relação ao xbox One nada, porque o jogo no Xbox One base já era capado, a versão do Xbox One X só é menos capada. Quem não ta entendendo nada é tu. Já to desenhando o treco pra tu.

            Eu sei que você quer dizer que em relação ao Xbox One base houveram melhorias, mas em relação a versão de PC houve capamento de gráfico e limitações. Porque querendo ou não. Tanto a versão de PS4, quanto a de Xbox One, quanto da de Xone X, quanto a de PS4 Pro são feitas pelo PC.

            Ou você acha que eles fazem a versão dos consoles pela bunda? É por lá que limitam os jogos em relação ao seu hardware e focam na otimização nos consoles, coisa que não fazem no PC por causa da variedade de hardware dos jogadores na plataforma.

            Tiraram parte do realismo do jogo, da qualidade gráfica do jogo, da iluminação do jogo tudo para alcançarem uma resolução maior. Mas com relação a versão do Xbox One base ela é melhor, mas não quer dizer que não esteja capada. Quer que desenha pra entender?

          18. Pqp sério brother, já to me irritando, PC e CONSOLE são coisas diferentes cara, o poder do PC eh muito maior, eh óbvio que em relação ao PC praticamente TODOS os jogos serão captados… são raríssimos os jogos que não se utilizam do poder do PC pra dar mais elementos no jogo… não tem nada a vê com o 4k do X, sério, o seu conceito de capada eh bem bizarro, então quer dizer q se vc não tem um PC que roda o jogo no ULTRA A 120fps (quando o jogo permite essa comfiguraçao) vc joga uma versão capada do jogo??? Aff

          19. Sim! Joga uma versão limitada, até mesmo quando o meu PC não der conta de manter Ultra eu estarei limitando o jogo para manter a resolução com um desempenho formidável a não ser que o jogador troque de placa de vídeo para que ele possa usufruir de toda a qualidade gráfica e efeitos visuais que o jogo oferece. Por que você acha que os fanboys irritantes de PC ficam falando ” Os consolistas testaram a versão beta pra gente. Agora é nossa vez de jogar a versão definitiva” É por isso, GÊNIO! Os consoles utilizam até processadores e GPUs da AMD, que também são utilizados no PC por aqueles jogadores que optaram por AMD ao invés de Intel + Nvidia.

            E é até engraçado ver vocês caixinhas zuando as sonetes falando que elas jogam a versão beta capada, sendo que vocês também jogam uma versão um pouco menos capada. Isso também se tiverem o Xbox One X.

            Pra mim, o ideal no PC é 60 frames. 120 fps como padrão vai demorar pra se padronizar. Isso se os monitores ultrawides curvos se padronizassem no mercado. Eu gostaria muito de jogar em 1080p ultrawide curvo a 144fps. Ou quem sabe um ultrawide 2,5K. Acho que seria melhor se padronizassem a resolução 2,5K. 4K está longe de ser padronizada.

            https://www.youtube.com/watch?v=NJAdQYo3ozw

            E no caso do TW 3 para o Xbox One X, seria muito mais viável que tivessem focado no 1080p/60fps. Com isso o jogo não teria sido capado tanto para atingir uma resolução alta como aquela, tendo uma qualidade gráfica e visual melhores e ainda contando com um desempenho supimpa. Rodaria até no Ultra no console, visto que a GPU dele é equivalente a uma GTX 1060 e uma versão melhorada da RX 580 e ambas rodam TW 3 no Ultra em 1080p.

            As duas foram Overclockeadas nesse vídeo aqui. Mas olhe ai

            https://www.youtube.com/watch?v=zRBAe9FlnhU

            O próprio PUGB! Olha como ficou no Xbox One base cara… E isso pra manter ele na resolução padrão. No XoneX caparam também, mas para poder colocar em 4K. Se colocassem em 720p ou até 1080p, garanto que rodaria aquilo ali perto do Ultra ou até no Ultra mesmo.

            Consoles são um PC sem poder realizar upgrades. Até a arquitetura dos consoles da geração atual são iguais as do PC, a arquitetura x86. O Xbox One então nem se fala. Usa o mesmo S.O e ainda tem suporte a mouse e teclado trazendo jogos MMO e querendo pegar MOBAs. Única diferença é que eles são totalmente voltados para jogos, já o PC não. Além de possuir vários programas e apps sendo executados em segundo plano.

            Você como um cara que se diz ter sido jogador de PC deveria ter esse conhecimento já que já fez o uso de um PC. Eu era totalmente leigo a respeito, hoje sou menos. A partir do momento em que comecei a usar e ter contato com a plataforma. Você querer me dizer que não existe programa grátis para baixar drivers pra você com apenas um clique é demais. EU MESMO FAÇO USO DE UM. Não tem base esses caixistas vey kkkkkkkkkk

            O Slim driver da MS eu já não sei como é, mas o que eu uso que é o Driver Booster que se eu quiser ativar, basta entrar no YouTube e pegar a key de ativação para usá-lo na versão top. Coisa rápida, e custo 0.

          20. Me fala p programa então brother, pq sinceramente quando eu usava PC eu me irritava com isso, procurava programas para atualizar os drivers e ou eram pagos ou eram uma bosta…

            Quanto à primeira informação eu não discordei disso, eu sei q no console o jogo não roda como no PC, mas estou satisfeito com o console, PC eh bom mas tem duas desvantagem, a necessidade de upgrade da placa (e como sou um viciado em tecnologia era uma bica todo ano trocando a porra da placa) também tinha q ficar lendo nos fóruns pra otimizar o conjunto todo de hardware pra não dar conflito ou perda de qualidade na comunicação (quando comprava de marcas diferentes e às vezes não eram 100% compatíveis) tinha ler muito no caso de conflitos… ficar alterando as configurações do jogo pra atingir o top, e eh claro o q me fez fugir p os consoles mais do q tudo, hackers, lamers e cheaters… mas como eu disse, uma coisa eh vc falar q a qualidade no PC eh melhor, isso não discuto, outra eh vc falar q pra rodar 4k p jogo foi capado… o jogo não foi capado foi melhorado pq eh a versão do console, eles não pegam a versão do PC tudo de novo pra transformar em4k para console, a adaptação em 4k se focou em outros gráficos, texturas, sombras, drawdistance e etc, não acho que pessoas andando na cidade forcem tanto o processamento assim que o X não pudesse aumentar algumas pessoas na rua, soh acho que eles não quiseram colocar… momentos de stress em jogos normalmente eh em locais de batalha onde tem muita explosão, magias, e muitos elementos interagindo na mesma tela, aí exige um processamento absurdo, mas dentro de uma cidade? De boa, pode até ter stress se for extremamente lotada, mas não impediria deles colocarem mais gente se não fizeram eh pq não teve interesse em reescrever esses códigos pra esse jogo que jah chegou no seu limite para vendas… estou apenas imaginando aqui, não sei se esse foi o motivo ou não, eles não falaram sobre isso, mas sinceramente, em
            Todos os testes que já vi na DF, cidade não eh o momento de maior estress, a não ser, como eu disse, seja uma cidade extremamente lotada e com varios elementos de luz e sombras que puxam uma memória do KCT, de resto não vou ficar discutindo c vc, se vc acha pc melhor isso eh uma opinião sua e eu respeito, soh não adianta vir tentar me enrolar tentando falar q PC eh p céu e console p inferno q não cola, já estive do lado do PC, nao sinto saudades… quanto à capagem de jogos, como eu disse nenhum jogo do Xbox one foi capado ao ir para p X, existe sim uma diferença entre os jogos no PC ultra e CONSOLES devido ao poder do PC e a possibilidade de upgrades, mas isso não me incomoda, o pessoal do PC pira nesses negócios acaba nem jogando o jogo… eu acho q a próxima tecnologia de RT caue star presente nos próximos consoles da MS pq acho q a MS tem dinheiro e capacidade pra isso, e eh isso aí, vida segue…

          21. “Todos os testes que já vi na DF, cidade não eh o momento de maior estress, a não ser, como eu disse, seja uma cidade extremamente lotada e com varios elementos de luz e sombras que puxam uma memória do KCT” acabou de de auto responder.

            Troca de placa de ano em ano só se o cara for entusiasta.

            A minha tá comigo há 1 ano e 7 meses já.

          22. como acabei de auto responder brother?? cidade não é o momento de maior estresse no jogo, os momentos de maior estresse é combate onde tem explosões, quando eu falei cidades extremamente lotadas é aquelas que realmente são lotadas, aquela que quando vc chega na cidade dá aquela caida de framerate pq tem tanto elemento nela que acaba dando uma queda no framerate, mas de boa, essas que vc me mostrou não tem nada d mais… as cidades do dragon age são muito mais cheias q isso… e quando digo elementos de luz e sombra é como naquela cidade de shadow of tomb raider…
            quanto a trocar de placa troca quem quer mesmo… não discordo disso… quando digo o pessoal do PC é o pessoal que quer poder… pq se vc não quiser poder o X se iguala a grande maioria das placas…

          23. MDS… “vc chega na cidade dá aquela caida de framerate pq tem tanto elemento nela que acaba dando uma queda no framerate” E você acha que Novigrad é o que? Vazia? Todo canto que você vai na cidade é cheias de NPCs.

          24. aff tá viajando… de boa, vc não leu absolutamente nada do que eu escrevi… e realmente ficar procurando drivers é um saco… em relação ao imput lag se vc acha blza… vai de cada um… por isso eu disse se vc curte blza… quanto a memoria foi só um exemplo, aff… quanto ao capar… escrevi pra kcte sobre o q eh capar e vc não entendeu nada… então não vou mais discutir… fique ai achando então que eles caparam o jogo pra rodar em 4k…

          25. Você quem não leu o que eu disse. HEUAEHAUEHAUEHAU
            Quem disse em ficar procurando drivers? O programa que eu tneho instalado já faz isso pra mim com um clique, ao mesmo tempo que o baixa e o instala pra mim. O mesmo com o Geforce experience da Nvidia, ele mesmo baixa e instala quando tem drive novo. Eu só preciso confirmar a permissão pra baixar. MDS

          26. Vc viaja, eu soh estou falando de um dos problemas e vc me dá como aoluçao um programa que provavelmente eh pago pra atualizar meus drivers? Sério, de boa, não vou discutir com vc, já fui PC user e sei muito bem os entraves de ter um PC, não venha tentar dar uma de esperto pra cima de mim… a placa de vídeo não eh o problema pq normalmente na página tem, o problema são os outros drivers, mas como eu disse, fique aí no seu mundo perfeito do PC eu to satisfeito com
            Meu console… abraço…

          27. Não é pago é da PRÓPRIA MICROSOFT MEU FILHO!! Slim Driver e tem um outro também que é o que eu uso de GRAÇA Driver Boost. “Já fui PC user” e não sabe nem do básico? HEUAHEUAHEAUEHAU caixista sendo caixista.

          28. Drive booster eh bem mahomenos servempara alguns drivers mas eh lento e a base de dados não atualiza tão rápido sempre q eu ia no can you rum it aparecia um driver sem atualiza-te não conseguia baixar nesses gratuitos .. o drivebooster pro e slim driver sao bons mas sao pago ? como eu disse… eu conheço muito bem os dois… como eu disse, já fui usuário de PC já passei por tudo isso q vc quer me
            Enrolar que eh algo simples e fácil… de boa, soh pra não ficar me enchendo
            O saco eu jogava muito WOW, BF, dragon age, star wars, guild wars 1 e 2, diablo 3, path of exile e etc, agora para de me encher o saco com esse mímimi de “já fui PC user e não sabe nem do básico…” ahhh também curtia muito starcraft

          29. E não sabe. Eu uso o programa. Quer que eu desatualizado meus drivers e GRAVE um video mostrando o programa fazendo tudo sozinho?

            Se continuar inventando lorota eu faço hein? Hahahaha

          30. inventando lorota? tah certo então brother… drive booster pro e slim driver são gratuitos, o drive booster gratuito é tão bom quanto o pró, a lista deles é atualizada diariamente varias vezes no dia, vc está certo… e também está certo, a MS vai fazer um console no ano que vem que não será otimizado para utilizar a tecnologia que ela mesmo desenvolveu para games (DXR)… eh isso aih… não vou mais discutir… realmente os jogos do xbox one X foram capados para rodar 4k… eles pegam os jogos do XBONE e diminuíram todos os graficos, sombra, textura, iluminação, tudo só pra rodar 4k… super capado, coloco o jogo rodando no xbox do lado do jogo rodando no X e sinto até vergonha… vc está certo… de boa, vamos parar por aqui que não vamos chegar a nenhum lugar…

          31. Já ouviu falar em Serial KEY que você pega no YouTube para utilizar a versão Pro do Driver Boost?

            Quer que eu faça um vídeo te ensinando a como usar este programa com apenas um clique, bem desenhadinho e explicadinho pra ver se você entende?

          32. serio que vc quer me falar que a praticidade do PC envolve pirataria? serio brother, vamos parar por aqui… nao to falando que sou santo mas eu nunca vou falar aqui que a vantagem do PC é que vc pode piratear as coisas… de boa, acho que já deu d verdade, já tá indo pra um caminho bem errado…

          33. Nunca disse que é vantagem. Apenas disse que se quiseres usufruir da versão Premium existem Keys na internet pra isso. E mesmo na versão básica já se faz tudo com um clique para atualizar os drivers. Versão premium são outros benefícios.

          34. Soh um adendo, otimização eh pq vc tem como explorar o máximo do hardware, como os consoles são todos iguais vc já tem de antemão a configuração de todos os jogos, o conjunto de hardware estão em harmonia, não eh igual PC que muitas vezes se p cara não souber montar da conflito e acaba não atingindo o 100% do poder, o console foi feito e montado para que se extraía o máximo dele, fora que eh totalmente dedicado para jogos, p sistema dele eh dedicado exclusivamente para rodar jogos, todo p processamento Adm produtoras sabem exatamente o sistema que rodará os jogos, isso garante a otimozaçao, mas como eu disse, não vou discutir, soh quis deixar claro, mas agora vou dormir se vc acha q eu estou errado e tal sem problemas, vamos aguardar…

          35. Sim foi isso que eu quis dizer. Você só adentrou ainda mais naquilo que eu falei. Essa otimização nada mais é que reduzir preset gráficos do jogo para que rode de acordo com o Hardware do console e que eles possam trabalhar no frame rate e desempenho do jogo, o deixando rodando a 30 frames constantes.

            Por isso que quando tem jogos nos consoles com quedas abusivas de FPS e que ocorrem com mais frequência o jogo não foi muito bem otimizado para os mesmos.

        1. É equivalente a GTX 1060 e RX 580. Nem encosta na 1070 em questão de poder bruto.

          E isso porque é um console midgen e Premium ao mesmo tempo.
          Eu me refiro aos consoles padrão.

          Se bobear os consoles padrão da próxima gen devam vir com GPUs equivalentes a uma GTX 1050Ti.

          Os consoles da geração atual possuem uma gpu equivalente a uma GTX 750Ti. Sendo que na época já estavam pra lançar as GTX série 900.

          1. Só iremos ver alguma implementação do RT no meio da próxima geração. Isso com sorte. Vi a apresentação da NVIDIA eles deixaram claro que precisava de um hardware de ia específico para calcular o RT.

          2. A GPU do Xbox One X é baseada na RX 580 customizada, ela tem 2Cus a mais entretanto roda num clock mais baixo e também conta com largura de banda maior que a RX 580 padrão .
            Logo e pouco mais forte .
            A GTX 1070 não é tão mais forte que a 580 (da uns 35 % na média ) ,muito fácil tirar isso de uma geração para a outra de consoles, ainda mais quando haverá um salto de litografia.
            Creio que a próxima geração da 580 /1060 de 7nm devem ter desempenho na faixa da 1080 .
            Salto de desempenho similar na transição de 28nm para 14nm/16nm.
            Salto de litografia permite isso .

          3. Banda de largura é para resoluções maiores, não necessariamente poder bruto. A RX 580 possui não apenas mais teraflops que a GTX 1060, mas como também possui mais Vram e uma largura de banda maior. E adivinha quem leva a melhor numa comparação de desempenho entre as duas?

            https://m.youtube.com/watch?v=OZPUi0To618

            O certo é comparar os consoles às placas AMD, visto que os mesmos utilizam tecnologia dela. A Nvidia por outro lado, utiliza uma tecnologia totalmente diferente. Ela faz mais com menos.

        1. Na verdade aguenta sim. Ela só é incapaz de rodar a 1080p/60 com a tecnologia RT (Ray Tracing). É igual aquela outra tecnologia da Nvidia chamada Bugworks mais conhecida como Hairworks. Onde o jogador pode habiltá-la ou desabilitá-la quando quiser e settá-la no ultra com MSAA 8X ou desativar.

          Sem falar que essa placa não possui Drivers ainda. Até porque ela nem foi lançada. Só ano que vem ainda.

    2. Pro raytracing, por usar um hardware separado na GPU vai poder ser otimizado de acordo com a necessidade da próxima geração. Com os jogos saindo com raytracing a MS pode verificar quanto de hardware precisa pra rodar o raytracing e com isso ter uma base se vale a pena colocar mais hardware pra raytracing e menos cores de gpu, ou o inverso.

      Sem contar que as técnicas atuais tiveram anos de otimização de hardware/software, raytracing em tempo real ta começando.. As próximas GPUs podem vir ainda mais otimizadas pra executar esses processos e os desenvolvedores ainda vão precisar de um tempo pra usar essa tecnologia de uma maneira mais eficiente, do mesmo jeito que os jogos atuais estão bem melhores que os jogos do inicio da geração mesmo usando o mesmo hardware

  6. Sei que e frustrante dizer isso, mas gráfico nunca será TUDO em um game. Vemos hoje que existem muitos games bem realísticos, mas que são deixados de lado, por conta de tanta cutcenes e pouco gameplay PUBG é um grande exemplo disso, tem gráficos OK, mas ja viram o quanto esse game prende ?
    Isso aí é pra mostrar a placa, sabemos que na hora de jogar, gráfico NÃO é a parte principal.

    1. Gráfico não é a parte principal, mas parte da evolução de todo o jogo para aumentar a imersão. O gráfico melhora, o som, a física, a jogabilidade, etc. Faz parte de um conjunto.

      Esses dias eu joguei o Rise of the Tomb Rider com o skin da personagem do Tomb Rider 2 (é possível fazer isso no jogo). Foi legalzinho, mas depois fica estranho a cara quadrada da Lara Croft e o cenário espetacular em volta.

      Acho que essa dependência de um bom gráfico depende do jogo. O Joy Ride Turbo e o Overcooked são exemplos onde o gráfico é o menos importante. Já um Forza Horizon, Resident Evil, Battlefield, acho que o peso do gráfico é maior.

      1. Concordo cara, vc disse tudo.
        Embora hoje vemos grandes exemplos de que um game não se resume apenas em gráficos.
        Mas como o amigo aí disse, e concordo, espero que os games continuem assim, cada vez mais realistas. Quem ganha somos nós.

    2. A questão dos gráficos é apenas no sentido para ter um argumento/pretexto a apresentar na aquisição de um novo console, e não algo majoritário. Mas você está certo, no fim das contas, os games mais jogados vão na contramão desse grafismo ambicioso, com algumas exceções aqui e ali.

      A estratégia de comunicar o futuro revolucionário que se aproxima nos games sempre foi eficaz, ainda que possamos questionar se este futuro será de fato revolucionário na prática.

  7. as pessoas logo logo terão que escolher, jogar em 4k ou ray tracing , não acredito que a 2080ti vai poder rodar os dois juntos acima de 60fps, imagine as abaixo disso….

  8. Realmente um jogo com um visual bonito e ótimos efeitos de luz e sombra dinâmicos chamam muito atenção, mais pra mim o principal fator de um jogo ser bom é a sua jogabilidade, diversão, inovação e a vontade de jogar de novo. Se juntar o útil ao agradável melhor ainda e isso BF 5, SOTR E FH 4… com certeza vão fazer.

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