Ninja Theory está usando Unreal Engine 5 em Senua’s Saga: Hellblade II

Senua’s Saga: Hellblade II é um dos maiores jogos da plataforma Xbox da Microsoft. E no Xbox Series X, o jogo irá tirar o máximo proveito da ferramenta next-gen da Epic quando ao desenvolvimento de jogos, Unreal Engine 5. A Microsoft revelou essa notícia hoje em um blog que detalha tudo o que anunciou sobre o Xbox Series X até agora.

O Hellblade II rodando no Unreal 5 é notável porque a Epic demonstrou pela primeira vez o mecanismo no PlayStation 5. Mas o Unreal continua sendo um conjunto universal de ferramentas multiplataforma e obviamente suporta o Xbox Series X. Isso significa que o Hellblade II vai tirar proveito do Unreal 5 e sua tecnologia de iluminação global e fluxo de textura atualizado.

A Microsoft disse o seguinte:

“O poder do Xbox Series X foi demonstrado pela primeira vez com a revelação do Senua’s Saga: Hellblade II. A equipe estará construindo o jogo no Unreal 5 e alavancando o poder do Xbox Series X para elevar a franquia Hellblade a níveis nunca antes vistos“.

O Unreal Engine 5 ainda não está disponível ao público. E embora a Epic compartilhe isso cedo com parceiros próximos, a empresa promete facilitar a transferência de jogos UE4 para as novas ferramentas.

Quanto ao restante da postagem do blog, a Microsoft está simplesmente reiterando todos os detalhes do Xbox Series X em um só lugar. Por exemplo, você pode ler tudo sobre as partes internas do console. Isso inclui sua CPU Zen 2 de 8 núcleos, a GPU alimentada por RDNA-2 e o armazenamento SSD super-rápido.

Mas a Microsoft também pretende continuar atualizando este blog no futuro. Portanto, à medida que mais informações são lançadas, o Windows Club irá repassar para vocês.

80 comments on “Ninja Theory está usando Unreal Engine 5 em Senua’s Saga: Hellblade II

  1. Lá vem um massacre gráfico a vista, só de ver o que um time pequeno conseguiu com a UE4 no primeiro hellblade nem imagino como será no segundo.

    1. Aumentou pra 2 horas, já pode chorar

      Evento de anuncio oficial do PS5 vai durar 2 horas.
      Um dos maiores eventos do ano.

      Publicado por Kang-O_Conquistador, em 16:32 (2 horas atrás)…

      1. Uau, vou ficar imaginando sobre essas histórias de todos esses jogos e seus gráficos maravilhosos. Depois, não vou nem olhar o ranking dos mais jogados.

    2. Pensei exatamente nisso!!!
      Pq eu nao acho que ja estvam usando essa versao “quase-final” da Unreal Engine 5. Deve ter sido a 4 mais lapidada mesmo e talz….

      Mas o primeiro game graficamente é coisa de outro mundo…. e nesse a Senua ta bolada!!!!
      So precisa de uma grau nas batalhas e jogabilidade!!!!

  2. Eu falei seus puto.
    Me criticaram por dizer a verdade, eu disse que seria UE5, sonystas jurava que não era, pois não tinha lançado.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. A Microsoft já esta trabalhando com a UE5 desde sempre, o que a Sony fez foi pedir para Epic fazer uma demonstração pois ela mesmo não tem nada ainda.

      1. Exatamente, eu peguei, pois tinha uma entrevista do Ceo da Ninja que disse que estava trabalhando em colaboração com Epic em algo novo.

        1. Conveniente a Microsoft soltar algo hoje você não acha?

          Essa matéria da Xbox Wire está uma delicia viu, quanto murro, quanta superioridade.

          Microsoft esta sensacional.

    2. Já pensou na possibilidade de ele ter COMEÇADO a ser feito na 4 e passado pra 5 ao longo do desenvolvimento? Exemplos de jogos que passaram de uma engine pra outra no longo do desenvolvimento não faltam… Kingdom Hearts 3, por exemplo, começou na Luminous e foi pra UE4

        1. Creio sinceramente que não… Acredito na real que a própria engine em si não estava pronta no ano passado. Posso estar enganado, mas mesmo a própria demo mostrada esse ano acho que não era o produto final.

          1. A Ninja disse que estava trabalhando junto a Epic, jogos demoram pra ficar prontos, engine demoram ainda mais, a Ninja já é uma grande parceira da Epic, um confia no outro.

          2. Isso concordo. Acho que essas parcerias são bem benéficas!
            Graficamente a parceria da Kojima Productions e Guerrilla deu muito certo. Inclusive na própria adaptação da engine pra PC. Tão certo que Horizon vai ser lançado pra PC de tão certo que deu Death Stranding sendo adaptado pra PC (tecnicamente falando pelo menos)

          3. A própria Microsoft confirmou isso, e vc falando q não era unreal engine 4…… P ló amor de deus vai dormir …..

        1. Não necessariamente. Obviamente vc não entende de engines… Pq a atualização pra uma nova em meio de desenvolvimento vai servir mais pra facilitar a programação pra plataformas de acordo com plugins novos que a nova tecnologia oferece…

        2. Aumentou pra 2 horas, já pode chorar

          Evento de anuncio oficial do PS5 vai durar 2 horas.
          Um dos maiores eventos do ano.

          Publicado por Kang-O_Conquistador, em 16:32 (2 horas atrás).

    3. Aumentou pra 2 horas, já pode chorar

      Evento de anuncio oficial do PS5 vai durar 2 horas.
      Um dos maiores eventos do ano.

      Publicado por Kang-O_Conquistador, em 16:32 (2 horas atrás)

      1. Uau, vou ficar imaginando sobre essas histórias de todos esses jogos e seus gráficos maravilhosos. Depois, não vou nem olhar o ranking dos mais jogados.
        Agora se GTA VI for exclusivo, é pra você ficar preocupado pois a Sony poderá investir menos em jogos, assim como investiu menos em hardware.

          1. Divertidos???? Deve ser bem divertido mesmo jogar Bleeding Edge, Crackudão, State of buguei???

          2. Gosto muito mais deles do que a maioria dos exclusivos do estúdio da Sony. Mas, isso é gosto pessoal. Pra geral temos: Halo, hall of fame, Forza e Gears, extremamente jogados e aclamados pela crítica há anos. E os novos cala-boca de sonystas: Sea of Thieves e Minecraft Dungeons.

    4. respondi ali em cima. A MS tá só esperando as cartas da sony pra ir jogando as dela. cutuca um cadinho e espera a sony se enrolar, daí vai lá e mete a faca nela.

  3. “O Xbox SX foi criado para jogos além da imaginação dos jogadores e está liberando a criatividade e a inovação como nunca, em nossos estúdios e com milhares de parceiros de desenvolvimento no mundo todo. Mal podemos esperar para mostrar Halo Infinite da 343 e mais em julho.”

    A Sony literalmente brincou e subestimou a empresa errada… Eu quero ver a Microsoft metendo sem dó

    É sonystinha, ta achando que acabou?

          1. Nem vou mais responder! Não vale a pena debater com pessoas com pensamento pequeno! É perca de tempo!

    1. Aumentou pra 2 horas, já pode chorar

      Evento de anuncio oficial do PS5 vai durar 2 horas.
      Um dos maiores eventos do ano.

      Publicado por Kang-O_Conquistador, em 16:32 (2 horas atrás).

    1. Aumentou pra 2 horas, já pode chorar

      Evento de anuncio oficial do PS5 vai durar 2 horas.
      Um dos maiores eventos do ano.

      Publicado por Kang-O_Conquistador, em 16:32 (2 horas atrás

    1. Aqui explica direitinho com dados técnicos pq o PS5 é mais poderoso q o XBOXTA SERIES FLOP

      Ex-engenheiro de Software do PS5 explica otimizações sobre o sistema de cache do console
      Matt Hargett: “otimizações sobre as arquiteturas importaram mais do que contar CUs ou clocks”

      Publicado por carloseduardoxp, em 09:58 (9 horas atrás)…

      1. Ex-Developer da Sony “O Series X é mais rápido de tantas formas que a Sony terá problemas” e também mencionou problemas relacionados a ray-tracing. É melhor ir dando adeus a qualquer possibilidade de uma pretensa superioridade gráfica.

  4. Aumentou pra 2 horas, já pode chorar

    Evento de anuncio oficial do PS5 vai durar 2 horas.
    Um dos maiores eventos do ano.

    Publicado por Kang-O_Conquistador, em 16:32 (2 horas atrás).

  5. Pra quem leu o texto oficial do Xbox Wire viu, o jogo em destaque pra noticiar o poder do Series X é Hellblade 2, e não Halo Infinite.

    Pra mim isso significa 2 coisas.
    1- Hellblade é o jogo 100% produzido para o SX, portanto não deve ser lançado antes de 2022, esse é o período que o Xbox não vai ter jogos exclusivos do novo console.

    2- Halo Infinite realmente não deve ser o parâmetro de jogos da nova geração. Quanto a isso, não tenho críticas. Se realmente for um jogo a altura da franquia Halo, ninguém vai prestar atenção nesses detalhes nova ou antiga geração.

    1. Cara, è possível que o jogo seja desenvolvido 100% para Series X e depois lançado para xbox one. Por mais que seja todo feito em UE 5, o one possui uma base instalada de 45 milhões. Com o jogo já pronto fica bem mais fácil “refazê-lo” todo, se preciso fosse e daria lucro. Áudio, modelos 3d, mapas, mecânicas, menus, gameplay, introdução e scenematics tudo pronto já. Refazer pra rodar num hardware menos potente, sem raytracing, por uma equipe que já tem prática com o UE4 fica fácil e lucrativo. Uma coisa não exclui a outra. Abandone esta mentira de que a Sony acredita em gerações e etc.

      1. A questão que eu coloquei não se trata da capacidade de ser lançado no One. Claro que pode. Mas se liga na propaganda! Hellblade 2 sempre foi a vitrine pra falar de poder do Series X. Estranhamente, nunca foi o Halo Infinite.

  6. Ninguém percebe que a MS tá só esperando a sony se pronunciar de vdd. Mostram algum gameplay a MS vai lá e mostra mais e melhor, determinam o preço a MS vai lá e colocar mais baixo. Fica vendo…

        1. Pena, queria ver 12 logo de cara. Vai ser aquele suspense no início da geração, com os sonystas agonizando com todos os problemas da torradeira mas lutando pelos exclusivos que caparam seu console.

  7. Diordi, não fica triste com o flop dessas materinhas. Amanhã a Sony vai te dar material pra você gerar muitos views, você vai ter matéria pra falar da relevante divisão de games PlayStation até segunda feira 15, sexta feira tem review de GOTY saindo, mais matéria pra ti publicar aqui no clubinho X.

    Vai Philll…

  8. Saiu uma entrevista muito legal com o pessoal da codemasters falando das melhorias que a versão do XSX terá como os 120 fps e praticamente nenhum loading, praticamente confirmaram a superioridade da velocity architeture:

    https://news.xbox.com/en-us/2020/06/10/inside-xbox-series-x-optimized-dirt-5/

    1. Aumentou pra 2 horas, já pode chorar

      Evento de anuncio oficial do PS5 vai durar 2 horas.
      Um dos maiores eventos do ano.

      Publicado por Kang-O_Conquistador, em 16:32 (2 horas atrás)

  9. Vamos lá, é isso mesmo hellblade com aquele gráfico maravilhoso rodando na UNREAL ENGINE 5 no Xbox séries X. Em quando no playsterco, esta rodando uma demo com a personagem com rosto de boneca, é isso mesmo Galera.?.. tem sonysta ainda aiiiii? Detalhe a demo esta rodando no DEVKIT..Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *