Durante a conferência Evercore ISI TMT, o diretor de marketing e vice-presidente executivo de Marketing e Consumer Business da Microsoft, Chris Capossela, falou longamente sobre o Xbox Game Pass e os muitos benefícios que, segundo ele, é claro, esse tipo de abordagem traz empresa. Isso ocorre porque, para a Microsoft, é um serviço centrado no jogo “ e não mais baseado em um console ou PC. Também por isso é um serviço bom tanto para o consumidor como para a indústria, numa espécie de situação ganha-ganha.
“Eu próprio sou um grande jogador”, disse Capossela. “E adoro a forma como estamos envolvidos neste negócio. Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com ele, os jogos são um grande negócio. Era uma vez o mundo dos jogos dividido entre os jogadores de PC, que são fanáticos por jogo e jogadores de console, que gostam de seu console específico, por sua vez: Xbox, Playstation, Switch ou Wii, ou o que você tiver. “
Para essas pessoas, “eles não jogam apenas no console ou apenas no PC. Então, realmente tentamos mudar o modelo de negócios para colocar o jogador mais no centro, para que você possa jogar os jogos que adora as pessoas que você […] ama por meio dos dispositivos que você ama. “
É por isso que o Xbox Game Pass é “menos centrado no console do que no PC. É muito mais centrado no jogo“. O Xbox Game Pass, da Capossela, conta atualmente com 18 milhões de assinantes. Após a assinatura, em média, essas pessoas passam 20% mais tempo jogando e 30% em gêneros diferentes. Isso significa que 40% mais jogos são jogados na plataforma, já que esse afeto também aumenta a vontade de jogar fora da assinatura.
Então, para Capossela, “Não é o consumidor que ganha e os editores que perdem. Este é um modelo de ganha-ganha real e estamos muito animados com isso.”