Phil Spencer fala sobre as diferenças do Xbox Game Pass e Cloud com a Netflix

Phil Spencer falou em entrevista sobre Xbox Game Pass, Xbox Cloud e as diferenças entre os serviços da Microsoft e uma assinatura de streaming de vídeo como o Netflix, que para ele residem no modelo de negócios utilizado.

Depois de falar sobre como “Xbox Series X|S totalizou vendas mais altas do que qualquer outro Xbox”, Spencer explicou que, do ponto de vista de streaming, Xbox Cloud e Netflix são um pouco comparáveis, embora no primeiro caso a tecnologia envolva interação e a capacidade para fazer uma compra.

“Acredito que a capacidade de permitir que os usuários comprem é um componente tradicional dos jogos”, disse Spencer. “O mercado de varejo continua muito forte e em crescimento, por isso queremos ter certeza de que oferecemos às pessoas uma escolha entre assinatura e venda. Provavelmente é a única diferença entre nós e algumas assinaturas de vídeo.”

Qual modelo de negócios é mais importante agora? “As vendas são mais relevantes do que as assinaturas, mas estas últimas crescem rápido também porque são algo relativamente novo, e com o Game Pass fomos os primeiros a avançar nesse espaço. No entanto, as vendas são um negócio muito grande, ainda vendemos discos físicos . . “

“O mercado de jogos provavelmente vale US$ 150, US$ 200 bilhões, incluindo hardware, e é algo pelo qual as grandes empresas estão ansiosas. Vemos cada vez mais dessas empresas mirando os jogos como um lugar para ir, incluindo a Netflix.”

“No que nos diz respeito, acabamos de passar 20 anos do Xbox no mercado, temos milhares e milhares de relacionamentos com desenvolvedores e criadores que já construíram algo em nossa plataforma. E depois há as redes sociais Xbox Live com milhões de usuários se conectando todos os meses.”

“Essas amizades são incrivelmente importantes e acho que a nuvem é fundamental. A Netflix claramente tem isso, assim como a Amazon e o Google. No entanto, eles não têm conteúdo, então acho inteligente o que eles estão fazendo: eles compram alguns estúdios de desenvolvimento, eles estão aprendendo o processo criativo por trás do entretenimento interativo.”

“É uma jogada muito inteligente entrar neste espaço, mas começamos essa jornada muitos, muitos anos atrás”.

 

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