Quantum Break manteve-se preso no primeiro capítulo, tendo sido um título bastante solitário, mas como a Remedy está a reviver algumas séries do passado, alguém lançou a ideia de uma sequ~encia para o jogo, encontrando o apoio entusiástico de Shawn Ashmore, ator que interpreta o protagonista Jack Joyce.
Por outro lado, a Remedy também assumiu recentemente Alan Wake, com o desenvolvimento de Alan Wake 2 atualmente em andamento, portanto, uma revisão de Quantum Break, uma aventura de ação lançada em 2016 para PC e Xbox One, não pode ser descartada. O centro de uma notável experimentação sobre a hibridação entre séries de TV e videogame.
I’m in! @Xbox https://t.co/tRGuh6shvu
— Shawn R Ashmore (@ShawnRAshmore) January 15, 2023
Hoje cedo, o repórter/insider do Windows Central Jez Corden twittou “Traga Quantum Break de volta!” Encontrando muitas respostas positivas à ideia, entre as quais se destaca em particular a de Shawn Ashmore, ator que interpretou o protagonista Jack Joyce tanto em carne e osso nas seções de estilo de série de TV quanto em captura de movimento e na qual o personagem é modelado.
I say 👍🏻 https://t.co/uGpSZQOChl
— Shawn R Ashmore (@ShawnRAshmore) January 16, 2023
Ashmore respondeu “Estou dentro!” Também citando a conta oficial do Xbox sobre o assunto, além de também ter respondido positivamente a uma espécie de pesquisa também lançada no Twitter sobre um relançamento da franquia. Não sabemos, no momento, se o ator canadense (que também participou da saga de filmes dos X-Men e também vimos recentemente na série The Boys) sabe algo que ainda não foi anunciado sobre Quantum Break 2 ou é simplesmente uma ideia improvisada dele, mas a questão é interessante.
If only it were that easy:) https://t.co/vzCxnBH8Ns
— Shawn R Ashmore (@ShawnRAshmore) January 15, 2023
O assunto então avançou, dada a visibilidade obtida, e Sam Lake da Remedy também interveio tuitando um coração em resposta a Ashmore, demonstrando no mínimo que o sentimento também é compartilhado pela equipe. O ator voltou a responder a esta questão, referindo-se “se fosse assim tão fácil”, dando a entender que deve haver várias questões por trás a resolver para colocar o projeto de pé.
Considerando a atividade fervorosa da Remedy e também o desejo de recuperar suas franquias com projetos como Alan Wake 2 e Max Payne 1 & 2 Remake, não é de excluir que Quantum Break também possa retornar à cena, embora mesmo neste caso possa haver ser metade da luz verde da Microsoft para realizar tal projeto. De qualquer forma, o jogo continua muito interessante e um tanto atualizado até tecnicamente, jogável através da retrocompatibilidade do Xbox Series X|S.