A “remasterização” de Red Dead Redemption não agradou aos fãs da série, pelo visto: o trailer do jogo foi bombardeado com deslikes no YouTube pelos jogadores, que clicaram no polegar para baixo mais de 112.000 vezes, contra apenas 36.000 feedbacks positivos.
Aliás, não adianta contornar: as expectativas para esse relançamento eram altas e foram largamente desconsideradas quando Red Dead Redemption foi anunciado apenas para PS4 e Nintendo Switch. Nem chegou a ser anunciado para Xbox já que o console da Microsoft tem retrocompatibilidade com a versão mais antiga e foi aprimorado para os consoles atuais.
(FYI) Red Dead Redemption PS4 & Switch trailer currently has 112K dislikes and only 36K likes on youtubehttps://t.co/FzdRJxuMfw pic.twitter.com/h6tBWeHIdc
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) August 9, 2023
Estão chamando a Take Two de muito preguiçosa, segundo alguns fãs, que na verdade se limitam a aumentar a resolução sem dobrar a taxa de quadros, que fica travada em 30 quadros como na versão original.
Em suma, a sensação é semelhante, senão pior, à que acompanhou o lançamento do tão criticado GTA Trilogy, que foi bastante decepcionante a nível técnico mas pelo menos abraçou todas as plataformas.
A coleção, no entanto, permitia a compra de três jogos por um preço substancialmente inferior ao de Red Dead Redemption, julgado “comercialmente correto” pelo CEO da Take-Two.