A batalha entre aquisições está armada, e dentre as gigantes é certamente a Microsoft que mais tem apostado em números altos ao adquirir a Bethesda e tentar por as mãos na Activision Blizzard por quase 70 bilhões de dólares! Bem, a Redmond tem uma carteira “infinita” e declaradamente pretende comprar mais estúdios.
Há anos, a Microsoft tenta se estabelecer no Japão, e Phil Spencer, líder do Xbox, até já disse em diversas ocasioes que faria “sentido” comprar estúdios japoneses. Até agora, o Xbox tem apenas uma única equipe de desenvolvimento japonesa: Tango Gameworks, mas este veio por tabela junto com a aquisição da Zenimax.
Cabe lembrar que faz sentido a Microsoft deixar os estúdios japoneses por último na sua lista de aquisição, afinal o Japão e Sony estão sendo acusado de monopólio pelo senado americano e o Xbox se tornando mais forte neste seguimento ocidental traria benefícios claros para a concorrência.
Agora, esta hipótese foi levantada por eXtas1s no Twitter, que tem acompanhado de perto o processo de aquisição ainda pendente da Activision Blizzard.
🔥👀 ATENCIÓN 🚨
Hoy hablaremos de esto, NO es una broma de April Fools. Te voy a contar cómo es POSIBLE que Capcom se este planteando vender y quién podría comprarla (SPOILER: Xbox siempre ha estado interesada en capcom)… TODOS ATENTOS AL CANAL, QUE SE VIENE 🔥🥵 pic.twitter.com/nqfiGITtBk
— eXtas1s | #Xbox #Bethesda #ActivisionBlizzard (@eXtas1stv) April 1, 2023
Segundo o espanhol a Microsoft está interessada na Capcom, e esta tem uma estrutura de capital aberto que seria um tanto mais propícia para uma aquisição. Sem dúvida alguma a Capcom tem grandes chances de ser a próxima na lista da Microsoft, mas também devemos ter consciência que cada vez ficará mais difícil para a Microsoft adquirir estúdios já que muitos temes que a marca Xbox crie um monopólio.
Vocês acham que seria possível? Seria uma boa aquisição? Ou outro estúdio/editora japonês faria mais sentido?