A presidente do Xbox, Sarah Bond, trabalha na sede da Microsoft há alguns anos e, embora a atual equipe de liderança composta por Sarah esteja provavelmente mais estável atualmente em termos de trabalho em conjunto, parece que nem sempre foi fácil no começo.
Em um enorme novo perfil da Bloomberg sobre o presidente do Xbox, descobrimos que Sarah e o chefe Phil Spencer realmente bateram de frente um pouco quando começaram a trabalhar juntos. Aparentemente, a abordagem de Sarah de “forçar os limites” e “não deixar nada passar” “era nova” para Phil e alguns dos outros executivos da Equipe Xbox. Foi dito que Phil e Sarah “brigaram” antes de descobrir as coisas e seguir em frente.
Aqui está um trecho do artigo sobre isso:
“No início, os estilos pessoais de Bond e Spencer entraram em choque, e os dois procuraram a chefe de recursos humanos da Microsoft, Kathleen Hogan, para treinamento, um passo incomum que Hogan achou admirável. Bond se lembra de Spencer e outros na Microsoft dizendo a ela que sua tendência de “forçar os limites” e “não deixar nada passar” era nova para eles.
Ela diz que descobriu que o estilo de comunicação de Spencer às vezes a deixava insegura sobre o que ele realmente queria dela. Em um ponto, ela colou um post-it em seu computador com alguns conselhos sobre como interagir com ele. “Não estou sendo paga para fazer o que ele diz”, dizia. “Estou sendo paga para fazer o que ele quis dizer.”
O segmento continua dizendo que esse acontecimento talvez fosse compreensível — dado que Sarah foi trazida para sacudir o negócio do Xbox — mas é um detalhe interessante, no entanto. Já faz uns bons sete anos desde que Sarah foi trazida para o grupo agora (antes de eventualmente se tornar presidente no ano passado), então, é seguro assumir que as coisas se acalmaram bastante desde os primeiros dias!
Embora este perfil não entre em muitos detalhes sobre o que está acontecendo agora na Microsoft, claramente, a equipe do Xbox está em outro momento de transição com tudo acontecendo com lançamentos multiplataforma etc. Será interessante ver como Sarah e companhia navegarão por tudo isso nos próximos anos, mas gostamos do som da introdução do presidente do Xbox a um console de nova geração, então, ainda estamos animados com isso e seu potencial.
De qualquer forma, o artigo completo definitivamente vale a pena ler se você estiver interessado na atual presidente do Xbox e sua ascensão e papel na Team Green.