Será possível usar aplicativos e jogos sem precisar instalar na Windows Store

temas-store

A Microsoft, através de um post em seu blog oficial, anunciou o “Playable Ads” que pode ser habilitado no Dev Center do Windows pelos desenvolvedores.

Com estes anúncios habilitados pelo desenvolvedor, em vez de pedir aos usuários que baixem e instalem aplicativos em seu dispositivo com Windows 10 para experimentar, poderá ser usado streaming para que eles experimentem o aplicativo sem muito esforço. Por exemplo, quando você pesquisar por hotéis próximos, eles verão o anúncio do app “HotelTonight” nos resultados da pesquisa. Usando o recurso de streaming, eles vão ter uma versão “transmitida” do aplicativo, para que eles possam rapidamente encontrar o que eles precisam. E se gostou do app, poderá instalar em apenas um clique.

Essa forma de testar apps ou games permite que você experimente o software durante 3 minutos, no final do teste, você pode escolher se deseja instalar o aplicativo.

Outra coisa interessante é que os desenvolvedores podem usar isso sem qualquer modificação especial, quando ele inicia uma nova campanha publicitária, basta selecionar a nova opção “Try Now“.

O que vocês acharam?

15 comments on “Será possível usar aplicativos e jogos sem precisar instalar na Windows Store

  1. Off topic: Eu costumava usar o mytube pra escutar música, mas ultimamente não está conseguindo reproduzir só o audio dos videos em segundo plano, ai eu desinstalei ele. Por isso eu queria saber se alguém conhece algum app do youtube que seja possível escutar só áudio, ou o video em segundo plano e que funcione as playlists. Eu baixei o tubecast, mas ele não reproduz os videos em sequencia, só o primeiro video de alguma playlist.

      1. Tá Certo Jorge, Tem Que Moderar Mesmo, Vocês Tem Uns Comentários Que Se Fosse Eu, Já Tinha Banido. Pior foi no WindowsTeam que eu perguntei quando a Loja ia ter a aba de personalização e eu fui banido de comentar

  2. Interessantes para os desenvolvedores e usuários. Apesar de vídeos darem um maior entendimento do funcionamento do app que imagens, ainda não é tão imersivo quanto o uso da aplicação, mesmo por tempo limitado (faz sentido para aplicações pagas). É uma forma positiva de incentivar o uso de alternativas a/novos apps e evita a “fadiga” de esperar o app baixar (compensa se o streaming for bom. PS.: então não usar com dados móveis). A facilidade aderência por parte dos devs também é positivo. Somente o tempo de experiência poderia ser um pouco maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *