Square Enix explica por que acabou de vender a Eidos e Crystal Dynamics

Após a venda dos estúdios ocidentais para o Embracer Group, a Square Enix também focará em maiores investimentos em NFT e blockchain, considerados uma perspectiva muito importante para o futuro da editora japonesa, segundo um comunicado oficial da empresa.

“A transação ajudará a empresa a se adaptar às mudanças em curso no ambiente de negócios global, estabelecendo uma colocação mais eficiente de recursos que aumentará o valor da empresa, acelerando o crescimento nos principais negócios da empresa e a presença no entretenimento digital”, diz o oficial. declaração da Square Enix.

“Além disso, a transação permite o lançamento de novos negócios, aumentando os investimentos em áreas como blockchain, inteligência artificial e nuvem.

A medida assenta na política de otimização estrutural do negócio que a empresa decidiu realizar no plano estratégico de médio prazo divulgado a 13 de maio de 2021”.

Nesse plano, o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, relatou claramente que a empresa valorizou a expansão para NFT, jogos blockchain e afins de grande interesse, também porque o foco em jogos tradicionais não é mais considerado “suficiente”.  A Square Enix abraça a visão de proposição de jogos em que os usuários podem criar conteúdo e serem recompensados ​​por seu trabalho, com uma perspectiva que, segundo Matsuda, tem potencial para lançar o “crescimento autossustentável do jogo”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *