Em Starfield não haverá sexo, ou seja cenas com erotismo, mesmo que teoricamente no espaço ninguém possa nos ouvir gritar. Ao contrário de outros RPGs de ação de nova geração, como Cyberpunk 2077, aqui parece que não haverá trocas sexuais entre os personagens, para alegria de alguns e aborrecimento de outros.
A falta de sexo em Starfield saiu da classificação australiana do jogo e certamente é o elemento que mais está causando discussão, muito mais do que o uso de drogas, apontado como alto. Afinal, estamos bastante acostumados com personagens que se engrandecem usando drogas.
A tabela publicada pelo órgão de classificação australiano informa que o impacto da presença do sexo será praticamente nulo. O que significa que não haverá cenas explícitas. O impacto da nudez também será pequeno, mas algo ainda estará presente. Muitas drogas, abundância de crimes, mas nenhum amor físico.
Na verdade a Bethesda sempre foi muito moderada em seus jogos. Mesmo aqueles em que os personagens teoricamente têm relacionamentos, estes sempre são matizados de alguma forma e o ato nunca é realizado. No entanto, muitos esperavam que a tendência mudasse com os novos títulos, para ter maior realismo também deste ponto de vista, de modo a torná-los de alguma forma mais adultos.
Ao refletir, lembre-se de que em 11 de junho de 2023 Starfield será apresentado novamente com um evento dedicado, enquanto em 6 de setembro de 2023 finalmente poderemos jogá-lo.