Starfield permanecerá exclusivo do Xbox? Phil Spencer responde à pergunta com bastante clareza

Reiterando ainda mais o que agora parece ser a política consolidada da Microsoft com os jogos do Xbox Game Studios, Phil Spencer respondeu claramente com um “não” à questão colocada por um jornalista sobre se Starfield poderia ser considerado um exclusivo do Xbox indefinidamente.

Para falar a verdade, isto não é tão surpreendente, tendo em conta a nova conduta da Microsoft que já está em curso há vários meses, mas toca num jogo que até agora parecia resistir à tentação de mudar para multiplataforma como Starfield, que tem até agora permaneceu exclusivo do console Xbox, disponível apenas no Xbox Series X|S e PC.

Spencer faz uma discussão mais ampla e, compreensivelmente, não diz claramente que o jogo chegará a outras plataformas, mas parece bastante certo em querer excluir a priori a possibilidade de que isso aconteça, pelo menos.

Como podemos ver no vídeo mostrado na mensagem acima, tudo está incluído em uma entrevista recente de Destin Legarie, jornalista do IGN que recentemente se tornou freelancer: “Você pode confirmar o fato de que Starfield permanecerá firme como exclusivo?” perguntou o repórter.

Não”, respondeu Spencer. Esclarecendo depois com mais precisão a posição da Microsoft, que é sempre a de não querer erguer muros intransponíveis e tornar os seus jogos inacessíveis a terceiros. “Não há nenhum jogo específico que eu colocaria neste chão. Isso está relacionado à minha resposta sobre a linha vermelha. Não há razão para eu colocar uma cerca em volta de um jogo e dizer que este jogo não vai para um lugar onde ele. poderia encontrar jogadores, onde ele poderia ser um sucesso comercial para nós”, explicou Spencer.

“O que percebemos é que podemos impulsionar um negócio melhor, o que nos permite investir em um grande line-up de jogos, como vocês viram. Essa é a nossa estratégia, que é disponibilizar nossos jogos, um componente importante para jogar em nossa plataforma, mas manter os jogos fora de outras plataformas não achamos que seja o caminho a seguir para nós e não funciona para nós.”

O discurso está ligado a outras declarações que surgiram recentemente, como a de Spencer sobre por que quer que o próximo hardware do Xbox vença e o fato de o Xbox oferecer suporte ao Nintendo Switch 2 com seus jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *