Vendas do Windows Phone aumentam se comparado com o trimestre passado

logo-wp10-outro

Kantar Worldpanel ComTech publicou neste momento os novos dados das vendas de smartphones em todo o mundo, a partir de percentuais publicados, podemos descobrir o desempenho dos smartphones Windows em diferentes países.

Os dados referem-se as vendas para o mês de Novembro (2016), Dezembro (2016) e em Janeiro de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado. Como podemos ver no gráfico abaixo, a percentagem do smartphones do Windows caiu na maior parte do mundo, mas o Japão foi a exceção.

Interessante notar, se comparado ao trimestre passado houve uma aumento nas venadas, por exemplo na Itália foi de 3,9%, mas no mais recentes dados a porcentagem foi de 4,4. Apesar desse aumento, se comparado com o mesmo período do ano passado, como dito acima, houve queda.

Abaixo está a tabela com os dados detalhados de cada país:

kantar-up

Se considerarmos os cinco principais mercados europeus (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha), vemos como Android está posicionado ainda primeiro na classificação com 74.3% (+1.4) de aparelhos vendidos, a Apple em segundo lugar com 22,7% (2,4) seguido pela Microsoft com 2,7% (-3,7).

Nos Estados Unidos são ditos que existem três milhões de aparelhos com Windows Phone. Contudo, tenha em mente que estes dados são de vendas e não sobre a participação atual no mercado. Diante a escassez de aparelho, não deixa de ser curioso como ainda vendam bem.

92 comments on “Vendas do Windows Phone aumentam se comparado com o trimestre passado

  1. “Vendas do Windows Phone aumentam se comparado com o trimestre passado”

    Click bait da porra. Poderia ao menos falar que foi apenas no Japão.

    Mas é normal, sistema ruim, sem aparelhos e sem aplicativos…

        1. iPhone vive do que construiu no passado, pois são aparelhos que nada de novo acrescenta, e isso vale para o S.O, o Windows 10 Mobile hoje, te permite muito mais coisa que um S.O, porém vários analistas afirmam que se a Apple não fizer nada, o IOS começará a perder relevância. Sem mencionar que as vendas de aparelhos da Apple caiu e vem caindo. Porém, os dados mostrados pelo Windows Club mostra somente uma coisa, no Japão que possui o menor Share, estão lançando aparelhos intermediários e estão vendendo, tem da Lenovo, Nuans e tudo mais, resumindo, o problema é somente falta de aparelhos e aparelhos intermediários e de entrada. Pois os lançados na Europa são todos Top de linha.

          1. O iPhone 7 teve recordes de vendas, isso foi noticiado a pouco tempo.
            E realmente o iPhone não traz nada novo mas faz tudo muito bem, mas só isso importa? Se as pessoas querem tanto novidade porque não saem comprando lumia 950, hp elite, Alcatel idol que estão aí para quem quiser?

          2. E até compram, os estoques dos Lumias vivem esgotados. Não tem.

            O Elite é corporativo, Alcatel nem investe em marketing. O povo não conhece.

          3. Gostaria de saber quantos lumia 950 são disponibilizados… Até porque vender até htc que é flopada vende.

    1. Mas é normal, sistema ruim, sem aparelhos e sem aplicativos…

      Já que é tudo isso porque da relevância em um site que faz matérias assim?

  2. Bom, do jeito que a produção anda, devem ter vendido 100% dá produção.
    Ainda acho que há um detalhe a mais. A população japonesa por ter muita gente, adora itens de exclusividade. É exatamente isso que pra mim significa o “WP” agora.
    É o outro lado dá moeda galera!

  3. Isso só mostra que o maior problema do sistema é a falta de aparelhos, falta de visão das OEMs. No Japão não foram lançados aparelhos Top, e sim intermediários, Lenovo lançou um aparelho com o Windows 10 Mobile intermediário para uma operadora, exclusivo para esta operadora. Entre outros aparelhos, na Europa as OEMs preferiram lançar aparelhos somente Top de linha. Se as OEMs lançassem na Europa aparelhos intermediário com processadores que suportam o Continnum, vai vender bem. O povo acha que o Android vende muito somente nas versões Top, errado, a maioria das vendas de aparelhos Android são todas de intermediário e entrada, a Apple é a única que consegue vender aparelhos Top de linha e mesmo assim, sem novidades a 4 anos, assim como o Android, o povo esta ficando mais tempo com seus iPhone.

  4. Isso por causa do barateamento dos aparelhos por parte das empresas para se livrarem dos estoques… , isso prova que se tivermos aparelho de baixo custo novamente a participação cresce

    1. Justamente, o problema é a falta de aparelhos de entrada e intermediário, veja que as vendas no Japão aumentaram, por que lá foram lançados aparelhos intermediário.

      1. No BRASIL o Marketshare do Windows Phone já estava se mostrando bom contra o android , entre 10 aparelhos de amigos pelo menos 3 eram Lumias , considerando o absurdo atualmente dos aparelhos se a Microsoft lançasse o 550 ou o 650 aqui teríamos uma boa participação.

        1. Pois é, o problema é falta de aparelhos de entrada e intermediário e o Japão é o exemplo disso, único que possuem tais modelos que foram lançados pela Nuans e Lenovo.

        2. Cara, verdade.. Brasil, Índia, Rússia, Itália etc… o bom e share crescendo

          e o que a MS faz? para de vender… é muita genialidade do nutella

          1. Também não concordo com a estratégia que ele tomou, mas como nada foi explanado sobre de forma real eu fico a espera desse plano. Espero queimar minha língua, mas acredito que se demorar muito o WM não crescerá mais.
            O Satya tem de começar esse plano que ele tem para o Mobile – nem que seja substituindo o atual WM pelo Cloud ou whatever – o quanto antes, ele tem a faca e o queijo na mão, só faltam os Apps e uma multitarefa em segundo melhor.

        3. Concordo, inclusive ouvia muitos amigos dizerem que o próximo celular seria um Windows Phone porque gostaram do sistema, que na época ainda tinha a fama de nunca travar, ao contrário do Android. Aí vem a MS e disponibiliza novos Lumias só onde o Android já dominava uma porcentagem muito maior que o WP… Aí dá nisso.

  5. Galera n tem isso de sistema morto… A ms n ta fazendo celular é claro que AS VENDAS VAI CAIR pq n tem pra vender, e a ms disse muitas vezes que não abandonou o mobile e as atualizações estão a todo vapor, penso que ela esta tentando conquistar marcas para produzir aparelhos com W10M até agora não foram muitas nem se sabe oq vai acontecer e independente de outras marcas aderirem o SO a ms vai lançar sim outro aparelho “MOBILE” nem que seja corporativo ekkk…

    1. Justamente, o problema são as OEMs não enxergarem isso, veja a própria Samsung, muitos criticam os vários intermediários que ela lança e os vários aparelhos de entrada que ela lança, mas são eles que vendem muito mais, e são eles que dão mais visibilidade a Samsung, muito mais que os Top de linha, que são sim desejados. No Japão as OEMs de lá, lançaram intermediário, por isso o Share aumentou no Japão nas vendas, já que este sistema de análise encima de vendas. Porém na Europa e resto do mundo, as OEMs lançaram Top de linha, é o que eu digo, se as OEMs começarem a lançar intermediários com processadores com suporte a Continnum, vão começar a vender mais.

      1. Concordo, se lançarem intermediários com o Continuum e uma boa propaganda, conseguem chama a atenção do público, mesmo indo “contra a maré” verde

      2. Os aparelhos mais vendidos da Samsung são os da linha S e note, só depois vem os intermediários que aliás nem dão tanto lucro. Aliás os aparelhos mais vendidos do mundo são os top de linha, em quantidade maior que os intermediários inclusive.

        1. Entrada e Intermediário é mais pra dar volume, atender todos os tipos de público. Mas o que faz a empresa lucrar mesmo, são os tops de linha.

          1. As empresas poderiam atrair clientes com celulares intermediários que, satisfeitos com o dispositivo, investiriam em um top de linha da marca.

    1. Para você ver, em países onde tem modelos intermediários à venda, as vendas aumentaram, interessante que isso mostra que o problema é sim, falta de aparelhos de entrada e intermediários… Porém, tu é hater e não percebe isso, ainda mais o Japão, o qual tem uma certa insistência em não gostar da Microsofto.

          1. E o que diabos o Androis tem a ver com a matéria?

            Alias, você precisa aprender a ler. Essa matéria não diz que os androids saem de fábrica com malware, mas que o malware é instalado em algum momendo na cadeia, entre a fabricação e o cliente.

          2. E segundo usuários de Android, é bobeira tudo isso. Pois segundo eles se tomar cuidado, acontece nada.
            Imagina se não tomasse cuidado.

      1. Ué, quando você diz que as vendas aumentaram sem dizer onde, dá a entender que no geral

        só estou criticando o título clickbait, relaxa ae microfag

  6. Porém, aqui no Brasil, a Microsoft simplesmente saiu do mercado. Sem se preocupar com nada. Deixou seus usuários na mão. Então aqui, por ora, Windows 10 Mobile não existe oficialmente. Ponto final.

      1. Sim cara . Achei que iria engatar uma segunda e começar uma recuperação . Lembro bem desse período dos Lumias . Se tivessem investido um pouquinho mais com suportes naquele momento crucial a história hoje poderia ter sido diferente . Foi um erro da própria Microsoft . Infelizmente cavou a própria cova , e o pior é que como já foi dito antes , estavam com a faca e o queijo na mão .

          1. Duas antas no setor mobile. O primeiro menosprezou o iPhone e todo o mercado de smartphones, deixou todo mundo sair anos na frente deixou o bonde passar.

            O segundo conseguiu destruir tudo o que a Microsoft tinha conquistado no setor e conseguiu piorar ainda mais a situação criada pelo Ballmer.

            Mas claro, tudo isso faz parte da grande estratégia do indiano de conquistar o mercado com um “aparelho definitivo” logo ali em 2029.

          2. Nadella está ganhando (muito) dinheiro. É pra isso que ele foi colocado lá.
            Infelizmente para nós, nesse momento, ganhar dinheiro para a Microsoft parece implicar negligenciar o setor de smartphones, uma pena.

  7. Já começaram a meter o pau no Android lá embaixo.
    Está complicado falar de Windows em um site que é Clube do Windows.

    Poxa! Olha lá o Japão melhorou bem se comparado com a baixa venda anterior.
    Enfim, tem alguma notícia boa e povo já começa por problema do Android no meio.

    Fui.

    1. Também não entendo essa necessidade de atacar os sistemas concorrentes.
      Se o Android fosse ruim ele não iria dominar amplamente, ninguém investiria nele ,ele não continuaria crescendo e as pessoas não continuariam consumindo.
      Simples assim.

      1. Não vamos confundir as coisas. Android é o mais vendido, não é exatamente porque é bom. E sim porque é o sistema que tem mais OEMs e aparelhos de vários custos.

        1. Ahahhahahaha e você acha que se fosse fosse ruim ele estaria aonde está?
          Se é ruim porque as pessoas continuam comprando? Porque ele continua crescendo? Porque as empresas investem em algo ruim ?
          Tem suas falhas, mas está longe de ser ruim
          Se ele atente os seus usuários e os satisfaz ele cumpre o seu papel.

          1. Guilherme, jamais falei ou falo que Android é ruim. Cada sistema tem vantagens e contra. Mas o que eu disse não deixa de ser fato. A maior parte da população quer saber de nada, quer apenas um telefone. Aí você vai no Ponto Frio e as prateleiras tá lotada de aparelhos com Android. Entendeu meu ponto de vista?
            Mas isso não tira o méritos de ninguém. A Google foi ligeira e tomou o mercado móvel pra ela.
            Teve sorte também, pois as OEMs são responsáveis por este crescimento.
            Nada justifica uma coisa.
            Eu só falo o modo geral das notícias. Porque não sei o que é Android desde o Kit Kat. Eu mecho no da minha irmã, dos outros. Mas não é a mesma coisa que carregar no bolso, no dia-a-dia.

          2. Por isso que eu falei não é EXATAMENTE…
            Mas a verdade é que se existisse aparelhos com iOS de vários custo, a história seria outra.

          3. Mas existiu, iPhone 5c foi um exemplo.
            Hoje um iPhone 6s tem um preço até que baixo, ainda mais o iPhone SE que é o mais barato da linha .

          4. Você tá debochando de mim?!
            Apple nunca lançou telefones de baixo custo.
            Esse 5C era caro e hoje é igual Lumia legado.
            iPhone SE veio com uma proposta de telefone mais barato, pra quem tá querendo conhecer iOS e não quer gastar muito. Porém, o barato pra Apple, é caro. E 4 polegadas em um telefone é uma baita de sacanagem. Tinha que ser pelo menos 4,5.
            iPhone 6S é muito bom, mas o preço ainda é alto.

            Jamais vou desmerecer o Android pelo seu monopólio. Tá mais do que certa dominar o mercado. Já que empresa nenhuma quer competir com ela. Microsoft seria uma boa concorrente, mas foi burra. E acredito eu que num futuro próximo, ela vai pagar caro por isso.

          5. Eu não falei até era barato, apenas que são aparelhos mais em conta e não podem ser considerados caros. O iPhone 5c vendeu demais em países emergentes como Brasil, Índia e etc exatamente por ser mais em conta que um 5s, bem mais em conta.
            Eu acho o preço do 6s ótimo, é um pouco mais caro do que os intermediários premium como A9 e etc, o próprio iPhone 7s é mais barato que muitos outros top de linha. O SE tem sim um preço convidativo nos outros países e eu acho a proposta valida já que tem gente que não gosta de smartphones grandes, meu pai tem um exatamente por isso.

          6. Eu não gosto de aparelhos grande. Mas 4 polegadas pra mim é exagero. Assim como acho exagero telefones de 5,5 polegada (alguns tem as bordas finas, e assim, deixa o celular “pequeno”. Então estes são exceções).
            Pra mim no mínimo 4,5 polegadas até 5,2. Mas se o design do telefone for bem trabalhado com bordas finas, um 5,5 polegadas não será grandão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *