Xbox: a gestão de Phil Spencer está dando excelentes resultados, apesar dos pessimistas

Os últimos resultados financeiros da Microsoft, relativos ao segundo trimestre do ano fiscal de 2022, mostraram uma imagem cristalina em relação à divisão Xbox, o que pode levar a uma conclusão: a gestão de Phil Spencer está tendo um desempenho muito bom, produzindo um crescimento constante do setor, com números que se tornam mais interessantes e relevantes de ano após ano.

Em 2021, “a divisão Xbox gerou receita de US$ 16,28 bilhões, alta de 17,7% em relação ao ano anterior”. Esses dados positivos são realmente importantes e indicam uma clarividência da gestão que conseguiu ser muito lucrativa, jogando muito bem todas as suas cartas.

Observe que não é uma questão de  guerra de console. Também esperamos que a Sony e  Nintendo tenham conseguido se sair bem, é bom que os resultados sejam positivos para todos. Queremos concorrência. Aqui, mais do que qualquer outra coisa, queremos sublinhar como a estratégia de Spencer começou anos atrás, depois de tirar o Xbox One de maus bocados, juntamente com toda a divisão Xbox, e começou a mostrar sua força. Deste crescimento deriva o investimento de 68,7 bilhões de dólares para a aquisição da Activision Blizzard: se o Xbox fosse tão mal quanto alguns pessimistas querem, a Microsoft nunca teria decidido investir uma quantia semelhante. Além disso, Spencer não teria sido promovido a CEO da Microsoft Gaming, ganhando mais poderes dentro da empresa.

Algumas frases de “pessimistas”:

  • Há quem diga que os servidores do Forza Horizon estão vazios;
  • Há quem diga que só chegam indies de baixo valor e jogos antigos no Game Pass;
  • Há quem invoque o antitruste, acredite em monopólio e que espera que a compra da Activison seja barrada;
  • Há quem gaste R$ 350 por jogos que já jogou;
  • Há quem desacredite de Halo mesmo tendo o seu maior lançamento da história.

Desse modo, há quem acredite em tudo que seja prejudicial ao Xbox quando não abre os olhos e realmente parabeniza a administração do Spencer.

Em vez dessa opinião pessimista, temos 25 milhões de assinantes do Xbox Game Pass, um número enorme para a indústria, e os dois últimos sucessos de bilheteria lançados, Forza Horizon 5 e Halo Infinite, esmagando números milionários. Também temos o Xbox Series que está vendendo muito melhor do que a Microsoft previa. Basicamente, temos uma Xbox Game Studios viva e bem, com dezenas de estúdios prontos para produzir novos videogames, esperançosamente no nível dos vistos no ano passado, prontos para investir em todos os setores da indústria.

O que vocês acham sobre isso? Você é um pessimista? Ou acredita que Spencer está no caminho certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *