Na atual negociação entre a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos e a Microsoft, essa pergunta causou risadas da FTC. Em uma batalha que certamente já está na história da indústria dos games, mas que ainda não foi decidida, tivemos motivos para sorrir.
A Comissão Federal de Comércio (FTC) aparentemente não está se preparando adequadamente e agora causou risos com uma pergunta. Parece até inacreditável, mas isso realmente aconteceu.
Na negociação da liminar da FTC para bloquear a fusão Activision Blizzard/Microsoft, a Comissão Federal de Comércio brilhou com ignorância.
Por exemplo, a FTC perguntou a Sarah Bond, vice-presidente do Xbox, que era verdade que você precisava de uma licença do Windows para transmitir jogos de PC.
FTC: Você precisa de uma chave do Windows para transmitir jogos correto?
Sarah Bond: Uh… não?
Bond respondeu sinceramente que esse não era o caso. Você pode transmitir jogos de PC sem uma licença do Windows. Parece uma pergunta aleatória.
A Sarah Bond brilhou ontem nos tribunais e conseguiu muitos argumentos convincentes, a FTC desistiu de 40 minutos para interrogá-la quando viu que ela só pioraria a situação da Sony.