Uma assinatura do Xbox Game Pass com publicidade e preço ainda mais barato? Parece que a Microsoft está avaliando essa possibilidade, pelo menos de acordo com o que é relatado em uma pesquisa que a empresa propôs a uma série de usuários do Xbox.
Entre as várias opções estamos a falar de uma subscrição por apenas US$ 2,99 por mês (R$ aproximadamente 15 reais por mês), suportada no entanto por anúncios comerciais: na prática a mesma estratégia implementada recentemente pela Netflix, mas que poderia funcionar melhor na área dos vídeogames.
Parece também que a hipótese em estudo pela Microsoft é bastante agressiva: os privilégios da versão Ultimate estariam incluídos nos US$ 2,99 exigidos para a assinatura, portanto com EA Play e Xbox LIVE Gold disponíveis na subscrição. Além do Xbox Cloud Gaming (nuvem) também!
Xbox Game Pass: Microsoft avalia uma assinatura com publicidade de preço reduzido?https://t.co/sxL0dVERFi pic.twitter.com/TI9yBzVLXZ
— Windows Club Games (@WindowsClubBr) December 17, 2022
Em suma, seria um corte alto em comparação com os custos atuais do Xbox Game Pass Ultimate: uma comodidade que poderia levar os usuários a aceitar a presença de alguns anúncios, embora seja necessário entender como esses conteúdos serão apresentados.
Dito isso, por enquanto é apenas uma pesquisa, uma forma de testar as águas em relação a certas possibilidades: a Microsoft está realmente avaliando tal solução, mas sua eventual concretização não deve ser dada como certa e depende de vários fatores.