Forza Horizon é uma das franquias de maior sucesso da Microsoft. Mesmo durante os dias mais sombrios da geração do Xbox One, Forza Horizon destacou-se como uma estrela brilhante, lançando-se com aclamação da crítica e grande sucesso de vendas. Agora maior do que o próprio Forza Motorsport, o Forza Horizon é uma das franquias mais queridas do Xbox, servindo a dezenas de milhões de jogadores em todo o mundo com sua abordagem expansiva em corridas de estilo arcade em mundo aberto. A título mais recente do Forza Horizon 5 ocorre no México, e foi o jogo de maior sucesso da franquia.
Anunciada hoje, a Microsoft e a Playground Games revelaram que Gavin Raeburn, que atuou como diretor e cofundador do Studio nos últimos 12 anos, está deixando a empresa. O gerente geral e sócio cofundador Trevor Williams assumirá o cargo de Chefe no lugar de Raeburn. O CVP de Forza e Fable da Microsoft, Alan Hartman, compartilhou a mensagem abaixo conosco.
Após 12 anos trabalhando em cinco jogos premiados da Forza Horizon, Gavin Raeburn está deixando a Playground Games como Diretor de Estúdio. Membro fundador da Playground Games, agradecemos a Gav por sua liderança e contribuições para a franquia Forza e desejamos a ele tudo de bom. O cofundador Trevor Williams fará a transição do gerente geral para o Studio Head com efeito imediato, já que a equipe da Playground Games se concentra nas atualizações do Forza Horizon 5 e no desenvolvimento do Fable.
Gavin Raeburn é uma espécie de lenda da indústria, tendo trabalhado em clássicos de culto como The Equalizer for the Commodore 64, até o TOCA Championship, DiRT e GRID da Codemasters. Raeburn deixou a Codemasters para co-fundar a Playground Games em 2009 e construiu o que desde então se tornou um dos estúdios mais importantes da Microsoft, se não o mais importante deste lado do Minecraft.
A Playground Games continua trabalhando no Forza Horizon 5, provavelmente construindo expansões de DLC como vimos nas entradas anteriores. Playground também está trabalhando na reinicialização da clássica franquia de RPG do Xbox Fable, absorvendo talentos de desenvolvedores como Rockstar Games e CD Projekt RED para fazer isso acontecer.
Não há informações sobre o próximo destino de Gavin Raeburn, mas suspeitamos que Fable não será a última vez que veremos a marca Raeburn agraciar os créditos de um grande lançamento de jogo. Aparentemente, ele ganhou milhões com a venda da Playground Games para a Microsoft e chegou a hora da sua aposentadoria.
Forza Horizon 5 está disponível agora para Xbox e PC, ou como parte de uma assinatura do Xbox Game Pass.