Assim como nos anos anteriores desde 2019, a Microsoft promete suporte externo à feira da E3 por meio de seu evento de apresentação, que também será transmitido em co-streaming pelos canais da E3 como parte do Evento Digital, embora ainda seja de autoria própria.
Muitos dirão que a Microsoft estará ausente, mas é que a empresa nas últimas conferências sempre preferiu seu espaço próprio em seu mega teatro em Los Angeles. A Nintendo comunicou recentemente que não irá para a E3 2023 e a falta da Sony PlayStation que já não é novidade, tendo em conta que a empresa nipónica abandonou a feira organizada pela ESA há vários anos.
Conforme anunciado junto com a data de lançamento de Starfield, o Xbox realizará uma conferência de apresentação em 11 de junho de 2023, que também será seguida por um evento especificamente dedicado ao RPG espacial da Bethesda. Esses eventos serão incluídos na seção digital da feira deste ano.
Com essa iniciativa, a Microsoft confirmou que não estará presente fisicamente nas dependências da feira, mas ainda pretende apoiá-la. “Estamos ansiosos pelo nosso Xbox Games Showcase em 11 de junho e compartilharemos mais detalhes posteriormente. Estaremos co-transmitindo nossos eventos como parte da E3 Digital, mas não estaremos no palco da E3″, explicou ele. um porta-voz da Microsoft para IGN”.
A E3 2023 marca o retorno da feira à moda antiga, completa com evento presencial e com público físico, mas PlayStation e Nintendo não farão parte dela oficialmente, e o Xbox terá co-transmissão em um evento próprio.