Um perfil do LinkedIn confirmou que a Obsidian Entertainment pode ter escolhido usar o Unreal Engine 5 para desenvolver o Avowed e The Outer Worlds 2. No passado falava-se da adoção do motor da Epic Games para um dos dois, sem qualquer confirmação oficial, mas na realidade parece que vamos vê-lo em ação com ambos.
O perfil revelador é o do programador de ferramentas Paul Miller, que está trabalhando em ambos os jogos e está expressamente envolvido no desenvolvimento de plug-ins para melhorar o uso do Unreal Editor 4 ou 5. Miller faz parte de um grupo que trabalha para melhorar as ferramentas de desenvolvimento, formada por nove pessoas, que trabalham em todos os projetos do estúdio.
Portanto, faz sentido que o desenvolvedor de Pillars of Eternity tenha decidido usar um único motor para tudo, para que ele possa unificar seus esforços tecnológicos e não desperdiçar recursos. Desta forma, as ferramentas desenvolvidas podem ser utilizadas por todos.
Looks like Obsidian is using Unreal Engine 5 for The Outer Worlds 2 and Avowed ?
Obsidian have open new core tools group, with 9 tools engineer work on technology used by all the game teams.
Source:https://t.co/Un5gM4vH0Q
Credit to GING-SAMA for the find ? pic.twitter.com/IL0aKAJzQi
— Idle Sloth (@IdleSloth84) January 3, 2022
Caso tudo se confirme, Obsidian seria mais um Xbox Game Studios a usar Unreal Engine 5. Na verdade, estaria em excelente companhia, já que também fizeram a mesma escolha em inXile, Ninja Theory e The Coalition. É difícil dizer quando Avowed e The Outer Worlds 2 chegarão ao mercado, mas espero que não demore muito.
Nesse ínterim, também estamos aguardando o novo jogo de Josh Sawyer, que parece estar em um estágio avançado de desenvolvimento e pode até ser lançado em 2022.