Microsoft poderia nomear a Redstone 3 como Windows 10 Mobility Update

fujitsu-tablet

Nesta semana aconteceu uma discursão no Twitter sobre o que seria Mobile para a Microsoft, na oportunidade, Dona Sarkar confirmou que até as novas categorias como o Hololens estariam também nesta nova realidade. Ainda no meio desta discursão, surgiu a ideia de apelidar a Redstone 3 como Mobility Update, inclusive o WinBeta fez uma enquete no site pelo qual muitos fãs do Windows apoiaram este nome.

Ninguém tem uma bola de cristal para saber o que a Microsoft está planejando com a Redstone 3, apesar de já ter sido confirmada para este ano. É natural a Microsoft estejam começando a mudar seu foco para a próxima grande atualização do Windows 10, já que o atual se aproxima de seu lançamento público, e todos nós estamos ansioso por isso.

Então, já sabemos que a Microsoft está planejando lançar a segunda grande atualização (Redstone 3) de recursos este ano. Duas atualizações com foco em recursos em um único ano, é a primeira vez que isso ocorre desde o lançamento do Windows 10 em 2015. Um ótimo 2017 para os fãs de updates.

Mas qual a razão da comunidade ter se manifestado em prol do chamado de Windows 10 Mobility Update? Acontece que, o foco na mobilidade é exatamente o que o Windows 10 precisa daqui para frente. Primeiro que, a percepção constante de que a Microsoft abandonou o Windows 10 Mobile é forte e permeia os meios de comunicação social e os fóruns. Aqueles de nós que seguem o processo de desenvolvimento do Windows 10 Mobile sabem que o fluxo regular de novas builds continuam em alta e as vezes são mais frequentes que as do desktop.

Assim, uma atualização intitulada para os dispositivos móveis chamaria a atenção de toda a mídia e fabricantes para essa nova realidade e variedade. Enquanto os sistemas desktop não são tão portáteis, há uma abundância de novos conversíveis, 2-em-1’s, tablets, óculos de realidade virtual e outros que podem tirar proveito disso. Isso significa que uma atualização centrada na mobilidade não é concentrada na versão móvel do Windows, mas também pode ser usada para melhorar a experiência portátil em todos esses outros dispositivos que executam a versão desktop.

Concentrar-se na mobilidade para a próxima grande atualização do Windows 10 não significa que as grandes empresas vão de repente sair magicamente do Android ou iOS. No entanto, se a empresa de Redmond usar uma atualização de recursos para melhorar a experiência móvel/portátil do Windows 10 de toda a plataforma se beneficiará como um todo. Claro, essas atualizações ao lado de novo hardware móvel poderia fazer toda a diferença.

A Microsoft e a Qualcomm junto com diversos parceiros irão lançar “Celulares PCs” ainda este ano, que são dispositivo com Windows 10 completo rodando em processadores ARM, isso é algo oficial e um grande passo para o Mobile, pois a Qualcomm dominou quase que por completo os dispositivos móveis com seus processadores.

O que vocês acharam desse nome?

48 comments on “Microsoft poderia nomear a Redstone 3 como Windows 10 Mobility Update

  1. ”Assim, uma atualização intitulada para os dispositivos móveis chamaria a atenção de toda a mídia e fabricantes para essa nova realidade e variedade.”

    1° A mídia esta esperando o tempo todo pela morte do sistema, atenção deles o Windows móvel tem e muito.
    2° As fabricantes não estão esperando atualizações, estão esperando um posição firme da Microsoft nesse mercado.
    3° O móvel hoje é um sistema ótimo isso é inegável, falta aparelhos, e apps de mais qualidade… embora quem use tem visto apesar das saídas apps excelentes na plataforma.

    1. Estamos a falar do Windows 10 mobile? É que os fabricantes não estão esperando nada,não querem nem saber.
      Os media também já só aparecem de tempos a tempos,ou seja já nem é assunto.
      E o sistema não é ótimo,se fosse ótimo não tinha 1% do mercado,quando ja teve quase 10%. O Windows 10 mobile foi um desapontamento,quando saiu,e não melhorou nada de lá para cá.

      1. Comentário nonsense esse seu heim…

        1° Varias fabricantes já falaram abertamente que estão esperando um posicionamento firme da Microsoft com o sistema, a mais recente foi a Nuans.
        2° Não se mede qualidade de um sistema por cota de mercado…. O Windows 8.1 que era infinitamente inferior ao 10 só tinha mercado pq tinha aparelhos.
        3° Você não usa o Windows 10 mobile para afirmar que não melhorou desde o lançamento, se pegar a primeira versão publica com a ultima que esta disponível é perceptível as mudanças e as melhorias feitas…

        1. 1: Fabricantes…Nuans…,está tudo dito.
          2:A cota de mercado era a Nokia que tinha,a Microsoft nunca soube bem o que fazer como fabricante,podia ter tentado manter o share e partir dai,mas não o fez,agora é tarde.
          3:Uso o Windows mobile,estou a digitar isto num Nokia Lumia 735 e tenho a última build insider nele,uso mas já perdi a fé em algo fora do vulgar,e sinceramente,nada nele é superior a concorrência,com a agravante, e ai a culpa não é só da Microsoft,de não ter apps essenciais,apps locais,de bancos etc.

          1. 1° Rapaz a Microsoft já tinha dito que não gostava da estrategia do setor móvel da Nokia.
            2° A Microsoft já tinha sinalizado que não queria ter setor para fabricar moveis.

            Microsoft com suas ações deixava evidente o que estava fazendo.

            Não foi a Microsoft que não soube aproveitar a cota ela nunca quis o setor como ele estava, pois condições ela tinha e tem de manter.
            Já quanto a seu uso no 735 e o fato de não ter fé, não altera a situação de que o sistema realmente esta bom (embora você não reconheça) melhorias foram feitas no sistema isso é indiscutível.

  2. Não vou morder e nem vou assoprar mordida alheia.
    Minha ansiedade está cansada. Bem enfraquecida.
    A MS vai ter bastante tempo pra pensar em algo bem legal.
    Vamos ter fé.

      1. Cara acabei de o seu conceito e sinceramente ficou dos melhores que vi até hoje, Não sei por que a Microsoft uma gigante não consegue emplacar de vez o Windows 10 Mobile com tantas pessoas apresentando ideias geniais como essa sua, Ainda sonho com o dia em que o Windows Mobile passe a ser respeitdado e seja amplamente apoaido pelas desenvolvedoras. Parabéns.

      2. Melhor conceito que ja vi, ficaria muito bom se a Microsoft pegasse alguns pontos dessa sua idéia,mas….você ja sabe né, os caras não estão ligando para o setor mobile, fazer oque, só um milagre para iluminar a cabeça daquele indiano.

      3. Muito bom esse conceito. Eu manteria os ícones da barra de status em cima, mas de resto é bem por aí. Acho também que nesse modelo, o padrão iOS de colocar a seta de retorno dentro dos apps funcionaria melhor, mas enfim, gostei.

  3. #include preguiça.h
    #include microsoon.h

    void main()
    {
    if(2018){
    printf(“No momento certo!”);
    }else if{
    prinff(“Em breve”);
    }
    }

    1. Ou seja, “No momento certo!”, já que esse código aí só vai jogar isso na tela. Mas antes arruma o “prinff” ali dentro do else if, pois assim vai dar erro de compilação, considerando que “prinff” não esteja dentro de um dos 2 headers 😀

    2. package Microsoon;

      import Preguica.Microsoft;
      import java.util.*;

      public class Verificar {
      public static void main(String[] args)
      {
      int year = Calendar.getInstance().get(Calendar.YEAR);
      if(year < 2018) {
      System.out.println("Em breve!");
      } else {
      System.out.println("No momento certo!");
      }
      }
      }

      1. Não programo em Java, mas pelo que li aí, o seu código só vai ter “No momento certo!” a partir de 2019. Coitada da MS desse jeito, ou é “Em breve!” ou “No momento certo!”, kkkk

        1. Kkkkkk olha, sou fã dá MS e de seus produtos que são de qualidade. Além de produto suporte também pois quando tenho problema eles vão lá e troca por um novo. Mas voltando ao w10m e sempre assim. Em 2015 (em breve) 2016 vai melhorar e vai ter reviravolta. 2016 chegou e passou o tal do breve pra 2017. Chegamos e já ouvi rumores que só em 2018 e Surface, que o Lumia de morto por estratégia vai ressuscitar em 2017. Espero sinceramente que seja rumores de pessoas que não entende nada kkkk pq se eles estiverem corretos e a afirmação que a Microsoft está mais perdida que cego em tiroteio. Hoje tenho como aparelho padrão zenfone 3 e secundário l930, tive que trocar infelizmente não pela falta de apps, os que uso o w10m tem também só que o problema foi a qualidade e funcionalidades desses apps principalmente de bancos e cartões.

          1. Bom, a única coisa que sei é que a Microsoft tem uma paciência que mtas empresas não tem. Provavelmente ela nem vá mais lançar smartphones e o tal do Surface Phone nem seja um simples smartphone com especificações parrudas, mas sim um mini PC q de alguma forma consiga mostras suas funcionalidades em telas maiores (não apenas via Continuum). Aquela notícia que saiu esses tempos de rodar o Windows 10 em ARM já é uma pista do que ela anda pensando pro futuro. E acho que é bem por aí, pq no cenário e mercado atual (smartphones), não há mto o que fazer.

        2. Vc quase acertou, ele verifica se o ano atual é menor que 2018, caso for verdadeiro, ele imprime o “Em breve”.
          Caso estivermos em 2018 e anos seguintes, ele imprime “No momento certo”. 😉

          1. Caramba, tinha lido “<=" ali no primeiro IF. Mas tá certo, a partir do ano q vem começa o "No momento certo!".

    1. MS, se você puder me ouvir, NÃO USE O NOME PALM! Vai ser zoeira sem limites por aqui, igual aquele áudio antigo do Desencannes (“A falta que o – insira o nome do referido dispositivo aqui – faz”).

  4. Eu sempre imaginei a MS calando a boca de muita gente iovando no setor mobile, so pra eu ter o gostinho de falar decentemente “chupa gurizada” ashaushuas esperança é a ultima que morre nao é mesmo ?

  5. Talvez sim. Mas basta uma redstone começar pra todo mundo começar a falar “Agora o Mobile vai! É agora! Foco no Mobile! O Nadella disse!” E já estamos na 3º sem a “grandes” mudanças. PORÉM Acredito que agora, com a morte do 8.1, o W10 vai crescer bastante em sua versão móvel. To apostando em grandes novidades nessa
    Redstone 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *