De acordo com a provedora de análises NetApplications, ao longo de 2017 a Microsoft, com o Internet Explorer + Edge ficaram com 16,97% de participação do mercado. A Microsoft tem tido problemas para recuperar a popularidade de seu navegador desde que perdeu a liderança para o Google Chrome. Desse modo, a Redmond tem tido dificuldade em fazer com que os usuários saiam Chrome, do qual os usuários já estão acostumados, e que possui 60,6% de participação.
O NetApplications, que mede quais são os navegadores mais populares baseados naqueles que visitam os sites dos seus clientes, recentemente descobriu bots fraudulentos de seus dados e, como resultado, alguns navegadores viram uma perda de participação no mercado. No geral, a Microsoft teve um declínio de 1,3%, o Google aumentou cerca da mesma quantidade, o Firefox, em terceiro lugar, caiu 3,5% ao longo do ano para 11,02%, e o Safari ficou com 4%.
Por outras estatísticas, o Stats Counter, que conta o compartilhamento de uso por visualizações de página específicas, afirma que os dois navegadores da Microsoft possuem 11,9% de participação, logo atrás do Firefox 12,2%. Claro que o Chrome ainda lidera a passos largos.
Note-se que esses números são para navegadores de área de trabalho e não estão incluso os smartphones.
Via: MSPU
Uéééé mas o Chrome não tinha 99% de participação do mercado? #TechManja :/
O time sabe que em até 2020 a participação do Edge vai superar os 50%. Microsoft boba =)
Percorro um monte de sites de tecnologia e nunca vi ninguém falar dessa porcentagem aí Buzanfa.
O Edge eu uso no Xbox One. No PC e tablet uso Fire Fox.
Chrome é imbatível, o pessoal reclama de N coisas e fim acabam utilizando o mesmo.
Chrome não tem a integração com o sistema como o Edge tem man. Deverias entenderes isso.
A própósito já printei seu comentário pra próxima live =)
Um dia ALGUÉM na Microsoft acordou e teve uma brilhante ideia:
– Vamos esquecer a supremacia dos Navegadores (porta de entrada para a Internet), não são importantes, quem quiser “abas” usa o Firefox, quem quiser maior compatibilidade use o Chrome e quem quiser maior velocidade tem o Ópera!! Faremos o IE apenas com o necessário para baixar outro navegador do gosto do usuário!!!
Agora esse alguém já pode ter sido demitido e a Microsoft corre atrás do prejuízo!! Aliás é o que ela gosta de praticar mesmo!!!
Man, leste bem o que você acabas de escreverdes? Apaga que ainda dá tempo man, pelamor…
Podes enviar currículo para Redmond, estão em falta de gente que manja =)
Desculpe-me, mas é minha opinião! HEHE!!! Quanto ao currículo, Redmond está mesmo precisando de MUITA gente com mais competência!!!
Competência nunca é demais. Mas deve saber do quanto a Microsoft conseguiu aumentar em seu faturamento/lucro nos últimos anos, acredito
Depois que a pessoa está acostumada a uma coisa é difícil mudar pessoalmente hoje nem acho o Chrome tão bom, mas a grande maioria já não consegue larga-lo.
Foda é que os sites geralmente só são otimizados no Chrome, além de que existem uns bugs vergonhosos no Edge(por exemplo os favoritos que não sincronizam).
É como o WhatsApp aqui no Brasil.
Não é o melhor mensageiro em termos de recursos (muita gente acha o Telegram melhor nesse sentido), mas muita gente se acostumou com ele, e não o larga.
realidade: microsoft vive alterando o padrão do pdf para abrir no edge em vez do acrobat e 17% das pessoas tem que ficar alterando toda hora
Sabe que esse comentário teu não faz sentido né!? Dado a forma como é-se obtidos os dados. Para ficar claro, abrir PDFs locais não tem como contar como tempo de navegação, Raposão.
Fonte: https://www.netmarketshare.com/methodology https://uploads.disquscdn.com/images/44d490ac6c17abc2d5c4f07d420022ed6534bc3b98d8c5dd61aa68bc06709bc3.png
Não troco o Microsoft Edge por nada. Uso às vezes o Mozilla Firefox. Jamais o lixão do Chrome.
Isso aí são números de usuários que acessam os sites de clientes desta prestadora. Ou seja, ninguém sabe ao certo quantos usaram quais navegadores desta organização e o número total/global.