Ninja Theory se prepara para a chegada do Ray Tracing com a nova geração do Xbox

No início da geração atual, os consoles atuais, e especialmente o modelo original do Xbox One, foram acusados ​​de não representar uma ruptura tecnológica com a geração anterior. Talvez seja por isso que esta foi a primeira das gerações de consoles modernos, a ter novos modelos mais poderosos no meio da geração. No entanto, parece que em face dos novos consoles que chegarão em 2020, podemos esperar por novas técnicas e tecnologias mais avançadas.

Uma dessas técnicas que já está surgindo como um dos protagonistas da próxima geração, como foram o 1080p ou técnicas de reconstrução de imagem, é o já cobiçado Ray Tracing. Uma nova técnica de renderização que requer chips dedicados ou uma grande potência para alcançá-lo por emulação. Recentemente, rumores de que os próximos modelos do Xbox serão compatíveis com ele, e hoje podemos dizer que a Ninja Theory acaba de praticamente confirmar justamente isso.

Como você pode ver no site da Ninja Theory, novas vagas de empregos pedem experiência UE4 (bastante normal), Ray Tracing, e DirectML que é uma nova API gráfica por Microsoft no GDC este ano, incorporado ao DirectX e que permite aos desenvolvedores criarem códigos compatíveis com praticamente qualquer tipo de GPU. Como você pode ver, a Ninja Theory não apenas se prepara para a chegada de Xbox Anaconda e Scarlett, mas também para um foco maior no PC.

Certamente, muito em breve, veremos movimentos muito semelhantes em outros membros do Xbox Game Studios, mas por enquanto é um bom sinal de que a Ninja Theory já está se preparando para o futuro.

127 comments on “Ninja Theory se prepara para a chegada do Ray Tracing com a nova geração do Xbox

  1. Olha aí a grana da Microsoft já permitindo ampliar a equipe de desenvolvimento dos estúdios contratados. Mas… não: “a divisão Xbox é irrelevante“.

      1. Só esqueceu que a MS e o xbox já eram clientes da SONY e nesta parceria a MS se tornará mais cliente ainda ovelha burra.

        1. Kkkkkkkkkk eram clientes em que? Não venha com a falácia de blu-ray. A sony não detém as patentes e seu papel na BRDFG só lhe garante isenção de royalties na fabricação dos mesmos em suas fábricas.

        2. Kkkkkkkkkk eram clientes em que? Não venha com a falácia de blu-ray. A sony não detém as patentes e seu papel na BRDFG só lhe garante isenção de royalties na fabricação dos mesmos em suas fábricas.

          1. A sony é majoritária no BLURAY ovelha burra, e os sensores de movimento da sony que a mamae soft paga?

          2. A Sony e majoritária no blu-ray…. kkkkkkkk não é isso que diz no site do grupo que detém a patente do produto. Desinformação em sonysta alienado é mato. Sensores de movimento, quais me fale 1 que esteja no mercado sendo comercializado com o selo da MS ? Pônei mentiroso e desinformado.

          3. Que tal o site dos criadores fundado pelo MIT em 2002. Lá tem todas as informações sobre patentes, investimentos, royalties e muitas outras. Com o nome do grupo supracitado e supondo que vc saiba ler não se faz necessário repetir. Já que o senhor deve ter capacidade para realizar sua pesquisa.

            Te vejo na E3 2019!

    1. É incrível como haters sonystas são “alienados”. De acordo com eles, a Microsoft está contratando estúdios, expandindo-os, contratando talentos, vai dar a eles apoio tecnológico, financeiro e de recursos humanos mas só pra fazer jogos “indies” rsrsrsrs

  2. As placas de vídeo Radeon Navi que serão apresentadas semana que vem, segundo a Sapphire, não terão Raytracing.
    As GPUs Navi devem equipar o PS5 e novo Xbox, muito provavelmente tanto o console da Sony quanto a Microsoft devem apresentar o Raytracing que só chegarão ano que vem na arquitetura Radeon Arcturus, portanto as GPUs dos consoles devem ser uma arquitetura híbrida, mistura de Navi com Arcturus.
    É uma pena, se Navi viesse ainda esse ano com Raytracing nos teríamos um gostinho do que será apresentado nos consoles ano que vem .

          1. Sim sim, se o hardware aguentar renderizar ai o negocio flui, mas creio que as novas placas devem vir com algo especifico pra fazer essa renderização do Ray-tracing, posso tá falando bobagem, só espero que não me façam gambiarras igual 4k do PS4!

          2. Pra falar a verdade, eu tenho o Xbox one x, e os gráficos já são ótimos, só faltam os 60 fps, por isso vou pegar o próximo no lançamento.

          3. Pois é estava afim de pegar um X no final do ano, mas acho que vou esperar ver o que sai na E3, quando vê anunciam algo proximo, ai vou aguardar!

          4. Pega o X e aproveita os novos jogos com melhor qualidade, os novos consoles podem demorar ou virem bem caros. O mercado brasileiro esta muito instável e não há sinal de melhoria por enquanto.

          5. Pois é estava afim de pegar um X no final do ano, mas acho que vou esperar ver o que sai na E3, quando vê anunciam algo proximo, ai vou aguardar!

          6. Lembro daquela pérola sua.
            Quando maior a resolução mais pesado para CPU, pois tem mais informações para processar kkkk.

          7. É só você seguir o teste que mencionei lá no comentário.
            Pronto, lição de hoje ensinada.
            Abraço.

          1. Estou mencionando aceleração por hardware meu caro, acho que ficou muito implícito para você.
            Obviamente é possível fazer Raytracing sem hardware dedicado (Aka Turing), e diga-se de passagem o hardware AMD mesmo sem acelerador dedicado consegue resultados bons se comparado às placas NV sem suporte dedicado.

      1. Eu sei, mas é quase inviável sem hardware dedicado.
        Obviamente o software pode evoluir, Crytek mostrou um que é possível fazer apenas com software, mas era num ambiente controlado e com inúmeras técnicas misturadas.
        Tecnicamente qualquer hardware compatível pode fazer Raytracing, ser viável é outro papo .

  3. Não só confirma Raytracing, mas também aquilo que foi falado em respeito das aquisições. Esses estúdios agora tem total liberdade pra usar as ferramentas tecnológicas de ponta da Microsoft.

    O diretor da Ninja Theory falou que esse foi um dos motivos de se juntar a Microsoft. Poder enorme de desenvolvimento.

  4. Não vai ter ray tracing na próxima geração.
    É uma tecnologia que não ta rodando bem nem em pc com RTX 2080.
    Só agora que ta começando a estabilizar 4k 60fps com Ray Tracing por conta do DLSS.
    DLSS é tecnologia da Nvidia, os consoles vão ser AMD, que não tem DLSS.
    Se forçarem Ray Tracing em jogos de console vai chegar todo cagado a 1080p abaixo de 30fps.

    1. Ja viu a diferença entre jogos de inicio de geração e jogos de final da geração? Mesmo com o hardware sendo o mesmo, os algoritmos vão sendo aperfeiçoados pra roda com mais eficiência. Raytracing ainda ta no começo em jogos, com os anos os algoritmos vão melhorando e vai melhorando a capacidade de roda no hardware dos consoles.
      E DLSS nada mais é que um tipo de AA, com certeza a MS e AMD conseguem fazer algo parecido

        1. Dá pra ter estimativa, dependendo do cenário, uma mesma feature pode consumir 10 vezes menos, a depender do algoritmo. Como vc acha que conseguem fazer o .Net rodar no navegador (via webAssembly) com instalador de ridículos 1Mb?

          1. Eu só acho que se não ta pronto, tanto que nem na Radeon VII foi demonstrado algo sobre Ray Tracing, não deveriam divulgar.
            Isso ta mais pra fisgar cliente burro que acha que se anunciou vai ter logo no lançamento.
            Eu acho que não vai rolar Ray Tracing tão cedo em consoles. Claro que pode no meio da geração alguém souber otimizar essa tecnologia a ponto de ficar leve o bastante pra isso, mas no momento, do jeito que ta, vai demorar bastante pra melhorar a ponto de ficar viável.
            Ou se continuarem insistindo em travar o jogo a 30fps mais uma vez, que é uma coisa que já não deveria mais existir em console.

    2. Ja viu a diferença entre jogos de inicio de geração e jogos de final da geração? Mesmo com o hardware sendo o mesmo, os algoritmos vão sendo aperfeiçoados pra roda com mais eficiência. Raytracing ainda ta no começo em jogos, com os anos os algoritmos vão melhorando e vai melhorando a capacidade de roda no hardware dos consoles.
      E DLSS nada mais é que um tipo de AA, com certeza a MS e AMD conseguem fazer algo parecido

    3. Realmente, dado o quão exigente é o ray tracing em termos de especificações, certamente ainda não o teremos de maneira plena nessa próxima geração de consoles. Contudo, à medida que os engenheiros vão aprimorando os algoritmos, podemos ter um ray tracing adaptado para a realidade de console, talvez algum chip dedicado pra essa tarefa, o que já representaria um salto tangível em relação ao que é visto nos consoles atuais.

      1. “talvez algum chip dedicado pra essa tarefa, o que já representaria um salto tangível em relação ao que é visto nos consoles atuais.”
        Esta parte de hardware já existe nas placas da série RTX da Nvidia, e ainda assim, a parte de software está longe de ser otimizada para se utilizar como padrão nos jogos.

    4. Dê uma olhada neste vídeo “Neon Noir” da Cryengine. Tudo bem que isso aqui é só uma tech demo, mas observe na descrição do vídeo e nos textos que aparecem nele. O pessoal da Crytek com sua engine já conseguem obter efeitos de Raytracing independente do hardware e mais importante: rodavel na maioria das GPUs de hoje!

      http s://youtu .be/1nqhkDm2_Tw

      (Há uns espaços no link para não ficar preso esperando moderação)

      Depois também pesquise sobre DirectxRay. Algo que a Microsoft mostrou no final do ano passado.

      1. pelo que eu vi ray traycing são os reflexos em um ambiente 3d como sombras, raios de luz, reflexos em ambiente e etc, é disso q estamos falando?

        1. Sim mas… Esses elementos já são aplicados em menor quantidade já que é bem mais difícil fazer manual pois leva muito tempo. Esse recurso da próxima geração vai fazer as coisas de foma mais automática dando mais tempo para o desenvolvedor trabalhar em outros aspectos do game.

          1. Hoje os programadores utilizam uma técnica onde eles pre define o que será refletido, dependendo do angulo de visão, no Ray Tracing, isso é gerado automaticamente, trazendo muito mais realismo. Veja no vídeo. https://youtu.be/eh_mbAYhfaM?t=283

        2. Ray Tracing nada mais é do que uma iluminação realista, atualmente a maioria dos jogos utilizam reflexos e sombras estáticas em várias ocasiões pra economizar hardware.

    1. Eu não vi graaaaande diferença assim, para o poder de processamento que come, todavia, se a implementação disso fizer com que fique mais automatizado a parte da iluminação, não dependendo tanto de implementação manual de dev e dando a ele mais tempo pra fazer outras coisas, talvez isso traga a eles mais agilidade pra desenvolver no mesmo ritmo da geração xbox 360/PS3, pois nessa geração o desenvolvimento ficou muito lerdo e caro.

    1. Tudo isso é a tristeza e medo de reconhecer que a sony é pequena perto da Microsoft. Eles estão na pior com Playstation 4, mas ficam ainda inferior ao pior por se importarem tanto com uma empresa que está cagando pra eles criando mentiras para eles mesmos se sentirem melhor. É de dar pena desses ignorantes.

  5. OLHEM ESSA AGORA !!

    “CEO da Sony fala sobre colaboração na Microsoft e chama consoles de jogos de “nicho

    https://gamingbolt.com/sony-ceo-talks-microsoft-collaboration-calls-console-gaming-niche

    Como esse mundo dá voltas!
    HAHAHAHA Deixem sua risada!! Que dor será para os pôneis lerem isso!!

    1. Cai nessa não. Tá cheio de vendedor lá fazendo isso. Depois q vc compra o.vendedor fala q precisa cancelar a compra pq teve erro. Ele cancela e pede pra vc comprar de novo com link pra outro vendedor. Um perfil fake sem qualificações.

        1. Observa uma coisa. Alguns vendedores tem qualificação positiva. Mas quando vc entra pra.ver todas as avaliações são feitas pela mesma pessoa.

  6. A galera do PC toda eufórica pq eles podem comprar uma GPU pra rodar em 4K, mas ai menos de 1% dos usuários possuem GPU para tal.

    A % e o numero de pessoas que poderão rodar em 4k com RT ligado nos consoles será melhor maior que a galerinha do PC.

    1. Só corrigindo sua informação.
      A maioria tem GPU pra rodar em 4K mas prefere 1080p 120fps ou 144fps, ou prefere jogar em vários monitores, ou prefere um 1440p ultrawide.
      E ainda assim esses 1% que jogam em 4K da muita gente se pegar a base de usuários do Steam.
      Quanto ao 4K com RT, pra rodar em 60fps até a RTX2080 sofre em alguns jogos.

    2. De fato, o pessoal do PC bate muito papo com essas tecnologias, mas no final do dia não tem placa de video para tal, antes do PS4 PRO todo mundo roda jogos no PC em 4K, depois dele começou a historia 4K não é possível.

      1. Ps4 e 4k?? Essas 2 palavras na mesma frase nao combina vei.. se informa ae pois tão te enganando, sony não consegue rodar nem os proprios exclusivos em 4k nativo no ps4 pro, quem dirá jogos de terceiros..

  7. Tava vendo uma live no YouTube e achei interessante sobre o proprietário do canal ter chamado a atenção para o que está acontecendo na Sony… Aos poucos a Sony vai abrindo o jogo. Já afirmou que irá fazer menos jogos e agora vemos nas notícias a mesma investirá em filmes de suas franquias. A Sony não se rende a falácia de suas ovelhas em falar em quantidade quando a própria empresa com seus especialistas sabem bem que não vendem bem seus exclusivos. No início de geração com com base instalada pequena a mesma sabe que perderá ainda mais dinheiro. Claro que a sony na marca de jogos que possui e sabe que não precisa de exclusivos ou poder gráficos pra garantir um grande pedaço do mercado. Tenho a sensação de que as coisas vão mal pra sony nesses próximos anos. Os próximos anos vão ser muito difíceis pra sony. A sony precisa que a Microsoft erre novamente no lançamento de um novo Xbox.

    1. Pois, o dificil sera a microsoft errar dnovo, tudo que a microsoft fez desde o inicio da geracao ate esse prezado momento prova que ela não cometerá o mesmo erro, eu arrisco dizer que é arriscado a sony se tornar uma proxima Sega em alguns anos, nada mais justo ne, olho por olho dente por dente

      1. Sim, a sony alimentou a guerra de consoles no início dessa geração e fez certo pois do contraria estaria de portas fechadas hoje. Porém ao provocar mais guerra isso resultou em centenas mais de canais caixistas no YouTube detonando o ps4 com razão por ser o pior console e isso vai se perdurar por muito tempo. Os jornalistas por mais que sejam sonystas vão acabar cedendo elogios ao Xbox porque precisam de clicks.

      1. Bom, as notícias eu realmente li em outros lugares. Mas o que me chamou a atenção foi a analise do cara que logo apontou um possibilidade forte para o futuro sem afirmar nada mas apontando o que vem acontecendo deixando uma indireta onde isso vai parar te fazendo pensar nisso. Foi no canal Xbox. O canal se chama ‘canal xbox’. A conclusão é que a Sony está se preparando para o pior… Ou para evitar o pior.

        1. Mano com todo o respeito, vc n deveria levar em conta oq o Duff fala, o cara é mordido com a galera do play, eles ficam naquela briguinha de youtubers q só fode ambas as comunidades. Em relação ao ponto que vc falou sobre a Sony produzir menos jogos é irreal, nos últimos 3 anos as Sony tem ampliado seus principais estúdios pra que eles sejam capazes de produzir pelo menos 2 jogos por vez, com exemplo posso citar a Bend q acabou de lançar Days Gone que quando começou a produzir o game tinha menos de 50 funcionários, e hj tem um novo escritório com mais 150 empregados, outro exemplo é Guerrilla(mais de 400 funcionários) reponsável por Horizon e Killzone que hj tem duas equipes, uma focada em Horizon 2 e outra em provavelmente um fps foca em multiplayer já que contrataram figurões de Rainbow Six, e isso se repete na Naughty Dog, Santa Mônica, resumindo em todos os 12 grandes estúdios da SIE. Sem contar parcerias com second partys como insonmaniac que tem contratado pra um novo projeto da Sony que particularmente acredito ser um novo Spider-man. Bom e sobre o futuro da Sony, acho q eles tem uma boa estratégia planejada, durante essa semana eles fizeram apresentações para investidores e revelaram alguns planos para o público, eles afirmaram q o ps4 recebera investimentos AAA nos próximos 3 anos, ou seja até 2022, oq reduziria o problema da criação de uma nova base de consoles numa transição de geração e realmente é o melhor a se fazer por conta da base de 100 milhões de ps4, eles também acreditam que será mais fácil levar os usuários de ps4 para o ps5 por conta da natividade do console, oq tira aquele medo q as pessoas tem n aproveitar tudo o q tem em seu console de antiga geração(isso aconteceu muito do ps3 para o ps4 pela falta da retro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *