Antes da E3 2019 é a semana da GDC, a Microsoft já começou a anunciar suas várias tecnologias inéditas que se encaixam na visão de jogos da empresa além do console. Hoje, 14 de março de 2019, a Microsoft anunciou uma nova iniciativa chamada Game Stack, que combina todas as tecnologias de plataforma de jogos da empresa, incluindo PlayFab, DirectX, Visual Studio, App Center, Havok, a joia da coroa Azure e agora a Xbox Live.
Individualmente, cada uma das plataformas tem um histórico na comunidade de desenvolvedores da Microsoft como recursos estratificados, exceto a PlayFab, que parece ser o eixo central da nova iniciativa da empresa.
De acordo com Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo da Microsoft Gaming Cloud, a recentemente adquirida PlayFab terá um grande papel na alavancagem do imenso poder da nuvem Azure da empresa e reaproveitada para desenvolvedores de jogos como uma ferramenta analítica em tempo real com recursos LiveOps que abrangem dispositivos e plataformas para incluir jogos no Android, PC, Web, Xbox, iOS, Nintendo Switch e até Playstation da Sony.
A próxima parte do Game Stack é o PlayFab, um serviço completo de back-end para criar e operar jogos ao vivo. Um ano atrás, recebemos a PlayFab na Microsoft por meio de uma aquisição. Hoje, temos o prazer de anunciar que estamos trazendo o PlayFab para a família Azure. Juntos, o Azure e o PlayFab são uma combinação poderosa: o Azure oferece confiabilidade, escala global e segurança em nível corporativo; O PlayFab fornece o Game Stack com serviços gerenciados de desenvolvimento de jogos, análises em tempo real e recursos LiveOps. No final do ano passado, vimos o que essas duas plataformas podem fazer junto com os servidores multijogador do PlayFab, que permitem que você inicie e amplie com segurança jogos com vários participantes hospedando dinamicamente seus servidores com o cloud computing do Azure.
Com este anúncio, a Microsoft parece estar jogando todo seu poder para atrair desenvolvedores ao Game Stack, tornando-se talvez o empreendimento mais ambicioso que a empresa fez em jogos desde que decidiu avançar com o Xbox original. Lembre-se, vários jogos atualmente, mesmo que no PS4, usam serviços da nuvem da Microsoft, além disso o próprio Havok foi usado no The Last of Us. É como se a Microsoft combinasse tudo isso.
Claro, a atenção do jogador pode ser mais estimulada com notícias da Microsoft comprando um estúdio como Rockstar ou EA, mas para a longevidade do Xbox como parte da evolução dos jogos, o Game Stack é uma grande aposta com muito retorno para desenvolvedores e jogadores.
https://uploads.disquscdn.com/images/0526ec1d16a11fc1f6291eaae1a614f60031c9eadee6e9e1e193efe5122965d9.jpg
Para a Sony usar o Game Stack no Playstation teria que vir o Windows Media Player integrado para passar os filminhos.
Pra que isso? O menu de DVD Player que é usado até hoje como sistema operacional no playstation serve pra isso.
Kkkk
E que comece o domínio do mundo! Kkkk
Preparem-se! O Mundo dos Games vai mudar pra melhor. E não tem nada haver com gráficos, som e jogabilidade.
Tem a ver com o que então, assinar serviços?
Microsoft com visão de futuro. Chora sonystas.
Havok foi usado em Tlou assim como em muitos outros jogos antes da Compra pela Microsoft recentemente.
Lógica sonysta diz que exclusivos vendem consoles, mas esses consoles comprados por causa dos exclusivos só rodam jogo multi.
Nem adianta chorar que a lista de jogos mais vendidos de ps4 NÃO TEM EXCLUSIVOS.
Idiota é a Microsoft que quer lucrar com vendas de seus produtos em várias plataformas e esperta é a Sony que lucra pouco com seus exclusivos vendendo só pra consumidores de seus consoles.
O Xbox One X é o console mais potente já criado, roda todos os multis plataformas, segundo o seu relato exclusivos não importam, então me diga o porque de todos os meses o Xbox ficar em último nas vendas mesmo sendo melhor que os outros ?
Justamente por causa de pessoas pouco inteligentes igual a você
Belo argumento kkk
Pra você ver…
O que te trás todos os dias pra site de notícias de xbox?
antes de lancar o X, o ps4 ja estava mais a frente por inumeros motivos….e no lancamentos quem mais lancava exclusivos?, o xbox…
Adiante de que explicar o óbvio pra ti se amanhã estará aqui fazendo a mesma pergunta…
A Microsoft é uma empresa danadinha.
Os caras não dão ponto sem nó mesmo, compraram empresas chaves e estruturaram tudo com base nesse projeto.
E o que é pior, nada disso vazou e não se ouvia falar rumor algum nesse sentido.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Caralho, imagina a quantidade de jogo secreto que esses putos não estão fazendo?
Essa E3 vai ser demais
Muito feliz em ter feito a escolha certa quando comprei o Xbox
Mixer, Simplygon, playfab, havok são aquisições mais recentes. Essa imagem com todos esses recursos é bem simbólico, mostra a força da Microsoft na indústria dos games.
Pior é ter que ouvir que o Xbox está acabando… isso é piada! Eu até acho que o Playstation uma hora ou outra vai se render a essa evolução. Caso contrário vão morrer abraçado com seus fanáticos.
PS5 codinome PS Titanic tá vindo aí pra isso rsrsrs
Li várias vezes mas não entendi qual a função do play fab e como ele complementará o azure… :/
Kkk
Para os analfas sonistas de plantão que não entenderam, é uma tecnologia que poderá ser usada em várias plataformas na criação de jogos, não é nada de a Microsoft produzir jogos para playstation, melhor desenhar antes que os acéfalos venham com suas proesas e burrices
Tem que chegar logo chutando pros cachorros mortos não falarem merda. Tá certo
É os caras são muito burros velho, não sei aonde eles arrumam tantas burrices para sair espalhando assim. Deve ser de canais sonista de youtube
Se pararmos para pensar bem, tem um mundo de oportunidades nessa história toda.
E se der muito certo, vai abrir portas para muitas outras coisas além do que conhecemos sobre plataforma games.