Não é segredo que o CEO da Sony tem estado um pouco chateado ultimamente, especialmente desde que a compra da Activision Blizzard avançou. Na verdade, a última estratégia de Jim Ryan tem sido atacar duramente o Xbox Game Pass, como temos informado. Além de dizer que a Bungie foi uma compra muito melhor. Mas o que poderia estar por trás de tanto desprezo por um serviço estrela que representa um ativo muito forte e principal dentro da indústria de videogames?
Vê o Xbox Game Pass como um fracasso? Somente alguém com pouco conhecimento de como funciona a indústria de videogames ousaria dizer algo assim, mas o fato de essas afirmações virem do chefe de uma das empresas mais importantes da atualidade, como a Sony, certamente nos deixa com muitas dúvidas e abrir frentes à disputa.
A Sony está passando por momentos um tanto delicados com os últimos lançamentos de seus títulos, embora continue se comportando consideravelmente bem. Após a saída de Starfield e a confirmação de que o processo de fusão entre a Microsoft e a Activision continuava, as declarações de Jim Ryan revelaram-se bastante ativas neste sentido.
Sabemos que a Sony prefere vender o preço cheio dos jogos para os consumidores, e não são a favor da Microsoft lançar seus títulos no lançamento no serviço.
Por que o CEO da Sony ataca tanto o Xbox Game Pass?
- Basicamente porque o serviço conta atualmente com 30 milhões de usuários. Sem contar o número dos assinantes da “Live Gold”, que se tornaram Xbox Game Pass Core. Um funcionário da Microsoft deixou escapar estes dados recentemente.
- É capaz de lançar grandes lançamentos como Starfield e Lies of P. Jamais a Sony fez um lançamento de alto nível no serviço em termos de jogo com orçamento alto.
- Oferece uma conexão entre Xbox e PC que não está disponível em outras plataformas.
- É o serviço de jogos com melhor classificação entre toda a concorrência atual.
- É uma porta aberta para o crescimento da Microsoft e do Xbox, e os planos de Phil Spencer esbarram nos propósitos da Sony, principalmente na inclusão dos estúdios japoneses e seus respectivos jogos.
- O sucesso do Xbox Game Pass incentivou a Microsoft a comprar editoras como Bethesda e Activision Blizzard, além de outras que podem cair na rede. Caso não fosse este serviço, acreditamos que a Microsoft não faria tanto investivemos tão elevadíssimos assim apenas para o mercado de consoles.
Qual a sua opinião sobre isso? Você acha que Jim Ryan está certo com esses ataques diretos ao Xbox?