Remedy está ‘Extremamente feliz’ por estar trabalhando novamente com a Microsoft

A Remedy teve uma espécie de relação de amor com a Microsoft ao longo dos anos. Após romper com os dois primeiros jogos da franquia Max Payne, o estúdio finlandês iniciou uma parceria de uma década com a Microsoft que levou ao desenvolvimento e ao lançamento de Alan Wake (2010), American Nightmare (2012), de Alan Wake (2012) e, posteriormente, Quantum Break ( 2016).

No entanto, as duas se separaram após o Quantum Break, que se mostrou não ter sido muito forte em termos de vendas, principalmente quando comparado aos custos de desenvolvimento. O jogo (e seu programa de TV embutido) contou com vários atores de alto nível, como Aidan Gillen, Lance Reddick, Dominic Monaghan, Shawn Ashmore, Patrick Heusinger, Marshall Allman, Courtney Hope, Amelia Rose Blaire e Mimi Michaels. Além disso, a Microsoft estava convencida de que eles teriam que possuir o IP Quantum Break (ao contrário de Alan Wake, que agora é totalmente propriedade da Remedy), o que significava que apenas a Microsoft tem o poder de dar luz verde a qualquer sequência.

Logo depois disso, a Remedy começou a trabalhar com a Smilegate no IP CrossFire para se concentrar nos componentes da história, devido à sua experiência narrativa. O primeiro CrossFire, um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer, foi um dos jogos de maior bilheteria de todos os tempos graças ao seu desempenho na Ásia.

Este ano, foi revelado que o trabalho da Remedy finalmente será concretizado em 2020 através do CrossfireX, uma adaptação para console do jogo que chegará primeiro ao Xbox One. No X019, a Smilegate forneceu o primeiro teaser de jogabilidade (incorporado abaixo); mais tarde, a Eurogamer teve a chance de perguntar a alguns desenvolvedores da Remedy como eles se sentiram em fazer parceria com a Microsoft novamente.

Tuukka Taipalvesi (Produtor Executivo): Sim. Sim, estamos [trabalhando com a Microsoft]. Mas, novamente, como começamos isso foi um relacionamento de desenvolvedor para desenvolvedor com a Smilegate. Essa tem sido a vertente para nós há mais tempo. E então Smilegate se ramificou e fez parceria com a Microsoft. Estamos extremamente felizes por trabalhar com esses caras novamente, porque há muitos amigos que temos deste lado da mesa.

Para dizer a verdade, a Microsoft mudou muito nos últimos três anos, principalmente com sua postura em relação aos desenvolvedores. Talvez esse projeto possa marcar um novo começo para a Remedy e a Microsoft.

84 comments on “Remedy está ‘Extremamente feliz’ por estar trabalhando novamente com a Microsoft

  1. Uai, mas a Sony iria comprar a Remedy. A Microsoft poderia abrir o olho e lançar um novo Alan Wake, mas com foco em RPG, seria simplesmente sensacional.

      1. Não é o que o pessoal ai em baixo acredita kk ainda estão falando que o jogo vai ser usado como uma “arma” pra pegar pessoas na china…kkkk

      1. Também não lembro do primeiro no Xbox…isso ai só ta com cara de first on xbox como vários jogos desse nível já saiu primeiro no Xbox e foi ps4.

        1. O primeiro tem para Xbox One e Microsoft Windows, esse X está sendo trabalhado em parceria com o Xbox Game Studios. Além do mais, foi escrito no trailer Only Xbox One consoles, ou seja, será lançado para PC e Xbox One.

          1. da mesma forma que yakuza era console exclusivo do ps4 agora vai pro xbox…
            se não me lembro bem tbm tinha o PUBG “Acho que está na hora de vc vender seu ps4 para jogar pubg” e está ai no ps4.

          2. Pubg nunca foi Only Xbox, esse Cross Fire sim, tu acha que Death Stranding pode chegar no Xbox? Ou Detroit? Eu acho impossível, você apenas tá querendo algo que é muito, mas muito difícil de ocorrer.

          3. ue pra mim eu vejo da mesma forma, inclusive no site do pubg do xbox mostrava “console exclusive”…fora que no próprio site da microosft coloca como o crossfire X “Crossfire Franchise Coming First to Console on Xbox One in 2020 with CrossfireX”

          4. Esse primeiro no console é porque ele será lançado antes da versão de PC amigo.

          5. Já foi falado que será primeiro no Xbox One e depois chega no PC.

          6. Esse game é extremamente popular na China, o que a Microsoft quer e vender algumas unidades de consoles por lá, já imaginou a MS consegue um mercado chinês? Como todo mundo sabe, console lá não vende nada, se a Microsoft conseguir quebrar isso e colocar o console como algo viável por lá, a Microsoft pode aumentar uns milhões de unidades vendidas. A China hoje é o mercado que consome mais vídeo game, se juntar PC e Mobile, são bilhões de dólares girando lá.

          7. A Marvel potencializa muito a bilheteria dela na China. Se a MS conseguir fazer a mesma penetração no mercado de lá, vai ser um interessante ver o resultado.

          8. Sem contar que ele vai ter uma campanha feita pela Remedy e online que parece tá muito bom, até melhor que CS Go, esse jogo tem tudo pra ser um sucesso, só não sei se eles vão vender a campanha e deixar o online livre pra jogar.

          9. Impossível.
            Consoles são artigos de MUITO luxo na China, e um PC gamer TOP é cerca de 45% mais barato, então a presença de consoles lá é quase nula e sempre vai ser.
            E a explicação é simples: a China taxa com impostos desumanamente altos consoles, que faz parecer os impostos que nós pagamos no Brasil baixíssimos em comparação

          10. Ou não, pode ser simplesmente pq a Microsoft apoia mais jogo desse nível de desenvolvimento com id@xbox. Tem que parar com essa ideia que tudo por trás tem uma ideia mirabolante que vai impactar tudo…ela pode ta simplesmente apoiando um jogo, oq uma empresa desse porte faz ue.

          11. Todos sabem disso. Foi 1 ano de exclusividade enquanto era adaptado melhor para consoles. Eles que se fazem de desentendidos e se apegam a “exclusivos” pra justificar a compra de um ps4.

          12. Tem não, esse crossfire x é a primeira vez nos consoles, ja sobre a exclusividade eu também desconfio, ja que o marketing do PUBG foi parecido, mas o nome “Crossfire X” parece uma ligação, X de Xbox, talvez seja exclusivo mesmo.

  2. “Mas, novamente, como começamos isso foi um relacionamento de
    desenvolvedor para desenvolvedor com a Smilegate. Essa tem sido a
    vertente para nós há mais tempo. E então Smilegate se ramificou e fez
    parceria com a Microsoft.”

    kkkkk

    vou nem dizer nada

    1. A Remedy na real sempre usou o dinheiro da Microsoft e aí fazia uns jogos aí que iam em console só pra Xbox pra fazer games, mas essa tal “relação de amor” nunca existiu ??‍♂️

  3. Galera vamos entender uma coisa!
    Nenhum, eu disse nenhum gamde de XBOX vai ser goty.
    Não tem caixa azul.
    Até o simulador de correios está disputando. e com media abaixo de Gears 5.
    Não tem essa. a microsoft pode fazer o game mais foda do planeta e não vai concorrer.

        1. Tbm não.
          O colegiado que escolhe é formado por membros da indústria (representantes de estúdios, publishers – inclusive o seu querido Phil Pinóquio Spencer -, tanto mainstream quanto independentes) e também representantes de mídia.
          Por favor, Jorge, PESQUISE antes de falar groselha! É o mesmo molde do Oscar!!!!

          1. Como eu sempre reflito: “Falar merda é fácil, difícil é saber explicar e ensinar o quão vdd uma informação é.”

    1. Qualquer jogo que INOVE em algum quesito, seja no MP, Interação de Mundo, Narrativa, Física, Mecânicas e etc. Terá a chance de ganhar, porém, é uma tendência não ter jogos extremamente bons de franquias famosas concorrendo (vide: Dark Souls 3), por causa da inovação na própria marca.

      Ou seja NÃO É questão de ter ou não uma caixa azul, verde, amarela, vermelha ou rosa. Isso é apenas choro véi.

  4. Vou abrir a discussão falando sobre o porque as pessoas não gostaram de Quantum Break.

    A Remedy é uma empresa incrível quando se trata de contar historias e pra min era um estúdio importantíssimo dentro dos second Party da Microsoft, e ate mesmo pra um aquisição, porém por algum motivo esse relacionamento que parecia lindo foi quebrado com QB.

    De jogado para jogado eu queria saber de vcs o motivo desse clima ruim com o jogo , porque eu mesmo gostei muito dele. A mecânica do tempo, a narrativa, a serie atrelada… pra min tava tudo indo muito bem. A jogabilidade era meio pesada? Era, mas pra quem já joga Gears a anos não foi nada fora de uma curva de aprendizado que poderia ser feita em algumas horas de jogo. A opção de ir por um caminho ou outro nas bifurcações temporais eram geniais e vc fica esperando o próximo desdeixe para saber por onde a historia principal iria.

    QB, teve uma campanha de marketing gigantesca e muito bem feita, talvez a questão do Hyper muito alto talvez tenha sido um motivo para a má aceitação , mas galera eu gostei tudo naquele jogo e eu não sei o que ficou faltando para ser o grande AAA que as pessoas queriam.

    Tanto, que CONTROL, outro jogo da Remedy foi lançando esse ano e tem muitos, mas muitos pontos em comum com QB, e tai indicado a meio mundo de prêmios e ate ao odiado GOTY enquanto QB nem aranhou.

    Esse tipo de julgamento por parte da comunidade e mídia especializada me deixa muito frustado porque as pessoas parecem não entenderem a proposta dos jogos ou simplesmente por não ser o tipo de jogo preferido delas e acabam por desmerecer todo o trabalho no game, e anos depois veem literalmente uma copia dele e por não ser mais um exclusivo e ai sim fala bem da mesma mecânica de jogo.

    QB pra min é um excelente jogo de narrativa com elementos de combate variados e divertidos, e as pessoas deveriam dar mais chances a entenderem a proposta do jogo.

    1. Burigas está certo. QB saiu num época que era “obrigação” falar mal de qualquer coisa do Xbox One. A Remedy pagou um pato que não era dela.

      1. Full Ghoren eu vou mais longe, quem pagou o pato foi a gnt, fã do Xbox que poderíamos ter a Remedy mais próxima e talvez ate um estúdio Xbox Game Studios.
        Eu admiro muito o Phil e tenho certeza que tem o dedo dele nessa retomada na parceria entre as partes.

        1. Vcs pagaram o pato por causa do próprio gosto de vcs,só compram jogo de pew pew em detrimento de outros estilos,pra vcs qb era “jogo filminho” ta ai,perderam uma ótima dev

          1. Quem ficava chamando o jogo de filminho e difamando ele por causa de resolução não era a gente. A mesmíssima coisa foi feita com Alan Wake na época. Hipócrita de merda.

          2. Kkkkk quem cunhou esse termo “jogo filminho” foi a trupe do condenado barbudo,o lula? Não kk o análogo dele no mundo dos jogos,o chief,agora se deliciem com pew pew e battletoads da vida kkk

      2. Só vc olhar o game pass qndo saiu os haters reclamavam q só tinha jogo velho, agora q sai os First party day one, Devil may cry 5, metrô Exodus, shadow of the tomb raider entre outros eles reclamam dizendo q não é bom para indústria, não importa o q a Microsoft faça sempre vão reclamar.

    2. Quantum break foi um jogo muito, mas muito bom, e eu joguei ele no PC na época, não sei também o por que falaram tão mal desse jogo, dei sorte e pude aproveitar o crossbuy, agora posso jogar ele tanto no pc quanto no xbox.

    3. Se Control tivesse a capinha verde e até mesmo Outer World, nem veríamos eles entre os candidados ao Goty, eu creio que a MS contrate a Remedy para fazer um exclusivo de vez em quando e a Remedy trabalhe com mais liberdade e tempo com a postura da MS atualmente

    4. “Esse tipo de julgamento por parte da comunidade e mídia especializada me deixa muito frustado porque as pessoas parecem não entenderem a proposta dos jogos ou simplesmente por não ser o tipo de jogo preferido delas e acabam por desmerecer todo o trabalho no game”

      Resumiu Death Stranding meu brother… Ninguem veste a roupa do jogo antes de jogar hj em dia. Ninguem pensa na proposta a qual o jogo foi feito. Nao importa, a pessoa so importa com o que ela gosta. Tenso

          1. a questão é pode um jogo que dividiu tanto a crítica quantos os próprios jogadores,ganhar um prêmio que dado por decisão unânime??
            Um jogo que está indica como melhores AÇÃO/AVENTURA na qual o mesmo tem uma proposta totalmente diferente,até relaxante como muitos falam?? ainda mais receber 9 indicações com jogos melhores no páreo.

    5. Jornalistas gostam só de historinhas; como QB tem gameplay e precisa ser jogado, aí não agrada a essa turma da lacração e do cineminha. Mas o problema maior de QB foi ter capinha verde, simples assim. Ele de capinha azul seria considerado pela mídia como um dos jogos mais inovadores de todos os tempos e seria indicado ao prêmio de melhor jogo do ano. Basta ver o que está acontecendo agora com DS.

      1. Só retardado não vê a preferência para os jogos Sony, Control tá ai, um jogo mais chato que QB e concorrendo ao Goty, por ser multiplaforma, se fosse exclusivo MS passaria longe. Detalhe, reclamaram tanto da história fora do game, que hoje exalta DS com 2 horas de cutscene.

      2. Será q se Control fosse exclusivo do Xbox seria indicado a goty? Eu tenho certeza q não e sonystas diria q o jogo veio bugado por isso não foi indicado.

        1. Colocaram Control pra ser coadjuvante na disputa em detrimento de Gears 5, pra ficar mais fácil a justificativa de dar o prêmio a DS. Já está tudo “armado”.

      3. Essa foi a sensação que eu tive Burigas. Não adianta o jogo ser bom ou excelente, se for exclusivo XBOX não ganha nada, só criticas e notas baixas. O 8.5 do Gears no Metacritics foi dando com suor e palavras amargas pela mídia , porque o jogo é tão bom que rebaixar ele ia ser um tiro no pé.

        1. Jogo bom,apenas isso,só q o xflop tem tanto tempo recebendo merda q vcs perderan a referência de master piece,um jogo bom pra vcs se torna una obra prima

          1. Vcs q o digam, estão defendendo nesse ano:

            – Gays Bug Fone 71
            – Érica Traveka 69
            – GaydiEvil 67
            – Concreto de Merda 75
            – Urina Simulator FLOPADA 83 Multi

            ????????

        2. kkkkkkkkkkkkkkkk
          enquanto reinar esse pensamento, a MS so fará jogo bosta. Vcs sabem disso.
          Pq todo forza e ori tem notas tao boas entao???? simples, O JOGO É BOM.

          A capinha azul ali levou 83, e days gone levou 71;….. So isso ja quebra teu argumento. Quando o jogo é bom, é bom, simples assim

        1. Não vão hypar pq não tem capinha azul; normal. Se fosse a Sony soltando um imagem só no twitter desse novo jogo, estariam as mídias soltando matérias uma atrás da outra.

          1. Eu acho que nesse caso, vão abrir uma exceção. A ideologia desses caras é o primeiro critério de avaliação. Eles são sonystas, mas acima de tudo, são progressistas fanáticos.

      4. Além de lacração e cineminha, jornalista também gosta de jogos que tenham como temática as doenças de depressão e ansiedade (vide jogos mediocres como Celeste e Hellblade, que foram aclamados por eles). Acho que essa turma se identifica com isso. Mas até hoje não consegui descobrir o motivo. A identificação com games lacradores e cineminha, são bem mais óbvios.

  5. Alguém acredita nisso? A remedy quer é distância do xflop e seus players q só compram jogo de pew pew e matar alien,seus jogos,embora ótimos como qb e alan wake,floparam miseravelmente no lanterna verde,imagina hje em dia q os caixetes se acostumaram a não comprar mais jogos… a vdd é q a remedy deve agradecer a deus todos os dias por fazer jogos multi agora,só pegar as vendas de control alavancadas pelo pc e ps4,pq se dependesse dos caixetes… kkk só quando ficasse 1 real kk

    1. Não se esqueça q vendas no Playmerda são impulsionadas pelos gringos, poney brazuca só quer saber de FIFA e GTA, não é à toa q vcs estão cagando pra Urina Simulator ??????

    2. Para de ser fanático burro, tu acha msm que as empresas ligam pra quem elas trabalham? Óbvio podem ter preferências mas não por fãnboyolismo elas preferem X empresa por questão de estrutura, se a Microsoft dá suporte para ela, dá dinheiro estrutura e satisfaz ela pq diabos ela iria querer distância, pelamor irmão, tu preferiria trabalhar numa loja que gosta tipo uma Amazon da vida msm tu recebendo pouco sendo mal tratado ou preferiria trabalhar em uma que não gosta tipo americanas mas que te trata bem te respeita, te paga bem, te dá liberdade e talz???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *