Segundo o artista Keith Beltramini, o trailer de Starfield visto na E3 2021 não era CGI, mas foi conseguido usando a Creation Engine 2, que é a engine do jogo. Beltramini, especialista em iluminação, cuidou do sistema de iluminação visto no vídeo e nos revelou mais novidades.
A informação certa, pois Beltramini a incluiu em seu currículo na ArtStation. É, portanto, difícil para ele começar a dizer bobagens, arriscando-se que, em caso de verificação por potenciais empregadores, ele se torne uma figura não profissional, perdendo algumas grandes oportunidades.
Vamos ler o que o artista escreve: “Fiz o sistema de iluminação para o teaser trailer de Starfield 2021. Usando o Creation Engine 2, criamos tudo no jogo, sem nenhuma ferramenta cinematográfica. Trabalhei em estreita colaboração com o diretor, Istvan Pely, ajudando-o na direção de arte de fotografia e atmosfera. “
O próprio trailer antes de se iniciado já relatava que se tratava de uma versão alpha do motor Creation Engine 2 criado apenas para a nova geração de consoles e PCs.
Então, na verdade, esse teaser é uma amostra do que veremos no jogo final? Difícil dizer, porque embora seja verdade que é feito no motor de jogo, também é verdade que isso não significa que alguns aspectos não podem ser empurrados para fazer tudo parecer mais bonito. Digamos que é uma boa premissa, sim, e que é bom ver a Bethesda finalmente com um motor gráfico em sintonia com os tempos atuais, o que também é um bom presságio para seus outros projetos em desenvolvimento, como The Elder Scrolls VI.