De acordo com uma mistura de rumores e vazamentos vindos dos sempre bem informados Nick Baker e Billbil-kun, a Sony Interactive Entertainment está prestes a exibir um novo State of Play, ou o clássico conjunto de trailers que nos permite descobrir as últimas notícias sobre jogos eu chego.
Conforme indicado, haverá espaço para os seguintes jogos e apresentações :
- Rise of the Ronin
- Death Stranding 2
- Final Fantasy VII Rebirth
- Hideo Kojima (non è chiaro per quale motivo, forse non legato a DS2)
- Sonic Generations (sarà una remaster?)
- Silent Hill 2
- Until Dawn
- Metro
- Judas
- Concord
Esta é uma lista muito peculiar, que inclui também produtos dos quais pouco ou nada vimos, como Death Stranding 2, Silent Hill 2, Judas e Concord, aos quais se somam também jogos desconhecidos, como o novo Metro, um possível remasterização de Until Dawn e/ou uma port para PC, e até a presença de Hideo Kojima, que poderia revelar algo separado de seu game (o filme Death Stranding?).
Essa lista, porém, também nos faz notar algo muito específico: seriam muitos jogos, contrastando com a recente escolha da Microsoft , que tão bem se saiu com seu Xbox Developer Direct, mas que optou por se concentrar em grandes nomes.
PlayStation vs Xbox: a quantidade importa tanto quanto a qualidade?
Portanto, temos que nos perguntar se este State of Play cheio de jogos e notícias pode realmente ser um pouco demais. Para não nos insultar, mas a atenção dos jogadores é limitada e acreditamos que muitas vezes é melhor reduzir a quantidade de conteúdo apresentado durante eventos deste tipo, para melhor realçar a qualidade do que é apresentado.
Certamente não é fácil, visto que a Sony tem em sua lista muitos parceiros comerciais relacionados que precisam mostrar seus jogos com horários específicos, principalmente que este ano os estúdios de terceiros que levarão o Playstation nas costas já que seus próprios estúdios aparentemente estão sem jogos para 2024.
Porém, talvez pudesse ser a melhor escolha: propor mais eventos, fragmentando-os e dando mais tempo aos jogos individuais. Você nem precisa mostrar muito do jogo, pois basta preencher a filmagem com minutos de explicações dos desenvolvedores (pense em Senua’s Saga: Hellblade 2 durante o Xbox Developer Direct).
A Sony, por outro lado, parece preferir eventos mais massivos, durante os quais acumula mais apresentações, que no entanto podem chegar e escapar num instante, deixando pouco para o jogador. Veremos como será esse State of Play específico, mas por enquanto suspeitamos que o Xbox Developer Direct escolheu o melhor caminho.
O que você acha? Vamos falar sobre .