O youtuber Joov publicou um vídeo interessante onde ele completa uma série de missões The Elder Scrolls V: Skyrim criadas usando o ChatGPT AI, bem como uma série de mods para tornar tudo mais atraente.
O Chat GPT é um chatbot gratuito, uma inteligência artificial projetada para simular conversas entre humanos e capaz de aprender constantemente novas expressões e conceitos. Aparentemente ele também é capaz de fingir ser um NPC de Skyrim e inventar uma missão a ser confiada ao jogador, conforme demonstrado pelo vídeo abaixo:
Deixe-me esclarecer que ainda existem muitos limites e, de fato, as tarefas atribuídas não são muito mais complicadas do que as missões de busca criadas através do sistema Radiant de The Elder Scrolls: Skyrim, mas o resultado ainda é notável e os esforços do ChatGPT em tentar dar contexto a tudo.
Por exemplo, no vídeo, após várias tentativas, o chatbot finge ser Tolfdir, um morador de Winterhold, que quer envolver o jogador em um perigoso negócio de Skooma (objeto que de fato existe no jogo), um poderoso analgésico que pode criar euforia e dependência como uma droga.
Joov explorou a inventividade do Chat GPT para criar uma série de missões, adicionando um pouco de tempero ao todo, usando também o Survival Mode e os mods World Randomizer e Nemesis System. Uma experiência interessante que demonstra parcialmente o potencial da IA no setor de videogames, que segundo Phil Spencer, o chefe do Xbox, terá um impacto positivo no futuro para toda a indústria.